Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva!
    alguém já tentou remover o bolor que aparece por debaixo dos tacos de madeira...
    Tentei remover com uma lixadeira roto-orbital com lixa 80 e não deu.
    Tb tentei utilizar soda custica e uma espátula, mas mesmo assim não é fácil a remoção.

    Alguém me sabe dizer se na lixadeira utilizando uma lixa de pedra ou metal se consegue a remoção do bolor, e depois passando uma lixa de madeira para acabamento?

    Obg
  2.  # 2

    Melhor meter aqui umas fotos desse bolor...
  3.  # 3

    é grosso! não tenho nenhum neste momento aqui.
    Era de uma casa que estava alugada, e o inclino nunca fez manutenção dos tacos.
    mas a minha dúvida seria mesmo, uma vez que a lixa de madeira não lhe pega, será que uma de pedra ou ferro lhe pegará?
    é que a raspar acho que vai demorar um ano inteiro :D
  4.  # 4

    Não se estará a referir ao piche/ alcatrão que cola os tacos!!? lolol
    Aqui alguma coisa não bate certo.. meta foto. Se o bolor está por baix... tem de levantar os tacos todos!!!
  5.  # 5

    sim é isso.. parece mais alcatrão do que bolor...
    com diluente sai, mas não existe uma lixa para uma lixadeira roto-orbital que possa retirar?
    Obg
  6.  # 6

    Colocado por: Jorge_Rosasim é isso.. parece mais alcatrão do que bolor...
    com diluente sai, mas não existe uma lixa para uma lixadeira roto-orbital que possa retirar?
    Obg

    Esqueça, isso é trabalho para profissionais.
    Nem sequer o consigo aconselhar pois ainda não percebi o que raio se passa ai?
    Os tacos levantaram? Estão soltos? É uma área muito grande? Têm pregos em anzol por baixo certo? Estão podres? Existe humidade?, etc,etc?
  7.  # 7

    Jorge_Rosa Então essas fotografias?

    Já resolvi uma situação semelhante, um inclino deixava correr água do parapeito da janela que corria para o interior da casa e caia nos tacos e não limpava.

    Poso meter aqui as fotos como os tacos estavam antes e depois de fazer o tratamento.
  8.  # 8

    eu não percebo muito disso... mas os tacos foram todos retirados
    não possuem pregos
    pelo que li parece ser a cola de alcatrão
    contudo o objectivo será que os tacos não sejam reutilizados para tacos, mas apenas limpos de modo a utilizar a madeira para outra finalidade

    passando um pincel com diluente e deixando actuar alguma horas, já vi que depois se raspa melhor. Contudo o pingar do diluente depois escorre para o verso do taco (a face que fica volta para cima) e mancha a mesma.
  9.  # 9

    foto
      IMG_0350.JPG
    • ik
    • 10 dezembro 2018

     # 10

    Isso já não serve para nada
  10.  # 11

    A Fotografia que publicou é pouco explícita ou nada!

    Publique aqui mais fotos de forma a perceber-se a situação.

    Se possível legende o foto.
  11.  # 12

    Armale, você é que ainda não percebeu que o homem arrancou os tacos, estes ficaram com o piche agarrado à madeira, agora quer aproveitar essa madeira para outro fim.. mas não consegue remover o dito.

    Não está em causa problemas com bolor ou humidades...
    :)
  12.  # 13

    Arranja uma maquina de lixar, e lixa os tacos por baixo.
  13.  # 14

    Lixa e piche.. não se dão ;)
    Penso que só cortando e eliminando a parte "afectada". Tem de fatiar isso ;)
  14.  # 15

    Pistola de ar quente e um raspador, talvez consiga
  15.  # 16

    Xiii, isso vai sair uma javardilce!!!!
    • ik
    • 10 dezembro 2018

     # 17

    É bom sinal quando queremos reaproveitar alguns materiais, mas penso que este é um caso perdido! Nem para queimar serve
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasXiii, isso vai sair uma javardilce!!!!

    Uma plaina elétrica e um conjunto de lâminas para sacrificar
    Concordam com este comentário: nunos7
  17.  # 19

    com diluente e raspar ficou assim
      IMG_0352(1).JPG
  18.  # 20

    mas estava a ver se havia uma lixa, retira.se para ser mais fácil
 
0.0199 seg. NEW