Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Após reparação do tecto dum imóvel aonde tenho uma fração, o ventilador foi retirado, porque consumia muita electricidade e provavelmente, também, porque já não estava a funcionar convenientemente.
    O prédio tem quatro andares, dois em cada piso, e data do início dos anos oitenta.
    Entendo pouco de obras, mas penso que os prédios dessa época não estão preparados para funcionarem sem ventilador.
    Os inquilinos já se queixaram que começaram a ter manchas no tecto da casa de banho e que iam comprar um ventilador barato, dos que vendem a 20 ou 30 euros nas grandes superfícies, mas não estou muito descansada com essa situação.
    Falaram-me que havia a possibilidade de fazer um tecto falso em pladur e colocar aí um ventilador.
    Como poderei resolver a situação, sem ter problemas no futuro.
    O ventilador foi retirado, se entendi bem, para economizar energia e dinheiro.
    Qual é a opinião dos entendidos?
  2.  # 2

    Colocado por: Jacintamas penso que os prédios dessa época não estão preparados para funcionarem sem ventilador.
    nenhum edifício que tenha ventilação mecânica pode ficar sem ela, é uma tremenda irresponsabilidade.
  3.  # 3

    Tiraram-no.
    Como poderei resolver o problema?
  4.  # 4

    Disseram-me que foi substituído por girândolas. Parece que são uma espécie de chaminés.
    Será suficiente para evitar problemas de humidade em casas de banho sem janelas?
  5.  # 5

    Girândolas não garantem o caudal de um ventilador mecânico, tem a prova disso mesmo.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • size
    • 8 dezembro 2018

     # 6

    Colocado por: Jacinta
    O prédio tem quatro andares, dois em cada piso, e data do início dos anos oitenta.



    Quatro andares, dois em cada piso, quer dizer que o prédio tem 2 pisos ? É isso ?
  6.  # 7

    Dois apartamentos em cada piso
  7.  # 8

    Pensam que com um tecto falso em pladur com um ventilador silencioso na casa de banho e na cozinha, resolveria o problema no apartamento de que sou a proprietária, sem que este sofra de problemas de humidade e de cheiros?
    Espero que um dia se apercebam que não ecomizam nada, antes pelo contrário, e que voltem a colocar lá um ventilador geral.
  8.  # 9

    A outra alternativa seria vendê-lo, mas essa casa tem um valor sentimental muito importante. Foi-me comprado pelos meus pais, quando eu era muito jovem, e eles já não são deste mundo.
    • ik
    • 8 dezembro 2018

     # 10

    Colocado por: JacintaPensam que com um tecto falso em pladur com um ventilador silencioso na casa de banho e na cozinha, resolveria o problema no apartamento de que sou a proprietária, sem que este sofra de problemas de humidade e de cheiros?
    Espero que um dia se apercebam que não ecomizam nada, antes pelo contrário, e que voltem a colocar lá um ventilador geral.


    Claro que resolve, além do extractor, coloque uma valvula anti retorno para tapar a saída quando o ventilador estiver desligado

    Deste modo não "leva" com a humidade dos outros apartamentos

    Existem uns extractores com sensor de humidade que trabalham automaticamente dependendo da humidade e são à prova de esquecimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jacinta
 
0.0145 seg. NEW