Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Tenho um familiar que, por vários motivos, está com dificuldades em encontrar soluções para alguns restauros de interior numa casa pequena. Há coisas que quer manter, como carpintarias e móveis. Quer alterar pavimento, cores das paredes, etc.
    Há por aí algum profissional, na zona do Porto/Gaia, a nível de designer/decoração que possa ajudar, indo lá a casa?
  2.  # 2

    Acho engraçado ou caricato, como queiram pensar, que sendo este um fórum sobre tudo o que respeita a casas, neste tema de decoração não haja ninguém, pelo menos na zona do Porto.
    Será um tema banal?
    Para mim e para outras pessoas que já por cá passaram, não é, antes pelo contrário, parece-me ser um fator muito importante.
    Claro que, quem está a fazer uma casa nova tem, obviamente, um arquiteto.
    Mas para remodelações de interior, sendo algo mais simples e que não obriga a projeto é diferente.
    Contudo, sendo importante a escolha de bons materiais e de bons profissionais para as obras a realizar, acho que se deve começar pelo princípio FUNDAMENTAL de saber enquadrar os materiais com o já existente e que se não vai alterar - e aqui, para mim, está o ponto mais difícil da questão.
    Deve haver certamente profissionais avalizados para o efeito, mas na realidade, nós não conseguimos descobrir e parece que neste fórum tb não há ninguém que possa ajudar.

    Espanta-me e entristece-me isso

    De qualquer forma, agradeço
  3.  # 3

    Tambem me entristece muito não se dar ao trabalho de fazer uma pesquisa (pequenina).

    Tem um topico aqui no forum que diz:
    "Procura serviços ou materiais para a sua casa..."

    Eu fui lá ver e vi logo o contacto da CMartin, por exemplo...

    Pronto, já dei uma ajuda :)

    PS: não sei se é dessa zona, mas não custa tentar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 4

    Para não falar que numa pesquisa em literalmente menos de 1 minuto, encontra-se no Google dezenas de designers de interiores em Gaia:

    https://www.homify.pt/profissionais/designers-de-interiores-em-vila-nova-de-gaia
    Concordam com este comentário: CMartin, joaosantos
  5.  # 5

    então procure por: Arquitecto de interior e/ou decorador.

    Designer, é outra coisa ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riosca
  6.  # 6

    Colocado por: cabocheTambem me entristece muito não se dar ao trabalho de fazer uma pesquisa (pequenina).

    Tem um topico aqui no forum que diz:
    "Procura serviços ou materiais para a sua casa..."

    Eu fui lá ver e vi logo o contacto da CMartin, por exemplo...

    Pronto, já dei uma ajuda :)


    Olhe, a mim alegra-me a sua forma agradável e simpática de ajudar.

    Não me julgue tão "simplório" que não tenha ido verificar esse tópico e, por acaso, até já contatei com a CMartin que me ajudou particularmente.

    Só que ela é de Lisboa e, no caso dos meus familiares, por razões que não tenho aqui de explicar, será mesmo necessário ir lá alguém a casa e fazer um projecto 3D.

    De qualquer forma, muito agradeço a colaboração.

    PS: não sei se é dessa zona, mas não custa tentar


    Colocado por: cabocheTambem me entristece muito não se dar ao trabalho de fazer uma pesquisa (pequenina).

    Tem um topico aqui no forum que diz:
    "Procura serviços ou materiais para a sua casa..."

    Eu fui lá ver e vi logo o contacto da CMartin, por exemplo...

    Pronto, já dei uma ajuda :)

    PS: não sei se é dessa zona, mas não custa tentar
  7.  # 7

    Colocado por: rioscaOlhe, a mim alegra-me a sua forma agradável e simpática de ajudar.

    Não me julgue tão "simplório" que não tenha ido verificar esse tópico e, por acaso, até já contatei com a CMartin que me ajudou particularmente.

    Só que ela é de Lisboa e, no caso dos meus familiares, por razões que não tenho aqui de explicar, será mesmo necessário ir lá alguém a casa e fazer um projecto 3D.

    De qualquer forma, muito agradeço a colaboração.



    Isso ficou para ai uma açorda nas citações que fez :)

    Podia ter dito que já tinha contactado a CMartin.

    Também tem de ser paciente, pediu ajuda ontem, tem de saber esperar.

    Eu ontem também pedi opiniões sobre um aquecedor no topico do Lidl e ainda ninguem me deu, e não é por isso que vou lá dizer que fiquei triste.

    PS: Reparou que subtilmente voltei a pedir ajuda. ahahahaha
  8.  # 8

    Colocado por: marcoaraujoPara não falar que numa pesquisa em literalmente menos de 1 minuto, encontra-se no Google dezenas de designers de interiores em Gaia:

    https://www.homify.pt/profissionais/designers-de-interiores-em-vila-nova-de-gaia


    Também não pense que já não fiz isso e até podia aqui referir alguns desses que aí aparecem com os quais já contatei.
    Os meus pais já não são novos e residem longe.
    Então posso resumir-lhe um pouco do que aconteceu:
    Um desses marcou um dia e não apareceu; outro enviou uma jovem iniciante e que, como têm loja, se limitou a dizer que têm de ir lá escolher o piso porque só querem fazer com a marca que têm; outro que até me pareceu interessante diz que só têm disponibilidade daqui por uns meses...etc
    Ora, por razões com Seguradoras e outras temos prazos a cumprir e, pelo menos para o pavimento, marca a respeitar.
    Foi por essa razão e tb porque se houvesse alguém recomendado pelo fórum me daria mais confiança, que pedi ajuda.

    Acho que o Sr Pedro Barradas foi o que mais ajudou. Só lamento que não seja do norte


    Obrigado, de qualquer forma.


    Outro
  9.  # 9

    Colocado por: rioscaAcho engraçado ou caricato, como queiram pensar, que sendo este um fórum sobre tudo o que respeita a casas, neste tema de decoração não haja ninguém, pelo menos na zona do Porto.
    Será um tema banal?

    Deve haver certamente profissionais avalizados para o efeito, mas na realidade, nós não conseguimos descobrir e parece que neste fórum tb não há ninguém que possa ajudar.

    Espanta-me e entristece-me isso

    De qualquer forma, agradeço


    Sabe que há vida para além da internet, não sabe?
    Sabia que os foristas não são obrigados a estarem ligados ao fórum all day long?

    E com isto não conheço ninguém... de nada
  10.  # 10

    Caboche:

    Realmente, agora dou-lhe razão. Isto ficou aqui mesmo uma açorda. Nem sei como fiz isto :)
    Precisava de alguém independente/imparcial que não quisesse influenciar naquilo que vende, mas que ajudasse no que é possível.

    De qualquer forma agradeço a colaboração
  11.  # 11

    Boa tarde:
  12.  # 12

    Se não pretende serviços de decoração, mas somente para a questão da reabilitação e remodelação em termos de materiais e patologias, epá contrate um Arquitecto. De qualquer maneira vai ser complicado a escolha de materias de revestimentos, sem haver deslocação a um ou vários showrooms. Ou então , confiam no arquitecto, definem um aestratégia de imagem , algumas fotos de ambientes que se identifiquem, o plafond e elaboram um caderno de encargos/ mapa de trabalhos, para pedir cotação a diversos empreiteiros para essa intervenção.

    Havendo patologias, havera necessidade de avaliar a questão da termica, da ventilação/ climatização , das redes electricas e de aguas... etc...
  13.  # 13

    Peço desculpa, cliquei sem querer…
    Vou-me colar a este tópico porque também estou numa situação idêntica a Riosca e assino de cruz tudo o que aqui foi referido.

    Será que o Sr Pedro Barradas que julgo ser Arquiteto (peço desculpa pela incerteza) não conhece ninguém de confiança no Norte?

    Obrigado
    • hangas
    • 10 dezembro 2018 editado

     # 14

    Não sei se isto ajuda e não quero ser acusado de fazer publicidade.
    Mas há uns largos anos uma empresa para a qual eu trabalhar abriu um novo escritório no Porto e necessitou de alguém para desenhar e gerir a decoração de um espaço de escritórios em bruto.

    O serviço acabou por ser adjudicado a um outro arquitecto conhecido de um colaborador mas ainda fui a uma reunião com uma empresa local, e eu pessoalmente gostei do portfolio deles. Recordo-me de discutirmos soluções técnicas, materiais, acústica, etc. ou seja, não era só desenhos.
    A empresa julgo que se chamava Vector Mais. Julgo que são mesmo do Porto. Agora não sei se eles fazem clientes residenciais....
  14.  # 15

    Colocado por: José RosaSerá que o Sr Pedro Barradas que julgo ser Arquiteto (peço desculpa pela incerteza) não conhece ninguém de confiança no Norte?

    certo. NÃO....
  15.  # 16

    Colocado por: hangasRecordo-me de discutirmos soluções técnicas, materiais, acústica, etc. ou seja, não era só desenhos.

    Pois mas isso convém ser feito.. um serviço destes, nunca é só desenhos... Aliás pode até nem necessitar de grandes desenhos!!!
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasAliás pode até nem necessitar de grandes desenhos!!!

    Sim, mas algumas pessoas na reunião só queriam ver renderings 3D e o preço :)
  17.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pois mas isso convém ser feito.. um serviço destes, nunca é só desenhos... Aliás pode até nem necessitar de grandes desenhos!!!


    Concordo em absoluto. Os desenhos nem serão a parte, se calhar, mais importante.

    Mas quem faz isso? Eu, por exemplo, quero colocar wicanders e é uma marca que poucos decoradores conhecem.
    •  
      CMartin
    • 11 dezembro 2018 editado

     # 19

    Riosca e José Rosa,
    Experimentem se ainda não o fizeram procurar por exemplo no site da Homify. Por exemplo:
    https://www.homify.pt/profissionais/4691120/411-design-e-arquitectura-de-interiores

    Tentem também na plataforma da zaask, fixando e habitíssimo, fazendo o vosso pedido de profissional lá e, em princípio, receberão contactos de profissionais na área que procuram.
    •  
      CMartin
    • 11 dezembro 2018 editado

     # 20

    Colocado por: José RosaOs desenhos nem serão a parte, se calhar, mais importante.

    Os desenhos (ou ilustrações) para mim são importantes especialmente para transmitir o mais possível as sugestões de forma a que possam ser percepcionadas, muitas vezes há dificuldade em visualizar ou imaginar a proposta estética.

    Colocado por: Pedro BarradasSe não pretende serviços de decoração, mas somente para a questão da reabilitação e remodelação em termos de materiais

    Os materiais são parte integrante dos cursos de design de interiores e do de decoração de interiores, até porque são os materiais que fazem a estética (revestimento, cor, textura, e características técnicas (adequabilidade do material ao objectivo - desgaste, manutenção, durabilidade, etc)). É no entanto o material visto na perspectiva em questão, no contexto estético/decorativo, tendo no entanto em consideração todas as características relevantes ao objectivo.

    Colocado por: José RosaMas quem faz isso? Eu, por exemplo, quero colocar wicanders e é uma marca que poucos decoradores conhecem.

    Designers e arquitectos de interiores e decoradores.
    Apesar da wicanders ser uma marca sobejamente conhecida, as marcas estão em constante actualização. O profissional pode não conhecer todas as marcas, ou ter trabalhado com todas, mas vai estudá-las para se inteirar e avaliar as suas opções, para que as possa vir a propor nas suas soluções a cliente.
    Concordam com este comentário: riosca
 
0.0226 seg. NEW