Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola,
    para fazer alguma obra na casa/apartamento é preciso ter autorizaçao da junta da frequesia aonde resido ou camara municipal de Lisboa?

    e é preciso tb alguma coisa dalgum arquitecto ou enghenheiro civil?

    como tb deve ser o documento de autorizaçao do senhorio do qual estou a arendar o imovel? alguem conhece algum exemplar que eu pudesse usar como guia?

    obg
  2.  # 2

    Depende óbviamente das obras que pretender executar, tipicamente obras de manutenção como sejam pinturas e substituição de alguns elementos não carecem de autorizações, no entanto deverá sempre ser dado conhecimento escrito ao senhorio.
  3.  # 3

    Colocado por: zizurie é preciso tb alguma coisa dalgum arquitecto ou enghenheiro civil?
    depende do que pretende fazer, mAas pelo sim pelo não, mesmo que não 'necessite' peça a um arquitecto que vá ver a casa e que lhe dê uma orientação sobre os trabalhos/materiais a usar. não necessita de fazer desenhos, basta uma conversa.

    muitas casas sofrem de futuras patologias por obras mal feitas em modo DIY ou por sucateiros baratos sem orientação.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  4.  # 4

    A haver autorizações necessárias, é a câmara municipal que as emite.
    Tenha presente que, dependendo da área onde se insere o imóvel, poderá precisar sempre de projectos.
    Qual é a zona?

    Peça uma reunião na câmara e fale abertamente com o técnico.
    Se a casa é arrendada, precisa de conhecimento e autorização do arrendatário.

    Veja se no contracto de arrendamento vem definido que pode fazer obras - normalmente não está previsto.
  5.  # 5

    documento de autorizaçao do senhorio do qual estou a arendar o imovel


    Tudo depende da envergadura da obra que se pretende executar.

    E vai gastar €€€ numa casa que não é sua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zizuri
  6.  # 6

    Colocado por: Alexandre Silva

    Tudo depende da envergadura da obra que se pretende executar.

    E vai gastar €€€ numa casa que não é sua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zizuri


    sim, vou gastar um pouco, mas penso que vou recuperar ao longo do tempo.
    a obra é bastante pequena, vai ser para mudar uma porta dum sitio para outro e no sitio aonde estava o pessoal das obras vai meter pladur. tb perto da porta vou construir paredes com cerca de 3 metro de coprimento por 3.5m de altura. tb estas paredes vao ser de pladur. falei com o senhorio e me autorizou. vou gastar cerca de 1200€ pela obra. falei com o senhorio se era preciso algum engenheiro civil ou arquitecto e me disse que nao é preciso porque a obra é de envergadura pequena.
    me localizo algures no centro de Lisboa
 
0.0110 seg. NEW