Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Tenho uma casa de banho que vai ser revestida nas paredes com porcelânico 30x30 polido (Revigrés Cromática Turquesa).

    Nas arestas estava a considerar a aplicação dos perfis em plástico ou metálicos para protecção e para tapar o corte dos mosaicos.

    Os em plástico são muito mais baratos do que os em metal. E como podem ser da cor das juntas (branco ou branco-sujo), ficam, aparentemente, bem disfarçados.


    A diferença entre os perfis em plástico e os de metal é apenas estética? Quais escolheriam?

    Obrigado
  2.  # 2

    Vai dos gostos, para mim metalicos... Ou o ceramico a 45...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Colocado por: nbastosOu o ceramico a 45...


    O ladrilhador não me aconselhou o corte a 45º dos mosaicos por serem em porcelânico e irem lascar, ainda que ligeiramente.

    Falou como alternativa no boleamento ligeiro das arestas e no polimento lateral, uma vez que são em monomassa. Mas isto é uma coisa trabalhosa e não tenho certeza se o resultado é bom.
    •  
      jorgand
    • 9 dezembro 2018 editado

     # 4

    veja isto
    Concordam com este comentário: nbastos
      20180713_185016 (1).jpg
      20180719_185230 (1).jpg
  4.  # 5

    Pelas fotos não consigo perceber. É o corte a 45º ou boleado?
  5.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021e é mesmo ladrilhador??....ou é alguém que trabalha ao metro


    É ladrilhador. Disse-me que se no caso desse para usar serra com água o corte ficaria mais perfeito. Mas este porcelânico é muito duro e mesmo com um disco especial e não sei quê lasca ligeiramente a borda do corte.
  6.  # 7

    Já agora, vi no Leroy alguns perfis em alumínio riscados, mesmo com uma película de protecção.
    Fiquei um tanto preocupado se isto é coisa que se risca com facilidade. Num acidente, por exemplo.
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021e é mesmo ladrilhador??....ou é alguém que trabalha ao metro

    Então? agora os ladrilhadores não trabalham ao metro?
  8.  # 9

    A função dos perfis é evitar o esmilhamento da cerâmica, e ptoteger as pessoas das esquinas vivas.

    Tem aqui algo discreto:

    https://www.schluter.pt/schlueter-finec-sintese_de_produtos.aspx
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • VXMC
    • 10 dezembro 2018

     # 10

    Colocado por: Schlüter-PortugalA função dos perfis é evitar o esmilhamento da cerâmica, e ptoteger as pessoas das esquinas vivas.

    Tem aqui algo discreto:

    https://www.schluter.pt/schlueter-finec-sintese_de_produtos.aspx


    Gosto desse! Muito bonito.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 11

    quando o mosaico é me porcelânico mono massa, podendo, é é aplicar se qq perfil. Bem feito, para mim, é a melhor opção. Isto não desfazendo a questão de utilização de perfis técnicos, situação a considerar caso a acaso...
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradasquando o mosaico é me porcelânico mono massa, podendo, é é aplicar se qq perfil. Bem feito, para mim, é a melhor opção. Isto não desfazendo a questão de utilização de perfis técnicos, situação a considerar caso a acaso...


    Pelo que percebi, é a favor do boleamento dos mosaicos ao invés da utilização de perfis?

    Se a solução fosse por perfis, preferia aplicar um da mesma cor do betume, em PVC, ou os metálicos?
  11.  # 13

    Nas fotos que publiquei e dos porcelanicos mais duros que ja trabalhei.nao os consegui fazer com a máquina de fazer engeletes nem com maquina de agua .foi feito com rebarbadora claro que da trabalho e nao fica barato mas ja podem por os perfis que quiserem que nunca fica com a mesma classe. E as esquinas devem se reforçar
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  12.  # 14

    Mas e claro que a maior parte das vezes tenho que meter perfil e normalmente inox .
  13.  # 15

    Colocado por: jorgandMas e claro que a maior parte das vezes tenho que meter perfil e normalmente inox .


    MAs os cortes nas arestas não ficam ligeiramente esfacelados?
  14.  # 16

    Um BOM profissional, seja mosaico porcelanico monomassa, seja de pasta branca vidrada. faz trabalhos e acabamentos espectaculares nas quinas expostas sem qq tipo de perfis...

    Um mau profissional, e são muitos, até com a porcaria das baguetes de plastico aquilo fica uma miséria!!!

    Nas minhas obras é assim:
    - Publicas - levam sempre perfis em metal, seja inox, ou seja em aluminio lacado à cor da junta
    - Privadas, normalmente utiizam-se porcelanicos rectificados monomassa, pelo que prefiro sem perfis. Sendo que nos outros caso deve ser aplicado a solução de perfis como nos projecto para obras publicas. Os perfis tem de ser escolhido com a opção estética desejada e de acordo com o tipo de mosaico...

    Abraço!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulomelo70, VXMC
  15.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasUm BOM profissional, seja mosaico porcelanico monomassa, seja de pasta branca vidrada. faz trabalhos e acabamentos espectaculares nas quinas expostas sem qq tipo de perfis...

    Um mau profissional, e são muitos, até com a porcaria das baguetes de plastico aquilo fica uma miséria!!!

    Nas minhas obras é assim:
    - Publicas - levam sempre perfis em metal, seja inox, ou seja em aluminio lacado à cor da junta
    - Privadas, normalmente utiizam-se porcelanicos rectificados monomassa, pelo que prefiro sem perfis. Sendo que nos outros caso deve ser aplicado a solução de perfis como nos projecto para obras publicas. Os perfis tem de ser escolhido com a opção estética desejada e de acordo com o tipo de mosaico...

    Abraço!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC


    Esteticamente não me manifesto, pois os arquitectos é que andaram a estudar para isso...

    Tecnicamente, embora seja possível e com as ferramentas adequadas fazer cortes perfeitos, a cerâmica por muito prensada que seja tem uma grande probabilidade de esmilhar, seja obra pública ou privada. E os perfis não são apenas para decorar nem tapar as asneiras, são para "proteger".
  16.  # 18

    Colocado por: Anonimo06082021

    não ficam nada...ficam se quem estiver a fazer o trabalho não ter experiência para esse tipo de trabalho,normalmente é falta de paciência.

    nem todos servem para fazer certos trabalhos mesmo tendo as ferramentas.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,nbastos
    Moradias como aqui se fala a 1000€ m nao se pode exigir menos do que isto...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • VXMC
    • 11 dezembro 2018

     # 19

    James e podemos saber quais as ferramentas que usa, para esses cortes a 45 graus ficarem bem feitos, ou não pode ser aqui no forum?
  17.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas- Privadas, normalmente utiizam-se porcelanicos rectificados monomassa, pelo que prefiro sem perfis


    E com que acabamento é que ficam os mosaicos? Boleados, corte a 45º ou com a face como vem de fábrica?
 
0.0175 seg. NEW