Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estou neste momento em vias de começar a construir moradia e venho pedir ao fórum aconselhamento sobre que tipo de vidros devo colocar em cada um dos vãos, atendendo ao facto de que algumas janelas irão estar muito expostas ao sol e não terei estores nem pala de sombreamento.
    Ao contrário do que é normal, acho mais sensato escolher primeiro os vidros que devo colocar e só a partir daqui é que devo ir em busca de orçamentos.

    O vão A (sul) será composto por 4 folhas de 2,50m x 2,50. As 2 folhas das pontas serão fixas e as 2 folhas do centro correrão cada uma para cada lado. A pala terá cerca de 3m o que será o suficiente para não entrar muito sol no verão, enquanto que no inverno conseguirei aproveitar o sol para aquecer a casa. Sem estores.

    Vãos B, C, D e E terão bastante exposição solar (nascente e sul). Sem pala e sem estores.

    Vãos F e G (nascente) terão bastante exposição solar nomeadamente no nascer do dia. Terão estores.

    Vãos H, i, J, e K (norte) terão pouca ou nenhuma exposição solar. Terão estores.

    Agradeço desde já a colaboração.
      Captura de ecrã 2018-12-10, às 00.03.59.png
  2.  # 2

    Alguém pode ajudar?
  3.  # 3

    E o que os seus projectistas aconselham?
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasE o que os seus projectistas aconselham?


    Em relação aos vidros, para já o engenheiro ainda não disse nada. O problema aqui reside no facto de, normalmente indicam o mesmo tipo de vidro para todos os vãos, como que para facilitar a compra. Ora, todos sabemos (ou devíamos saber) que os vidros deveriam mudar consoante a exposição solar, com o ter ou não ter estores/portadas, com o serem ou não laminados para garantirem alguma segurança, etc...
  5.  # 5

    Boa tarde,
    Estou neste momento a iniciar o processo de remodelação do meu apartamento que é de 1996.
    A primeira coisa que vou fazer, vai ser trocar os alumínios existentes por alumínio e vidros duplos térmicos. As janelas são de correr e tenho estores por fora.
    Como não percebo nada do assunto, pedi dois orçamentos a duas empresas distintas e os preços são semelhantes. O que muda são as marcas dos materiais.
    A minha questão é a seguinte, o que significa:
    Float 5mm + CA14 + Neutralux S 4mm
    E
    Alumínio Navarra Série 14200 RT e 24000 RT + Vidro duplo térmico Guardian Sun 4+10+4mm

    Qual é o melhor? Obrigada.
      janelas.png
      janelas2.png
  6.  # 6

    Colocado por: Paulo_Santos

    Em relação aos vidros, para já o engenheiro ainda não disse nada. O problema aqui reside no facto de, normalmente indicam o mesmo tipo de vidro para todos os vãos, como que para facilitar a compra. Ora, todos sabemos (ou devíamos saber) que os vidros deveriam mudar consoante a exposição solar, com o ter ou não ter estores/portadas, com o serem ou não laminados para garantirem alguma segurança, etc...


    É por isto que as obras têm derrapagens, nestas pequenas coisas vêem-se a qualidade de profissionais que nós temos. A caraterização do vidro deveria estar especificado em projeto, o vidro deve ser igual ao que foi licenciado para a térmica, a acústica e a segurança. Um só vidro deve satisfazer todos os critérios e por isso, deveria ser coordenado por um projetista, um arquiteto ou engeheiro.

    Terá você de fazer de coordenador e chamar o engenheiro da térmica e o arquiteto e chegar a um consenso. Avalie a segurança, se quer exigir um vidro laminado.
  7.  # 7

    Colocado por: ****

    Depois fica com as janleas as cores. O que diz o seu arquitecto e a termica ?
    Concordam com este comentário:htavares73


    Para já não dizem nada. O projeto está na Câmara para aprovação (arquitetura). Só depois avançarão as especialidades. Mas como vai ser tudo muito rápido na Câmara, queria estar informado sobre quais os vidros adequados a cada vão, primeiro para poder contrapor ao que me será proposto, segundo para partir para pedir orçamentos junto dos caixilheiros.
    Do que já me apercebi dos contactos que estabeleci, os caixilheiros que contactei propõem o mesmo vidro para quase todos os vãos, e tendo em conta que vou ter vãos virados para norte, sul, nascente e poente, com e sem estores, acho que essa não será a melhor opção. Daí este meu pedido de ajuda ao fórum.
  8.  # 8

    Use o procurar que encontra tudo aquilo que precisa aqui no forum.
  9.  # 9

    Colocado por: Carla-BaptistaBoa tarde,
    Estou neste momento a iniciar o processo de remodelação do meu apartamento que é de 1996.
    A primeira coisa que vou fazer, vai ser trocar os alumínios existentes por alumínio e vidros duplos térmicos. As janelas são de correr e tenho estores por fora.
    Como não percebo nada do assunto, pedi dois orçamentos a duas empresas distintas e os preços são semelhantes. O que muda são as marcas dos materiais.
    A minha questão é a seguinte, o que significa:
    Float 5mm + CA14 + Neutralux S 4mm
    E
    Alumínio Navarra Série 14200 RT e 24000 RT + Vidro duplo térmico Guardian Sun 4+10+4mm

    Qual é o melhor? Obrigada.
      janelas.png
      janelas2.png


    Peça mais preços que isso está caro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla-Baptista
 
0.0157 seg. NEW