Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 10 dezembro 2018

     # 1

    Na pesquisa por empresas para orçamento de construção da minha moradia encontrei uma ao passar por uma obra perto do meu terreno à qual questionei a disponibilidade para apresentação de orçamento. Uma vez que se mostraram disponíveis consultei o alvará e apresenta alvará para obras particulares.
    A minha questão é prós e contras (caso existam) para o facto de ser um alvará de obras particulares.
    Alguém me pode elucidar sobre as diferenças?
    Obrigada
  1.  # 2

    a sua obra não é de carácter particular!? ou é uma obra pública?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  2.  # 3

    Colocado por: AnaaAlguém me pode elucidar sobre as diferenças?

    Alvará de obras particulares, só pode fazer obras particulares
    Alvará de obras públicas, pode fazer obras públicas e particulares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 10 dezembro 2018

     # 4

    Colocado por: Pedro Barradasa sua obra não é de carácter particular!? ou é uma obra pública?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    É claro que sim! A minha questão é que será representativo de alguma coisa? Conhecimento técnico, capacidade financeira... Fiquei na dúvida se seria por exemplo para empresas mais vocacionadas para remodelações do que propriamente para construção.
    Penso que seja uma dúvida legítima porque todas as outras que vi, mesmo pequenas empresas têm alvará de obras públicas...
  3.  # 5

    Colocado por: AnaaA minha questão é que será representativo de alguma coisa? Conhecimento técnico, capacidade financeira...

    Não
    Antes pelo contrário, obras publicas, o grau de exigência e rigor é sempre menor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
 
0.0102 seg. NEW