Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Em 2020 para o IRS de 2019 isso do ppr ainda se aplica?
    Ha entregas obrigatórias nos próximos anos?
  2.  # 22

    Para quem está dentro deste assuntos : há algum ppr (pode ser fundo) que não obrigue a ter conta no banco, ou que se obrigar a conta não tenha custos?
    Isto porque tenho um ppr no totta e quero lá fechar a conta e colocar esse ppr a render mais, mas por exemplo o ar do banco invest obriga a ter conta lá e tem que ter 5000€...
    • ik
    • 12 junho 2019

     # 23

    Pode abrir conta e transferir para la o PPR

    Não tem custos de manutenção e pode transferir os 5mil logo depois de abrir conta

    Abri lá conta mas não a utilizo..
    • ik
    • 12 junho 2019

     # 24

    Colocado por: callinasEm 2020 para o IRS de 2019 isso do ppr ainda se aplica?
    Ha entregas obrigatórias nos próximos anos?


    Penso que nunca vão acabar os benefícios, caso contrário acabavam os ppr

    Não existe obrigação de entregas. Pode ter vários ppr nas diferentes instituições
  3.  # 25

    Colocado por: ikPode abrir conta e transferir para la o PPR

    Não tem custos de manutenção e pode transferir os 5mil logo depois de abrir conta

    Abri lá conta mas não a utilizo..

    Pelo que eles me disseram só mantém a isenção de manutenção se tiver sempre o património >5000€...
    • ik
    • 12 junho 2019

     # 26

    Colocado por: manelvc
    Pelo que eles me disseram só mantém a isenção de manutenção se tiver sempre o património >5000€...


    Fui confirmar e é verdade para contas paradas

    Relações Valoradas < € 5000 e sem movimentos há mais de 1 ano

    Ainda não me cobraram nada
  4.  # 27

    Tb estou interessado em fazer um ppr este ano para mim e para a esposa.
    Ouvi dizer que estão a render mais do que as aplicações a prazo. Pretendia algo em q o capital fosse garantido e tivesse alguma rentabilidade. O que aconselham?
  5.  # 28

    Boa tarde,

    No Banco CTT, sou cliente, ofereceram-me um PPR. tenho interesse em fazer ainda este ano.

    O Banco CTT tem um novo PPR sob a forma de seguro. Este plano poupança reforma é gerido pela seguradora Zurich.

    Conhecem este PPR? Aconselham?

    Obrigada!
  6.  # 29

    Em vez de PPR, não compensa mais para já, investir nos certificados de aforro? Qual é a vantagem do PPR em relação aos certificados que estão com taxas mais altas? (Apenas o tempo em que podemos ter lá o dinheiro?)
  7.  # 30

    Os CA não já não dão muito lucro, o que dá mais lucro são os CT.

    O PRR tem a taxa de juro superior aos CT. Um PPR seria para benefício fiscal e guardar alguma coisa para mais tarde.

    Queria era saber quais os melhores mas sem obrigatoriedade de abrir conta.
  8.  # 31

    Colocado por: SabrinaCT


    Os PPR tem taxa de juro superior aos CT? Que por sua vez (CT) dão mais lucro que os CA? Confesso que tenho uma ideia complementarmente errada.

    Tenho um PPR da fidelidade e estou tentado a movimentar algum da minha conta na CGD para os CA. Foi o próprio colaborador da caixa que me disse que nenhum banco bate para já os CA.

    NO futuro com subibas das taxas sim podem aparecer algumas opções boas, mas para já não vejo nada que dê efectivamente lucro como deve ser nos bancos e estou mesmo tentado em ficar com o tal PPR, mas movimentar a maior parte do que tenho para os CA.
  9.  # 32

    Neste momento, pelos menos a mim, o que aconselham a fazer nos CTT são Certificados do Tesouro (CT Poupança Crescimento).

    É o que tenho feito. Este produto dá mais lucro que os CA.

    Ou não é assim? Será que me andam a enganar?
    Concordam com este comentário: Ruipsm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  10.  # 33

    Acho que existe alguma falta de informação sobre PPRs.
    Vantagens em fazer PPRs? Existem
    Pelas suas rentabilidades? Nao
    Pelos benefícios fiscais no IRS? Sim
    Podem dar 20% no nas entregas feitas em retorno de irs no ano seguinte.
    2000€= 400€ (ate 35 anos)
    1750€= 350€ ( 36-50anos)
    1500€= 300€ (51-60 anos)
    Estes beneficios sao por entrega e titular do irs.
    Poupança a medio longo prazo? Sim
    As aplicacoes em forma de seguros sao cobertos pelo fundo de garantia ao investidor no maximo ate 25000€. Nao como no fundo de garantia de depositos de 100.000€.
    O montepio tem muitos depositos dos seus clientes em seguros e os clientes nem sabem o risco que correm. Ninguem fala disto.
  11.  # 34

    Colocado por: SabrinaNeste momento, pelos menos a mim, o que aconselham a fazer nos CTT são Certificados do Tesouro (CT Poupança Crescimento).

    É o que tenho feito. Este produto dá mais lucro que os CA.

    Ou não é assim? Será que me andam a enganar?
    Concordam com este comentário:Ruipsm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm


    Confirmo, costumo trabalhar com os CTT para render alguns trocos e é assim mesmo
    • ik
    • 1 agosto 2019

     # 35

    Para quem não precisa dos euros e pensa mesmo em poupar algum para a reforma e paga irs, o ppr é a melhor alternativa! Logo no primeiro ano da "lucro" de 400€ em.2000 investidos

    Quem costuma receber IRS, é claro que não tem vantagens em fazer um ppr, só se tiver em mente poupar
  12.  # 36

    Mas para quem já costuma receber, mas não vai buscar tudo, também deixa de ser uma mais valia?
  13.  # 37

    Acho que mesmo quem recebe pode ir buscar mais qualquer coisa, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  14.  # 38

    O retorno em IRS ė por titular ou por agregado?
    Por exemplo,
    Sendo ambos entre os 35 e os 50, Justifica colocar 1750 ou 3500?
    • ik
    • 2 agosto 2019

     # 39

    Colocado por: jfsmoreiraO retorno em IRS ė por titular ou por agregado?
    Por exemplo,
    Sendo ambos entre os 35 e os 50, Justifica colocar 1750 ou 3500?


    Titular
    • ik
    • 2 agosto 2019

     # 40

    Colocado por: manelvcMas para quem já costuma receber, mas não vai buscar tudo, também deixa de ser uma mais valia?


    É preciso simular.

    Pode ir buscar 20% até ao limite que já falamos consoante a idade

    Se no seu irs tiver possibilidade de ir buscar 150€, é fazer um ppr nessa proporção
 
0.0216 seg. NEW