Iniciar sessão ou registar-se
    • kiss
    • 19 agosto 2009

     # 1

    antes de mais,agradeço ás pessoas que estao por tras do site e que ajudam em inumeros casos.O meu caso é o seguinte,a minha mae faleceu faz 13meses,nao deixou testamento...o meu pai segundo me disseram nao tem direito á casa que era da minha mae porque nao eram casados...logo fico eu e a minha irma como herdeiros.Ja fomos ás finanças dar a relaçao de bens.Na altura do falecimento a minha irma vivia há mais de ano e meio com os meus pais,continua a viver lá e é nessa parte que me revolta...a minha irma anda sempre com desculpas que nao pode pedir credito para me dar metade do valor da casa,eu pago a minha atual casa ao banco todos os meses e custa bastante e ela como nao paga nada nao quer tratar de nada,quer ficar com a casa mas nao se quer meter em creditos.As minhas perguntas sao as seguintes...o que posso fazer para resolver a situaçao?posso ir ao tribunal?demora muito tempo a sair uma decisao?
    Desde já agradeço mais uma vez a todos os intervinientes que tornam possivel este site.O meu obrigado
  1.  # 2

    Tens duas maneiras de encarar a situação.
    Imaginas que a situação da tua irma se mantém e esperas que o teu pai morra e depois tratas do assunto ou então tens que ir para tribunal com ela.
    Ja agora qual é a situação da tua irma? Está casada ? Tem emprego?
    Pelo que dá para ver não te das muito bem com a tua irma e o dinheiro da casa vai te dar muito jeito.
    • kiss
    • 20 agosto 2009

     # 3

    boas Luis,o meu pai passa mais tempo na frança mas ate quer vir viver comigo e vai ser o que vai acontecer em breve...quanto á minha irma,nao me dou mal com ela e preferia resolver as coisas a bem mas nao posso tar a passar dificuldades pra ela estar bem.A minha irma vive em uniao d fato,tem dois filhos...frequenta um curso e ganha cerca de 550e. curso que deve estar acabar dentro de poucos meses.o companheiro trabalha 1 mes...saí,depois vai pa outro sitio mais 1 mes e volta a sair...enfim andam nisto porque nao tem responsabilidades e eu que me lixe...como vivem lá de graça é só pagar agua e luz e ate isso o meu pai por vezes paga nao lhes interessa resolver as coisas.a soluçao será mesmo ir a tribunal certo?obrigado
 
0.0119 seg. NEW