Iniciar sessão ou registar-se
    • jrap
    • 12 dezembro 2018

# 21

Colocado por: riscoshttps://forumdacasa.com/discussion/55196/56/riscos-e-rascunhos-projectos-de-especialidades-2/#Item_17

Nestas imagens que me apresenta a parede exterior foi realizada primeiro, o isolamento é aplicado nessa parede e só depois realizada a parede interior, certo? Consigo ver que contornou os pilares com o isolamento (a parede interior, com o tijolo de menor largura que o do exterior, passa por cima do isolamento nos pilares?). E o isolamento vai até à placa e pára, certo? Como a placa não fica isolada isso é que chamam de pontes térmicas? Esse problema fica resolvido se colocar tectos falsos com lã de rocha, por exemplo?
    Desculpem as questões, mas quanto mais leio mais dúvidas tenho
  1.  # 22

No meu caso:

- Levantou-se a parede interior
    - Aplicou-se 6cm de xps contra essa parede
    - Pilares foram integralmente revestidos com 4cm de xps
    - Tratamento da base da cx de ar (meia cana, etc)
    - Levantamento da parede exterior travada à interior com grampos de inox
  2.  # 23

Colocado por: Pedro Azevedo78Levantamento da parede exterior travada à interior com grampos de inox

No caso da minha utilizou-se uns calços de XPS de 4cm (dimensão da caixa de ar) para manter o XPS de 6cm encostado ao pano de dentro.
    Não percebendo muito do assunto vi que aqui estava a ficar no sítio cumprindo a sua função...
  3.  # 24

Jrap, porque nao fala com um tecnico que facilmente lhe da as respostas sobre os tipos de sistemas?se ele nao souber responder nao é tecnico para cliente do forum:)
    • jrap
    • 13 dezembro 2018

# 25

Colocado por: riscosJrap, porque nao fala com um tecnico que facilmente lhe da as respostas sobre os tipos de sistemas?se ele nao souber responder nao é tecnico para cliente do forum:)

Boa tarde, ainda estou na fase de elaboração do projecto, mas pretendo estar mais consciente das opções quando começar a falar com o engenheiro sobre as soluções a adoptar em termos de isolamento. Quando diz para falar com um técnico está a referir-se ao engenheiro ou deveria consultar alguém que venda ambos os materiais/soluções de isolamento?

Se a solução térmica for parede dupla + isolamento entre ambas, devo ou não deixar caixa de ar e no caso de deixar devo ou não ter "caleira" de escoamento da condensação dessa caixa de ar? Pelo que tenho aqui lido se tiver essa "meia cana" têm de ficar uns tubinhos para o exterior (nunca me apercebi disso nas casas, mas não me parece ser muito "estético", além de o ar da caixa de ar não ficar "estanque" e pouco servir de isolante térmico).
  4.  # 26

aqui podemos ver algumas das vantagens e desvantagens dos sistemas

https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downloadFile/1407770020544763/Caracterizacao%20de%20uma%20biblioteca%20de%20paredes%20na%20metodologia%20BIM.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
    • jrap
    • 18 dezembro 2018

# 27

Bom dia, esse documento acaba por não esclarecer nas minhas dúvidas mas obrigado na mesma.

Acham que a caixa de ar entre paredes (com isolamento entre ambas) é ou não uma mais valia? Ou é melhor colocar um isolamento maior e encostar as paredes, sem caixa de ar?

0.0152 seg. NEW