Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite a todos,

    Eu comprei recentemente um apartamento em Queluz e eu gostaria de fazer uma janela na casa do banho, principalmente para uma questão de higiene.

    Na fachada no lado onde quero fazer a janela não há prédios, não tem nada, o meu apartamento fica no ultimo andar e não há janelas naquela fachada, então o meu seria o único com una janela.

    Já falei com um arquiteto, e ele me disse que eu preciso de 2/3 do condomínio, um projeto aprovado por um arquiteto e apresentado à câmara municipal de sintra, tudo isso custaria cerca de € 1500, sem contar a construção da janela.
    Ele também me disse que sendo o único no predio, dificilmente a Camera me dará a aprovação para fazer esta janela, por uma questão de estética do predio.

    Poderia ser tão difícil fazer algo para melhorar a higiene da sua casa?

    Eu li as respostas neste post, mas eu fico com muita dúvida, e gostaria de alguns conselhos da vocês.

    Sabe se existe um escritório, na câmara municipal de Sintra, onde eu possa pedir este tipo de pedidos?

    Mesmo que eu tenha apenas a aprovação do condomínio e eu faça a janela, o que pode acontecer? Eles me farão pagar uma coima ou trancarão a mea casa de banho?

    Entre o arquiteto e a construção da janela o preco é de € 2000, entao uma coima quanto pode custar?€3000?

    Obg,

    Adriano
  2.  # 2

    fachada no lado onde quero fazer a janela não há prédios, não tem nada





    O que pretende furar não é a fachada nem o tardoz,deve ser uma "empena" que confina com um lote de terreno para a construção de outro prédio.



    Há sempre a possibilidade de colocar ventoinhas.

    https://forumdacasa.com/discussion/52325/ventilacao-em-wc/


    Pode vir a ter problemas com câmara, proprietário do lote confinante e com o condomínio,pois se a janela não ficar bem construída pode dar lugar a infiltrações.O seguro não cobre danos de inovações que alteram o projeto inicial do prédio.
  3.  # 3

    Oh Adriano, por uma questão de higiene precisa de uma janela? Meta ventilação como disse aqui o Alexandre. Há tantas WCs por esse mundo fora que não têm janela e não é por isso que carecem de higiene ...
    • FFAD
    • 11 dezembro 2018

     # 4

    Peça à camara autorização para fechar a janela, quando recusarem, abre a janela ;)
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 5

    Obrigado para respostas,

    - No lado onde eu gostaria de fazer a janela não há lote de terreno para construção, apenas uma bela vista.

    - Eu não digo que não há higiene em uma casa do banho sem a janela, mas seguramente com uma janela a higiene, umidade e condensação é
    muito menos...

    - Boa idéia :)
  5.  # 6

    Tem de pedir autorização ao condominio ( duvid o que concordem), e depois meter a papelada na Câmara municipal para o licencimanto, ou seja projecto de arquitectura e etc. e tal, pagar as taxas, obeter licneça de construção, etc.. e tal

    Resumindo, esqueça a sua pretensão ;)
  6.  # 7

    Conheço um caso que obrigaram a entaipar novamente a janela .. lolol, Oh amigo tenha sentido de urbanidade!!!
    Concordam com este comentário: José Barnabé, Diogo999
  7.  # 8

    Colocado por: FFADPeça à camara autorização para fechar a janela, quando recusarem, abre a janela ;)

    Um clássico português.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 9

    Isso só funciona em casos de edifícios que nunca tiveram projecto na CM... e em que os serviços de fiscalizçaão não tenham já os registos fotográficos desses predios. Aqui na minha zona, e nos conselhos em redor, houve camapanhas de registos fotograficos de todas as casinhas antigas... pelo que qualquer intervenção, é logo "apanhada", coima, legalização se possivel ou reposição da condição original...
  9.  # 10

    Poderá, em casos muito especiais e com acordo de todos os condóminos - quase impossível - fazer aprovar uma alteração que coloque janelas nas instalações sanitárias de todas as fracções.
    Acho caro e virtualmente impossível.
  10.  # 11

    No meu prédio, 2 condóminos desceram a altura da sacada e colocaram vidro para terem vistas mais desafogadas.Outro também aumentou o tamanho das janelas na vertical.

    O que fazer?
    Que repercussões poderá vir a ter a administração do condomínio e os proprietários das fracções que fizeram as inovações sem levar à consideração da assembleia de condóminos?
  11.  # 12

    Quando o comprou não se lembrou da higiene?, ou já estava a pensar transformar isso num “galinheiro”?
    Isso para ficar mesmo bacano era furar a laje e fazer duplex com o terraço do prédio.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, amartins
  12.  # 13

    Se chegar ao conhecimento da câmara essa questão, os inquilinos das fracções terão que legalizar as obras efectuadas, caso as mesmas tenham legalização possível.
    Se não tiverem, terão que repor a situação original.
    Há lugar a coima.


    Colocado por: EntrecamposNo meu prédio, 2 condóminos desceram a altura da sacada e colocaram vidro para terem vistas mais desafogadas.Outro também aumentou o tamanho das janelas na vertical.

    O que fazer?
    Que repercussões poderá vir a ter a administração do condomínio e os proprietários das fracções que fizeram as inovações sem levar à consideração da assembleia de condóminos?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0164 seg. NEW