Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Coloquei pela primeira vez na vida um pavimento em cerâmica. WC.
    Coloquei tudo e fiz as marcações do buraco para a sanita para furar à volta com o berbequim.
    Só que o pavimento é muito duro e não fura.
    Tenho Tico-tico e berbequim e não queria gastar muito dinheiro pois é só para esse efeito.
    Que solução me dão??
    Obrigado
  2.  # 2

    Brocas Hilti por exemplo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrodrigues76
  3.  # 3

    Amigo... é imprescidivel utilizar boas brocas... HILTI, BOSCH ( serie profissional), ou outras... e em especial adequadas ao material a perfurar, assim como a experiencia do utilizador.

    PS: uma rectificadora, com disco pequeno é uma ferramenta muito importante e útil nesse tipo de situações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrodrigues76
  4.  # 4

    Arranja uma broca de vidro à medida e fura o cerâmico com isso depois usa a broca normal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrodrigues76
  5.  # 5

    Arranja uma broca de vidro à medida e fura o cerâmico com isso depois usa a broca normal
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrodrigues76
      broca-para-vidro-10mm_2676.jpg
  6.  # 6

    Ou comece o furo com uma broca mais fina, tipo 3mm, depois passa para outra maior...
  7.  # 7

    Se for porcelanato aquilo é mesmo duro .... ja queimei uma broca a tentar furar, até que decidi ir comprar da Hilti ....
  8.  # 8

  9.  # 9

    Têm:
    https://equipadealuguer.com/pt/search?lookUp=hilti

    mas não sei se se adequa alguma para o efeito...
  10.  # 10

  11.  # 11

    Alugar brocas? só se forem mt especiais
    •  
      nunos7
    • 11 dezembro 2018 editado

     # 12

    Pede uma rebarbadora das pequenas a um vizinho/ amigo e compra um disco (http://www.cansiltra.pt/produto?ref=0047.11) e seguramente resolve o problema sem andar a queimar brocas.

    Edit: já utilizei esses discos nas minhas bricolagens (cortar mosaico e granito) e gostei do seu desempenho.
  12.  # 13

    James, pode dizer o q utilizou e como fez o furo?
    • ik
    • 11 dezembro 2018

     # 14

    Qual o segredo?
  13.  # 15

    Jacto de água não vale :)
  14.  # 16

    Colocado por: Anonimo06082021uma coisa eu sei,não é preciso nenhum curso superior nem nenhum fiscal.

    e muito menos ser Mágico.


    Isso nós sabemos q sabe... mas pode partilhar?
    • hangas
    • 11 dezembro 2018 editado

     # 17

    Já vi fazer com uma rebarbadora...
    ... mas pareceu-me ser mais improviso do que arte.
  15.  # 18

    Colocado por: Anonimo06082021o que é preciso é uma boa dose de imaginação.


    Colocado por: nunos7mas pode partilhar?
  16.  # 19

    Conseguiu furar essa ardósia apenas com esse compasso de pontas improvisado com um sarrafo e dois pregos? Ou isso foi apenas para marcação?
  17.  # 20

    Com rebarbadeira e depois uma mó, mas a de vidro fura bem o porcelanico, até parece manteiga, com isso já furei cerâmico de sanitas bases de duche what ever
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
0.0204 seg. NEW