Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Para pintar o interior da casa desmontei todos os radiadores do aquecimento central. Entretanto já montei tudo de novo, enchi com água e purguei, está tudo a trabalhar.

    Deverei voltar a acrescentar glicol à instalação?
  2.  # 2

    Onde escrevi glicol deveria ter escrito inibidor de corrosão.
  3.  # 3

    Acho que sim , é logico acrescentar.
  4.  # 4

    Colocado por: larkheAcho que sim , é logico acrescentar.


    E há alguma regra de bolso que se possa usar? Exemplo: "x" mililitros por cada elemento de radiador?
  5.  # 5

    Do que tenho visto deve usar glicol com inibidores em concentraçao não inferior a 25% para eliminar a proliferaçao microbacteriana e não superior a 60% para existir boa permuta de calor entre o liquido e os permutadores .

    O normal ronda os 30%
  6.  # 6

    Pelo que vi aqui é pela capacidade de água do sistema.

    Cumprimentos.
  7.  # 7

    Normalmente é há volta de 1l de produto por cada 100l de água na instalação
  8.  # 8

    E por curiosidade, como é que isso se aplica num circuito fechado?

    Eu de última vez que andei em pinturas, aproveitei ter que tirar um radiador (e depois de ver o que saiu dele) para despejar o circuito todo e voltar a purgar, visto que o liquido que lá estava estava lá desde o inicio (2004).

    Ainda considerei meter anti-congelante (glicol) mas não o fiz por vários motivos, entre os quais toxicidade em caso de fuga e não ser um processo fácil.
    • eu
    • 14 dezembro 2018

     # 9

    Colocado por: hangas
    Ainda considerei meter anti-congelante (glicol) mas não o fiz por vários motivos, entre os quais toxicidade em caso de fuga e não ser um processo fácil.

    Há glicol que não é tóxico.
  9.  # 10

    Apenas água e limpeza do circuito todos os inícios de época.
  10.  # 11

    Por acaso costumo por o inibidor mas como sei se preciso todos os anos?

    Medi o pH da água e está muito alto, isto é bom ou não tem nada a ver?
  11.  # 12

    Colocado por: Sergio RodriguesNormalmente é há volta de 1l de produto por cada 100l de água na instalação


    E como estima o volume de água numa instalação?
    Desconheço ao certo os traçados e os materiais, uma vez que comprei a casa usada
  12.  # 13

    Faz uma estimativa
 
0.0166 seg. NEW