Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma placa de indução e, no inverno, é muito complicado cozinhar devido à água que pinga em cima das panelas.
    Já fiz obras, mudei a chaminé que fazia um desvio em relação ao fogão para mais perto, fazendo uma linha reta. Acontece que ainda ficou pior...
    A cozinha não tem respiro, pelo que tenho que abrir a janela. No alto inverno é muito incómodo e, mesmo assim, não resolve o problema na totalidade.
    Falaram-me em colocar na janela uma ventoinha com sensores. Gostava de saber uma opinião mais técnica. Como a cozinha é pequena, será que que surte efeito ou vai desviar o fumo do caminho do exaustor?
    Obrigada.
  2.  # 2

    A solução é cozinhar com as panelas tapadas e em lume mais brando. Se tapar as panelas o vapor não se escapa tanto e conserva o calor, o que permite gastar menos energia.
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
  3.  # 3

    A cozinha tem aquecimento?
  4.  # 4

    Colocado por: mgcruzA cozinha não tem respiro
    pode colocar o que quiser que enquanto não criar uma entrada de ar nunca vai ter extracção satisfatoria.
    • eu
    • 12 dezembro 2018

     # 5

    Mesmo com entrada de ar a condensação vai continuar a existir, pois as placas de indução não aquecem a envolvente e as superfícies do exaustor ficam sempre frias.

    Eu tenho um problema semelhante e a única estratégia que melhora a situação é tapar os tachos e usar potências baixas, de modo a produzir pouco vapor.
    Concordam com este comentário: mafgod
  5.  # 6

    Epa isto da condensação com as placas de indução já me anda a incomodar um bocado. Vale a pena comprar uma placa de indução mesmo com estes stresses? Ou mais vale ficar-me pela vitrocerâmica simples? Tenho uma vitrocerâmica nos meus pais e não temos estes problemas.
    Concordam com este comentário: mafgod
  6.  # 7

    Eu tenho indução e não tenho esses problemas....

    Agora claro que ligo o exaustor quando estou a cozinhar.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  7.  # 8

    Portanto secalhar a ideia será ter um exaustor que faça bem o seu serviço, certo?
  8.  # 9

    Eu tive esse problema enquanto não tive aquecimento na cozinha.
    Agora com aquecimento 24h por dia já não acontece.
  9.  # 10

    Ja agora , tenho tachos em inox da Silampos.... se é que tem alguma influencia. a placa é uma Siemens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • eu
    • 12 dezembro 2018

     # 11

    Colocado por: desofiapedroPortanto secalhar a ideia será ter um exaustor que faça bem o seu serviço, certo?


    Mesmo com um bom exaustor isto pode acontecer. É mais importante a quantidade de vapor que produz e a temperatura a que está o exaustor. Como disseram lá atrás, manter a cozinha bem quente ajuda bastante.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, mafgod
  10.  # 12

    Pode estar ai uma explicação no meu caso para o fenómeno não acontecer, a cozinha esta virada a sul,e apanha sol todo o dia , tem um vão de 5 *2 mt , que antes de ter caixilho de Pvc e vidros duplos termicos , de verão ng la parava com tanto calor, mesmo agora no verão tenho de baixar o estore .

    A cozinha esta sempre acima dos 22º, sem qualquer aquecimento.
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro
  11.  # 13

    Obrigada pelos vossos contributos.
    E se eu colocar por cima dos filtros metálicos (mas dentro da chaminé) uma manta, julgo ser C3, que se utiliza nos filtros do sistema de ventilação e ar condicionado? Talvez solucionasse o problema do frio. Será que resultará ou põe em risco a segurança?
  12.  # 14

    Não vejo como essa manta resolva qualquer problema.....
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0188 seg. NEW