Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de ter a vossa opinião.

    Pretendo alterar o meu seguro de vida, no entanto estou um pouco indeciso relativamente a estas duas companhias.

    Por um lado, a Tranquilidade é uma seguradora conceituada e que tem diversos "balcões" espalhados pelo país, o que me facilitaria caso seja necessário tratar de alguma coisa. No entanto, quando me entregaram a simulação, reparei que o seguro com cobertura de incapacidade de 66% para a atividade profissional excluí algumas (16) doenças graves - doenças essas que se algum dia passar por elas me irão impossibilitar de continuar a trabalhar.

    Por outro lado, tenho também uma simulação da LOGO, com valores semelhantes em que essas mesmas doenças são salvaguardadas.

    Qual a vossa opinião sobre ambas as companhias?

    PS: Para não ser prejudicado no SPREAD tenho de escolher uma seguradora das SEGURADORAS UNIDAS.
  2.  # 2

    Up
  3.  # 3

    Bom dia Nuno,

    Embora não conheça muito bem o seguro da Logo (só fui lá agora dar uma vista de olhos), creio que está a interpretar mal ambos os seguros. Os seguros IDPAC66 de ambas cobrem exactamente as mesmas coisas, nem mais nem menos. A tranquilidade disponibiliza um extra, que fica bem mais caro, quase o dobro, que no caso de ter as tais 16 doenças, independentemente de lhe atestarem que está incapacitado a 66%, paga-lhe o crédito. Pode por exemplo ter uma daquelas doenças, tratar-se e ficar bem passado uns meses e continuar a sua actividade profissional, mas entretanto o seu crédito foi liquidado. Agora, se decorrente de uma dessas doenças lhe atestarem que está incapacitado a pelo menos 66% para a sua actividade profissional ambos os seguros lhe pagam o crédito.
    Sou colaborador da Decisões e Soluções e nesse âmbito sou mediador de algumas seguradores, entre elas a tranquilidade, pelo que se a sua opção for a tranquilidade consigo arranjar um preço mais simpático que o que deve ter actualmente. Contacte-me se estiver interessado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoCruz
    • smst
    • 12 dezembro 2018

     # 4

    A "Seguradoras Unidas, SA" é resultado da fusão das companhias de Seguros Tranquilidade, Logo e Açoreana pelo que o produto que pretende subscrebver será equivalente em qualquer uma delas.
    Concordam com este comentário: luisDS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoCruz
  4.  # 5

    Colocado por: smstA "Seguradoras Unidas, SA" é resultado da fusão das companhias de Seguros Tranquilidade, Logo e Açoreana pelo que o produto que pretende subscrebver será equivalente em qualquer uma delas.
    Concordam com este comentário:luisDS



    Nem sabia, mas de facto é verdade.
    "Tranquilidade muda nome para Seguradoras Unidas após fusão com Açoreana
    As marcas das companhias seguradoras alvo de fusão na Tranquilidade (Açoreana, Logo e T-Vida) vão manter-se separadas mas a sociedade de topo vai mudar de nome."
  5.  # 6

    Obrigado aos dois pelas respostas. Tenho mesmo de ir passar na agência para saber as condições todas.
 
0.0112 seg. NEW