Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Venho colocar vos uma questão sobre condomínio. Adquiri um apartamento e estou a remodela-lo, apercebemo-nos que chove dentro da lareira quando a chuva bate de lado na entrada da chaminé. Apenas os últimos andares têm lareira, os restantes não.. Falei com o senhor do condomínio (não é nenhuma empresa mas um morador) que indicou que aquele condomínio é um condomínio muito especial e que quando estes prédios foram feitos quem comprou os últimos andares é que fez as tais lareiras e os restantes moradores como não as têm não pagam qualquer arranjo relacionado com as chaminés e como tal ficou à responsabilidade dos proprietários que as têm. Isto desde 1985..
    Comprei a casa, a casa tem a lareira que transformei em recuperador de calor e chove cá dentro, vai apodrecer me a estrutura.
    Será mesmo minha responsabilidade? Olho para os telhados e têm todos o tal chapelinho para não entrar chuva, só o meu não tem.
    Tenho eu de assumir os gastos a reparar a chaminé no telhado, sempre pensei que fosse do condomínio.
    Obrigada a quem me ajudar.
  2.  # 2

Mesmo no outros predios por norma a chaminé não é responsabilidade do condominio por ser individual.

A responsabilidade do condominio só existe quando a chaminé é colectiva, o que não é o caso.

Como tal..
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rcanfora
  3.  # 3

Já vivi em casas com lareira e era do condomínio mas realmente todos no prédio tinham.
  4.  # 4

só o meu não tem

Gaste bem o dinheiro.Coloque o chapelinho por sua conta.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rcanfora
  5.  # 5

Obrigada!
  6.  # 6

Colocado por: RcanforaBom dia. Venho colocar vos uma questão sobre condomínio. Adquiri um apartamento e estou a remodela-lo, apercebemo-nos que chove dentro da lareira quando a chuva bate de lado na entrada da chaminé. Apenas os últimos andares têm lareira, os restantes não.. Falei com o senhor do condomínio (não é nenhuma empresa mas um morador) que indicou que aquele condomínio é um condomínio muito especial e que quando estes prédios foram feitos quem comprou os últimos andares é que fez as tais lareiras e os restantes moradores como não as têm não pagam qualquer arranjo relacionado com as chaminés e como tal ficou à responsabilidade dos proprietários que as têm. Isto desde 1985..
    Comprei a casa, a casa tem a lareira que transformei em recuperador de calor e chove cá dentro, vai apodrecer me a estrutura.
    Será mesmo minha responsabilidade? Olho para os telhados e têm todos o tal chapelinho para não entrar chuva, só o meu não tem.
    Tenho eu de assumir os gastos a reparar a chaminé no telhado, sempre pensei que fosse do condomínio.
    Obrigada a quem me ajudar.

Boas,

Em principio chove em cima do recuperador porque este foi mal montado..., e a obra nada tem a ver com o condominio. há apenas que apurar uma coisa , a chaminé é comum para varias lareiras , ou a chaminé é individual apnas para a sua lareira ?.

quando é montado um recuperador o tubo de extração de fumos, que tem que aer de inox , preferencialmente 316, tem que ser montado até ao topo da chaminé e chumbado no topo, exactamente para não ser possivel chover em cima do recuperador e dentro de casa.

Se a chaminé for só sua, poderá fazer as alterações necessarias para o bom funcionamento do recuperador, apenas terá que informar o condominio , se a chaminé for comum a varios apartamentos , terá que ter autorização dos outros interessados, em qualquer dos casos a alteração terá que ser suportada por si, porque quase de certeza o problema deve-se a má instalação do recuperador. aproveite para verificar toda a instalação.

Posso desde já informa-lo que se não partiram a hotte limparam o interior e rebocaram de novo a hotte no interior, como essa lareira era aberta , e parece que já tinha sido utilizada, vai ter
    que o fazer , provavelmente também não tem grelha ou grelhas de saida do ar quente no topo da hotte, nem entradas de ar frio na base da lareira, já agora topo da hotte que estar obrigatoriamente selado com gesso e sisal.

0.0112 seg. NEW