Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não consigo ver a caderneta predial, o site das finanças diz que não tenho permissão!

    A casa esta a nome de (falecido, cabeça de casal da herança de representado por fulano.

    Registei-me com o nif que está na folha do imi, recebi a senha recebi, no telem um codigo para o validar.

    O que falta?
  2.  # 2

    Se se trata de uma herança, tem que ir ao balcão.
    Faça agendamento através do site.
  3.  # 3

    Colocado por: ADROatelierSe se trata de uma herança, tem que ir ao balcão.
    Faça agendamento através do site.


    E se tiver sido comprada?? Eu comprei e ainda não aparece a caderneta predial.
  4.  # 4

    Colocado por: ADROatelierSe se trata de uma herança, tem que ir ao balcão.
    Faça agendamento através do site.


    Obrigado pela informação.
  5.  # 5

    Fizeram escritura?
    Ha quanto tempo comprou?
  6.  # 6

    Eu sou um dos herdeiros. estamos a tentar vender
  7.  # 7

    Colocado por: NunoCruzE se tiver sido comprada?? Eu comprei e ainda não aparece a caderneta predial

    Vai com uma cópia da escritura à repartição de finanças e atualiza a informação.
    Atenção que a cópia fica lá.
  8.  # 8

    Vai ao balcao e pede a CPU.
    A alternativa é entrar com os dados do falecido.

    Colocado por: luisrdsEu sou um dos herdeiros. estamos a tentar vender
  9.  # 9

    Colocado por: NunoCruz

    E se tiver sido comprada?? Eu comprei e ainda não aparece a caderneta predial.


    Nuno, tive a mesma dúvida quando comprei o meu terreno. De acordo com o estipulado na lei, a partir do 1º dia útil do mês seguinte, à realização da escritura, é que as Conservatórias comunicam a informação às Finanças, pelo que se comprou este mês, terá que esperar até meados do mês seguinte para obter a Caderneta Predial no Portal das Finanças. Se no próximo mês ainda não estiver disponível, aí deverá contactar a Conservatória ou as Finanças afim de saber o que se sucedeu.
  10.  # 10

    Colocado por: Tiago1993

    Nuno, tive a mesma dúvida quando comprei o meu terreno. De acordo com o estipulado na lei, a partir do 1º dia útil do mês seguinte, à realização da escritura, é que as Conservatórias comunicam a informação às Finanças, pelo que se comprou este mês, terá que esperar até meados do mês seguinte para obter a Caderneta Predial no Portal das Finanças. Se no próximo mês ainda não estiver disponível, aí deverá contactar a Conservatória ou as Finanças afim de saber o que se sucedeu.


    Eu fiz a escritura no dia 23/11 e até hoje ainda não está nada no portal das finanças. Tenho de ir lá pessoalmente.
  11.  # 11

    Colocado por: NunoCruz

    Eu fiz a escritura no dia 23/11 e até hoje ainda não está nada no portal das finanças. Tenho de ir lá pessoalmente.


    Nesse caso convém passar por lá mesmo ou ligar. Mas de acordo com a Conservatória de cá, pode demorar uns dias até estar disponível, porque depende do fluxo de trabalho e também da disponibilidade do pessoal das Finanças. Também pode ter acontecido ter ficado engatado nas Finanças e terem se esquecido de lançar, como já vi acontecer.
 
0.0171 seg. NEW