Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: eueuclidesTenho situação semelhante de conflito com a "Remax".

    Caro anónimo, se existe uma situação irregular de um funcionário, a empresa tem que se responsabilizar e corrigir de forma exemplar, mantendo o nome limpo da empresa. Não podemos nos limitar a falar somente do funcionário ou de determinada filial, pois todos são responsáveis por manter uma mesma qualidade de serviço!

    No meu caso, a apartamento também era usado e foi vendida com cozinha semi-equipada, placa, exaustor, forno e esquentador. No entanto, após a escritura fiz o pedido do gás e foi chumbado.

    Entrei em contacto de imediato com o vendedor e este disse-me para pagar que seria feito o reembolso. Até indicou o técnico conhecido para efectuar o trabalho.

    No entanto, o trabalho ficou mal feito e foi chumbado novamente. A bicha colocada pelo técnico estava com vazamento devido a uma peça de vedação inadequada que ele colocou (Relato do técnico inspector e da Lisboa Gás). Além disto, o "jeitinho" que ele deu para passar o esquentador e o exaustor não funcionou.

    No entanto, devido a boa vontade do técnico inspector e da Lisboa Gás, eles trocaram a peça inadequada e arrancaram os motores do exaustor para me deixar o gás ligado, porque tinha que mudar de imediato, senão teria que ir para um hotel.
    Agora eu tenho uma casa com a ligação do gás ligada, no entanto, sem garantias de que as outras ligações que não estão vazando agora, mas estão com peças inadequadas, vão dar vazamento daqui a um dia, uma semana, um mês, etc. Além disso, não tenho exaustor, e sim um grande buraco em cima do fogão.
    Como se não bastasse, ando a mais de 2 meses a rastejar atrás do vendedor para me pagar o valor gasto com a reparação e a nova inspecção do gás, e ele só foge.

    Tentando resolver da melhor forma, fui até o escritório da REMAX e falei com o dono e responsável da filial, que ficou com cópia dos recibos e disse que iria falar com o vendedor para resolver a situação da melhor forma. (UM) 1 mês já se passou e nada também. Realmente a REMAX me deixou muito a desejar, e pelo menos por enquanto não indico nem para meu pior inimigo!

    Agora vou entrar por outras vias mais burocráticas e impactantes…como livro de reclamações, DECO, queixas na internet, etc.

    Espero que isto sirva pelo menos de ALERTA para quem pensa em comprar uma casa pela REMAX!
  2.  # 2

    Felizmente a situação ficou resolvida.

    O responsável pela loja Remax onde comprei o imóvel pagou o valores do reparo e nova inspecção, prometidos pelo vendedor.

    Não fico 100% satisfeito, devido a demora da resolução (+ de 4 meses) e ficar sem o exaustor, mas pelo menos vejo uma atitude que faz com que possa dar maior credibilidade a esta empresa.

    Antes tarde do que nunca!
  3.  # 3

    preciso de ajuda URGENTE para resolver problemas com agencia imobiliara. Fizer assinar 1 contrato de compra e venda aos meus pais, já idosos, em regime de exlusividade,
    quando les foi dito que não era. O problema é que eles mal sabem ler/escrever. A casa foi publicitada em varios jornais e na net por mim, já temos várias pessoas interessadas.
    Que posso fazer???
  4.  # 4

    qual o tempo que está no contrato??
  5.  # 5

    3 mezes, mas ja enviei carta p/ rescisão
  6.  # 6

    Colocado por: solution3 mezes, mas ja enviei carta p/ rescisão


    3 meses?? não tem problema nenhum, se aparecer cliente venda a casa e faz a escritura daqui a 3 meses. Se o comprador recorrer ao crédito demora esse tempo a obter a aprovação do crédito.
  7.  # 7

    se assim fosse... Tenho pessoas interessadas (2) e é a pronto pagamento!
    Caro Picareta, também amigos meus informaram-me que algumas imobiliarias arranjam sempre de maneira "creativa"
    de fazer valer a exclusividade, mesmo após termo do contrato
  8.  # 8

    Alem disso os possiveis compradores foram encontrados p/ mim, antes da assinatura do contrato,
    não tiveram contacto pessoal c/ a imobiliaria, mas tenho tanta informação contraditória quanto a validade da exclusividade do contrato
    estou mesmo a precisar de ajuda
  9.  # 9

    Colocado por: solutionAlem disso os possiveis compradores foram encontrados p/ mim, antes da assinatura do contrato,
    não tiveram contacto pessoal c/ a imobiliaria, ---

    SÓ haveria problema se os possíveis compradores tivessem sido encontrados pela imobiliária.

    Nesse caso, mesmo que a imobiliária NÃO tivesse exclusividade, e mesmo que só fizesse a escritura um ano após o prazo do contrato com a imobiliária, teria de pagar a comissão de mediação.

    Mas como esses possíveis compradores não tiveram contacto com a imobiliária, não tem qualquer problema. Rescinda o contrato e marque a escritura para o dia seguinte à conclusão do contrato com a mediadora.
  10.  # 10

    obrigado, mas infelizmente parece que não é assim tão claro...

    Como disse, os meus pais são idosos, para os quais a palavra de "honra" tem significado, faceis de enganar,
    Acabo de falar c/ eles p/ telef. e informaram-me que a imobiliaria está farta de lhe ligar c/ ameaças e os pais fartos de comunicar que tinham pessoas interessadas, encontradas p/ mim
    Querem comissão e o resto é conversa dizem eles.

    Um amigo meu disse-me que as agencias tem tudo preparado p/ receber as comissões quando ha exclusividade, independentemente de ser pura mentira, "arranjam" provas
    Moro longe deles e a aflição deles está a agravar a sua saúde.

    será que não posso fazer nada??
  11.  # 11

    será que podem fazer assinar contratos de exclusividade, assim, a pessoas que nem sabem o que estão a assinar??
  12.  # 12

    Colocado por: solutionobrigado, mas infelizmente parece que não é assim tão claro...
    Só se for para si.
    Para mim é claro como água.

    Querem comissão e o resto é conversa dizem eles.
    A comissão DE QUÊ?!? Eles já arranjaram comprador para a casa? O negócio já se concretizou? Se não e não, mande-os dar uma curva.

    será que não posso fazer nada??
    Pode:
    1. NÃO AFLIJA os seus pais;

    2. Recomende que eles não façam nada, não assinem nada, não falem com ninguém (nem sequer com «potenciais compradores»).
    2a) Se houver mais um telefonema da mediadora eles que respondam as seguintes 15 palavras, e nem mais uma : «o meu advogado já está a tratar do assunto e irá entrar em contacto convosco».
    2b) Se aparecer algum potencial comprador (que pode ser um agente da mediadora disfarçado), mandem-no falar consigo.

    3a) Veja qual o nº do Alvará da empresa mediadora (deve estar no site do INCI: http://www.inci.pt/Portugues/Mediacao/Paginas/LicencaMediacao.aspx) , telefone ao INCI (ok... é o 217 946 700) e pergunte-lhes o que deve fazer (que, seguramente, será apresentar uma queixa formal por escrito por abuso de confiança).
    3b) Depois ligue para a empresa mediadora e diga-lhes o que o INCI lhe recomendou fazer.


    Colocado por: solutionserá que podem fazer assinar contratos de exclusividade, assim, a pessoas que nem sabem o que estão a assinar??
    Pessoas que não sabem ler não deviam assinar contratos.
    Aliás, as pessoas QUE SABEM ler não deviam assinar nenhum contrato sem consultar um Advogado EXPERIENTE primeiro!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: solution
  13.  # 13

    boas
    se as pessoas não sabem ler o contrato escrito só tem validade jurídica se lido e assinado por alguém da confiança deles, nunca pelas partes intervenientes.
    seja como for existe sempre o contrato verbal.
    o melhor que tem a fazer é pedir a resolução do contrato, se eles não aceitarem tem que deixar correr os meses de exclusividade.
    um abraço
  14.  # 14

    boas
    uma boa maneira de os obrigar a renunciar o contrato é pedir o numero do angariador.
    normalmente a pessoa que faz a angariação e que lhe deixou um cartão, não está inscrito e é o gestor da agência que assina todos os contratos,
    verifique se for o caso está resolvido.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: solution
  15.  # 15

    Caro Antonio,

    Muito obrigada mesmom vou tentar ir por ai
 
0.0191 seg. NEW