Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou completamente indignada, informei o meu banco que tenho a escritura de venda da minha casa marcada e que necessito que seja emito o distrate. Informei com 1~0 dias uteis de antecedência e este recusa a mandar um representante à escritura, algegam que o banco exige um pré aviso de 15 dias. Sei que existe um decreto lei que remete o prazo para 10 dias uteis. Aerá que posso pedir ajuda ao banco de Portugal? Será que fazem alguma coisa?
  2.  # 2

    Colocado por: lix2009Boa tarde,
    Estou completamente indignada, informei o meu banco que tenho a escritura de venda da minha casa marcada e que necessito que seja emito o distrate. Informei com 1~0 dias uteis de antecedência e este recusa a mandar um representante à escritura, algegam que o banco exige um pré aviso de 15 dias. Sei que existe um decreto lei que remete o prazo para 10 dias uteis. Aerá que posso pedir ajuda ao banco de Portugal? Será que fazem alguma coisa?


    10 dias úteis são 2 semanas, os tais "15 dias". Se o banco recusa é porque não cumpriu a antecedência... (dica: o dia da escritura não conta para o prazo, tal como o dia da comunicação... )
  3.  # 3

    Viva,

    Aconteceu-me o mesmo.. o BCP na altura teve um problema informático e não conseguia emitir distrates, centenas de escrituras não aconteceram no país inteiro... resultado prático após muita queixa, telefonema , etc...: o banco do comprador (CGD) concordou em fazer a escritura mas reteve os cheques de pagamento contra-entrega do titulo de distrate pelo BCP o que aconteceu 1 dia depois.. pode sempre averiguar essa possibilidade. Isto se de facto a culpa foi do BCP, se eles estão dentro da lei então esqueça porque não vão fazer nada disso...
 
0.0052 seg. NEW