Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho um dilema na construção da minha casa.

O tubo de queda de água inicialmente foi estudado pra ficar no interior da parede fazendo ligação à caixa no exterior.

Mas foi me colocada a questão se não queria colocar no exterior, porque seria melhor pra limpar.

Sendo que a limpeza seria anual e teria que ao telhado tanto faz ficar por fora ou por dentro.

Esticanente ficar melhor por dentro mas tenho receio de ter problemas futuros.

Já obtive alguns feedbacks mas todos tendem a colocar no exterior lá

Peço a vossa ajuda
  2.  # 2

Mostre lá um desenho com a localização do tubo de queda.
  3.  # 3

Eis o canto onde será aplicado o tubo ou no interior ou exterior.
      7B3EC87D-AAD2-4EB4-9872-9AC141E4AFBD.jpeg
  4.  # 4

Acho que o problema aí não é a limpeza, acho k a malta não quer furar o betão para passar o tubo
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 5

O arquiteto deu me as duas opções. Mas não sei qual opção escolher
  6.  # 6

Colocado por: RbicaO arquiteto deu me as duas opções.

Opções para aplicar no interior?
    Não tem uma planta com a localização do tubo?
  7.  # 7

A imagem que coloquei demonstra onde ficará o tubo que será junto ao pilar tanto no interior como exterior.

Mas apenas questiono pros e contras.

Provalmente ficando por fora será melhor visto ser mais fácil resolver algum problema com as águas.
  8.  # 8

Isso se for bem executado pode ficar onde quiser, se for no interior tem que levar isolamento térmico.
    Mas sem ver o projecto fico sem poder opinar qual a melhor solução.
    Que espaço é esse no interior do pilar? como vai fazer para esconder o tubo?
  9.  # 9

Ficará entre as paredes. Vai levar tijolo de 11 e de 15.

Sendo a de 15 a de dentro. Também não tenho o projeto com a localização das tubagens.
    • CO2
    • 16 dezembro 2018

# 10

Aconselho a colocar por fora. Tenho por dentro em minha casa e tive um problema nos tubos. Começou a pingar em grande quantidade num dos quartos e foi uma chatice. Foi preciso cortar o pladur do teto para arranjar e temo sempre que volte a acontecer.
  10.  # 11

Ok obrigado
  11.  # 12

Eu colocava dentro da parede convém é isolar bem por causa das condensaçoes sem isolamento é certinho k condensa
    Concordam com este comentário: AXN
  12.  # 13

Colocado por: RbicaFicará entre as paredes. Vai levar tijolo de 11 e de 15.

Sendo a de 15 a de dentro. Também não tenho o projeto com a localização das tubagens.

E na zona da viga, como é que o tubo passa?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

Realmente.. Oh rbica... No meio da parede exterior não pode ficar, pois não pode cortar a viga para passar um tubo de 90!!!!
  14.  # 15

Ficará no interior da parede. Será feito um carote, mas não será na viga certamente a foto é do local mas não está representado o local.
  15.  # 16

Colocado por: RbicaFicará no interior da parede. Será feito um carote, mas não será na viga certamente

Se a parede exterior tem 11cm, e o tubo é para ficar encostado a essa parede, vai ter que cortar a viga ou vai ter que colocar umas curvas para contornar a viga.
    Se o arquitecto lhe deu essa opção tem que lhe explicar como é que ele resolve isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rbica
  16.  # 17

Colocado por: RbicaFicará no interior da parede. Será feito um carote, mas não será na viga certamente a foto é do local mas não está representado o local.

O quê!!!? vai por uma curva e contra curva e fica essas "cena mal amanhada" dentro do tecto falso? É isso? e depois rebenta a viga de fundação também?
  17.  # 18

Bem, o tubo será direto, apenas terá uma curva no fundo.
  18.  # 19

Se fosse para mim preferia colocar o tubo no exterior. No interior pode vir a ter problemas de condensações e infiltrações e depois é uma chatice para resolver.

Em termos estéticos também não vejo problema em assumir um tubo de queda desde que seja num material nobre, como p. ex. zinco.
  19.  # 20

Colocado por: Rbicamas tenho receio de ter problemas futuros.

Vai ter quase de certeza.

0.0205 seg. NEW