Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Alguém conseguiu isenção do projeto de instalaçao de gás depois de ter entrado em vigor a Lei nº 59/2018?

    Esta lei é revoltante. Há alguma forma de conseguir isenção do projeto de instalaçao de gás?
  2.  # 22

    Eu não consegui, tentei meter um documento de como a minha casa fica no meio do "mato" e que não a instalação de gás nos na área de 5 km e mesmo assim vou ter de colocar.
    Uma vergonha, fora a ligação e que tem de ser feita até ao caminho público, eu por exemplo tenho a casa a quase 300metros do caminho público.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dufre
  3.  # 23

    O que se fazia a tanto técnico de gás e empresas certificadoras ?
  4.  # 24

    Isto é de loucos, ao ponto que isto chegou...
    Quais são os argumentos que usam para obrigar as pessoas a instalar o gás?
  5.  # 25

    Eu não instalei gás. Os meus argumentos soaram mais solto
  6.  # 26

    Colocado por: callinasEu não instalei gás. Os meus argumentos soaram mais solto

    e não quer partilhar?
  7.  # 27

    Alguém me sabe dizer quais são os argumentos que os legisladores usam para obrigar as pessoas a instalar o gás?
  8.  # 28

    Ninguém sabe o porquê desta lei?
  9.  # 29

    Acho que é só pre-instalação, não tem necessariamente que o utilizar, mas tem de estar preparada para.
  10.  # 30

    Colocado por: DufreNinguém sabe o porquê desta lei?

    Oh amigo, porque assim decidiram... são os lobbies... Aliás o Callinas já explicou.

    Colocado por: callinasO que se fazia a tanto técnico de gás e empresas certificadoras ?
  11.  # 31

    Eu sei que é só a pré-instalação.
    A minha pergunta é porque é que obrigam a fazer a pré-instalação se a pessoa não quer nem vai usar gás no futuro (a não ser que deixe de existir electricidade e passe tudo a funcionar a gás, nesse caso faz sentido fazer a pré-instalação)?
  12.  # 32

    Colocado por: Pedro Barradas
    Oh amigo, porque assim decidiram... são os lobbies... Aliás o Callinas já explicou.


    É pagar e calar, povinho enganado...
  13.  # 33

    Colocado por: DufreEu sei que é só a pré-instalação.
    A minha pergunta é porque é que obrigam a fazer a pré-instalação se a pessoa não quer nem vai usar gás no futuro (a não ser que deixe de existir electricidade e passe tudo a funcionar a gás, nesse caso faz sentido fazer a pré-instalação)?

    Afinal não é pré-instalação que exigem, mas sim instalação e certificação (depois usas se queres, mas está instalado e não pré-instalado).
    Pré-instalação seria deixar os negativos para depois passarem os tubos caso fosse necessário, aí até se aceitava.
  14.  # 34

    Colocado por: DufrePré-instalação seria deixar os negativos para depois passarem os tubos caso fosse necessário, aí até se aceitava.

    seria...talvez.. um pouco complicado passar a tubagem de cobre. ;)
  15.  # 35

    Não havendo tubagem flexível para gás, bastava deixar a tubagem de cobre selada nas pontas embutida na parede, depois quem quisesse que fizesse o resto.
  16.  # 36

    Eu não tinha gás na minha zona , nem havia grande perspectiva de tal coisa tão cedo ! Coloquei tudo eléctrico e apesar disso fui obrigado a faźer projecto de gás e tive de fazer a instalação conforme projecto. Também estava indignado : pensei dinheiro para o lixo . Fui para a nova casa em setembro de 2018.
    E não é que no início de 2019 instalaram o gás natural na minha rua ?
    Uma travessa numa aldeia a 4 km da cidade ...
    Oh pa... agora já tenho tudo eléctrico, mas quando a Bomba de calor se avariar quem sabe se não mudo ? A tubagem já lá está.
  17.  # 37

    Boa noite,

    Não basta colocar a caixa de contador no muro para futura ligação????

    Obrigado
  18.  # 38

    Colocado por: M. AguiarBoa noite,

    Não basta colocar a caixa de contador no muro para futura ligação????

    Obrigado

    Não. Tem mesmo de instalar a tubagem do contador até ao local do possível equipamento (caldeira por exemplo).
  19.  # 39

    Temos sempre de prever um equipamento???
    Em zonas onde dificilmente vai passar o gás pensei que pode-se ficar temporada no muro de vedação.
    Deixar o tubo para se rua e para dentro da propriedade...
  20.  # 40

    Não tem se instalar o equipamento a gás. Tem é de deixar a ligação preparada no local onde um dia poderá vir a ser instalado o equipamento.
 
0.0221 seg. NEW