Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Estou a fazer uma obra em Lisboa com projecto de licenciamento. Fiz um contrato com uma empresa de construção, e que davam três meses para terminarem tudo. É claro que em obra há situações inesperadas, atrasos... mas neste momento temos um atraso de 5 meses. O contrato não tem cláusulas de incumprimento - lição aprendida! - mas estou a tentar entender se posso fazer algo legal, ou exigir reembolso de pagamentos. É que entretanto tive de mudar a minha vida toda, arrendar outro apartamento... e tudo porque o construtor é pouco organizado e mente sobre os prazos. Obrigada!
  2.  # 2

Colocado por: tarinitiestou a tentar entender se posso fazer algo legal

Pedir ao construtor que por escrito indique novo prazo para a conclusão da obra e definir penalizações caso volte a entrar em incumprimento.
    Já agora, quem elaborou o contrato?
    • boog
    • 18 dezembro 2018

# 3

Colocado por: zedasilva
    Pedir ao construtor que por escrito indique novo prazo para a conclusão da obra e definir penalizações caso volte a entrar em incumprimento.
    Já agora, quem elaborou o contrato?

E se o construtor se recusar a indicar um novo prazo?
  3.  # 4

Colocado por: boogE se o construtor se recusar a indicar um novo prazo?

Se for inteligente, não se recusa mas arranja mil argumento para protelar isso mesmo.
  4.  # 5

Colocado por: zedasilvadefinir penalizações caso volte a entrar em incumprimento.

ó zé queres mudar as regras a meio do jogo? isso agora já não é possível
  5.  # 6

Olá!

Ele recusou-se sempre a escrever novo contrato, disse que enviava tudo por escrito por email, nunca o fez... a obra foi avançando. Agora tenho a obra quase terminada, 5 meses atrasada, e arranjos de ultima obra que ele faz questão de cobrar. Eu agora quero é algo como um desconto, uma compensação que se reflicta na fatura final.
  6.  # 7

Tem duas soluções:
    1 - fazer pressão a ver se ele vai acabar os trabalhos
    2 - rescindir o contrato, e procurar outro.
  7.  # 8

Colocado por: Picaretaó zé queres mudar as regras a meio do jogo?

Estando do lado do DO, não custa tentar.
    Estando do lado do empreiteiro, fazia logo um manguito ao gajo que viesse com essas ideias.

Colocado por: Picareta2 - rescindir o contrato, e procurar outro.

Isto se o DO estiver salvaguardado que não vai perder dinheiro
  8.  # 9

Colocado por: tarinitiEu agora quero é algo como um desconto, uma compensação que se reflicta na fatura final.

Esqueça!
    Se tiver a obra terminada já vai com muita sorte
    Concordam com este comentário: Picareta
    • boog
    • 18 dezembro 2018

# 10

É inacreditável a impunidade que gozam estes aldrabões. Numa altura em que ouço historias destas constantemente, fico muito surpreendido por não existir noticias na cmtv de empreiteiros espancados...destroem a vida das pessoas!!
  9.  # 11

Colocado por: boogÉ inacreditável a impunidade que gozam estes aldrabões.

Diga-se de passagem que os DO tb se põem a jeito.
    • boog
    • 18 dezembro 2018

# 12

Diga-se de passagem que os DO tb se põem a jeito.

Triste mundo em que se tem que dizer isto...Mas no mundo dos não aldrabões ainda se acredita que pode haver gente seria!
  10.  # 13

Colocado por: boogMas no mundo dos não aldrabões ainda se acredita que pode haver gente seria!

Há-a felizmente!
    Infelizmente, no "mundo do DO" há hoje cada vez mais aldrabões e chicos espertos. Não são é casos tão divulgados
  11.  # 14

Colocado por: boogÉ inacreditável a impunidade que gozam estes aldrabões.

Gozam da mesma impunidade que os caloteiros...aqueles que mandam fazer obras e depois não as pagam.
  12.  # 15

Colocado por: Picaretaaqueles que mandam fazer obras e depois não as pagam.

Ou que inventam mil e um defeitos para não pagarem
    Concordam com este comentário: Picareta
    • boog
    • 18 dezembro 2018

# 16

Colocado por: Picareta
    Há-a felizmente!
    Infelizmente, no "mundo do DO" há hoje cada vez mais aldrabões e chicos espertos. Não são é casos tão divulgados

Não conheço a realidade dos "caloteiros e chicos espertos" dos DO, mas os que existem tb merecem um arraial de porrada!

Mas acha que existem mais DO caloteiros ou empreiteiros aldrabões?
  13.  # 17

Colocado por: boogMas acha que existem mais DO caloteiros ou empreiteiros aldrabões?

Mais que o numero, o que me choca é que 90% dos DO caloteiros e chicos espertos são pessoas com níveis de formação mais elevados.
    Pessoas que usam o seu conhecimento e por vezes até posição social para "explorar" alguém que consideram mais fraco
  14.  # 18

Bom, obrigada pela discussão. Garanto-vos que não sou uma DO caloteira e nem quero aldrabar ninguém...

Conhecem situações semelhantes? Como foram resolvidas?
  15.  # 19

Colocado por: tarinitiComo foram resolvidas?

Com muito jogo de cintura caso o DO tenha mais dinheiro pago que obra feita.
    Com 3 berros, ameaça de não pôr mais os pés na obra e ainda um pedido de indeminização, caso o DO tenha mais obra feita que dinheiro pago
  16.  # 20

Com muito jogo de cintura caso o DO tenha mais dinheiro pago que obra feita.
    Com 3 berros, ameaça de não pôr mais os pés na obra e ainda um pedido de indeminização, caso o DO tenha mais obra feita que dinheiro pago

E se for o contrário?

Reza a todos os santinhos?! :)

0.0135 seg. NEW