Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a' procura de uma moradia para comprar e encontrei algo diferente do que tinha em mente mas com algum potencial. Basicamente e' um terreno grande (+4000m2) com uma moradia habitavel e uma ruina.

O que tenho em mente seria desanexar a ruina com parte do terreno (700-1000m2) e vender posteriormente. Pelo que consigo perceber atraves do PDM ambas (moradia e ruina) se encontram dentro de aglomerado urbano em espaco residencial consolidado.
    Deixo em anexo a imagem satelite do terreno, em azul a moradia e em vermelho a ruina. Alguem tem experiencia em situacoes semelhantes? Seria um arquitecto com experiencia na area capaz de me dar uma resposta com certeza ou so mesmo na camara?

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xkim
      moradia.jpg
  2.  # 2

O terreno é rústico ou urbano?

Tem licenças de utilização?
  3.  # 3

O Terreno e' urbano e moradia (a azul) tem licenca de habitabilidade, ja a ruina nao creio que tenha. Muito possivelmente ate sera anterior a 1951.
  4.  # 4

Basta-nos dar uma vista de olhos no PDM para, em princípio, lhe podermos responder sobre a viabilidade do que pretende.
    Qual é o concelho? Se for Perto do Porto, poderei ajudá-lo.
  5.  # 5

De momento, quantos acesso existem ao terreno?
    Qual a classificação da via com a qual confronta o terreno?

Qual o concelho?
  6.  # 6

O Terreno e' em Santiago do Cacem e de momento apenas tem um acesso mas confronta com uma estrada nacional (pode-se ver um pouco da estrada na parte de cima da imagem).
  7.  # 7

Se é como diz (zonamento do pdm), sim, em principio dará para efectuar o destaque...
  8.  # 8

a ruina pode a´te desconsiderar, pois se está dentro do aglomerado urbano haverá um indice de construção máximo a cumprir... arranja uma parcela para a moradia e a remanescente, pode ser aquela zona da esquerda.. pelo que vejo confronta com a via publica, pleo que não vejo problemas de maior.
  9.  # 9

Em Santiago do cacem, em que Freguesia?
    Se entender, nós conseguimos dar resposta ao solicitado, temos colaboradores no Concelho,este confina com a nossa sede. é uma questão de mandar os elementos.
    Clique no meu nome e tem lá os contactos..

0.0094 seg. NEW