Estou a' procura de uma moradia para comprar e encontrei algo diferente do que tinha em mente mas com algum potencial. Basicamente e' um terreno grande (+4000m2) com uma moradia habitavel e uma ruina.
O que tenho em mente seria desanexar a ruina com parte do terreno (700-1000m2) e vender posteriormente. Pelo que consigo perceber atraves do PDM ambas (moradia e ruina) se encontram dentro de aglomerado urbano em espaco residencial consolidado. Deixo em anexo a imagem satelite do terreno, em azul a moradia e em vermelho a ruina. Alguem tem experiencia em situacoes semelhantes? Seria um arquitecto com experiencia na area capaz de me dar uma resposta com certeza ou so mesmo na camara?
Basta-nos dar uma vista de olhos no PDM para, em princípio, lhe podermos responder sobre a viabilidade do que pretende. Qual é o concelho? Se for Perto do Porto, poderei ajudá-lo.
O Terreno e' em Santiago do Cacem e de momento apenas tem um acesso mas confronta com uma estrada nacional (pode-se ver um pouco da estrada na parte de cima da imagem).
a ruina pode a´te desconsiderar, pois se está dentro do aglomerado urbano haverá um indice de construção máximo a cumprir... arranja uma parcela para a moradia e a remanescente, pode ser aquela zona da esquerda.. pelo que vejo confronta com a via publica, pleo que não vejo problemas de maior.
Em Santiago do cacem, em que Freguesia? Se entender, nós conseguimos dar resposta ao solicitado, temos colaboradores no Concelho,este confina com a nossa sede. é uma questão de mandar os elementos. Clique no meu nome e tem lá os contactos..