Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Necessitava de um esclarecimento urgente, se possível.
    Pretendo alugar uma casa 5 dias, para uns jovens irem a um evento.
    O senhorio para além de não passar recibo do valor que pede, diz que só podem permanecer na casa 4 pessoas.
    O que poderá acontecer a nível legal, se o senhorio vier a saber que em vez de 4 pessoas, estão 6?
  2.  # 2

O que os olhos nso vêem o coração não sente. Simplesmente omita o facto de irem efectivamente 6 pessoas e vão só 4. O senhorio não vai ficar a fazer de porteiro a controlar quantas pessoas entraram e quanto tempo demoram
  3.  # 3

Isso além de eticamente reprovável é ilegal. Quanto ao recibo, ele é obrigado a passar, caso não passe é denunciar às finanças e à ASAE.
  4.  # 4

Colocado por: PedroGomesO que os olhos nso vêem o coração não sente.

Vê-se logo que estamos num fórum de obras...
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  5.  # 5

Colocado por: rjmsilva

é o que quer dizer com isso
  6.  # 6

Use a imaginação, é fértil em arranjar maneiras de vigarizar os outros, não deve ser difícil perceber que quis dizer.
  7.  # 7

Colocado por: rjmsilva

é o que quer dizer com isso

Colocado por: rjmsilvaUse a imaginação, é fértil em arranjar maneiras de vigarizar os outros, não deve ser difícil perceber que quis dizer.
    vigarizar? Tem noção do que é a questão? A casa irá ser alugada por 5 dias e o senhorio só aceita 4 pessoas em vez de 6. Vou voltar a mencionar, são 5 dias. Considera isso uma vigarice?
  8.  # 8

Claro que é. Não vão arrendar uma casa, vão contratar um serviço de alojamento para 4 pessoas, onde vão usufruir 6 pessoas. É uma vigarice.
    Concordam com este comentário: José Barnabé, PedroGomes, Sr.io
  9.  # 9

Colocado por: rjmsilvaClaro que é. Não vão arrendar uma casa, vão contratar um serviço de alojamento para 4 pessoas, onde vão usufruir 6 pessoas. É uma vigarice.
    Concordam com este comentário:José Barnabé,PedroGomes
    falando tudo se resolve. Não sei se o alojamento em si justifica ou não mas o senhorio pode fazer um ajuste ao valor como ele pode simplesmente procurar uma casa que dê para albergar 6 ou mais pessoas. Vigarice é uma palavra muito forte para ser aplicada aqui mas tudo bem. Imagino que não tente nunca cortornar as regras a seu benefício 😉
  10.  # 10

Eu reagi assim porque tenho um negócio de alojamento local e por vezes aparecem-nos chico-espertos destes. Como diz é-nos quase impossível controlar. Mas para nós é muito aborrecido, porque é mais água gasta, mais luz, mais limpeza, etc. Considero uma vigarice, e se eu der conta que me estão a tentar passar a perna, podem ter a certeza que os meto na rua.
    Concordam com este comentário: PedroGomes, Sr.io
  11.  # 11

Colocado por: rjmsilvaEu reagi assim porque tenho um negócio de alojamento local e por vezes aparecem-nos chico-espertos destes. Como diz é-nos quase impossível controlar. Mas para nós é muito aborrecido, porque é mais água gasta, mais luz, mais limpeza, etc. Considero uma vigarice, e se eu der conta que me estão a tentar passar a perna, podem ter a certeza que os meto na rua.
    Concordam com este comentário:PedroGomes
    amigo não é querer enganar o senhorio. É saber avaliar quando é uma troca de serviços ou neste caso são 6 jovens a querer curtir o verão. Ou neste caso inverno. Se vai ter mais despesas aumenta se o valor diário e a caução. Já foi jovem ou não?
  12.  # 12

Já e sei o caos que 6 jovens a curtir podem provocar numa casa. Se este não aceita 6, provavelmente é porque a casa não tem condições para 6 pessoas. É ir à procura de uma casa com capacidade para 6 e não andar com esquemas manhosos.
    Concordam com este comentário: PedroGomes, Apostador, Sr.io
  13.  # 13

Colocado por: rjmsilvaJá e sei o caos que 6 jovens a curtir podem provocar numa casa. Se este não aceita 6, provavelmente é porque a casa não tem condições para 6 pessoas. É ir à procura de uma casa com capacidade para 6 e não andar com esquemas manhosos.
    o nso passar recibo também é uma ilegalidade que de certeza que você não comete. 😉
  14.  # 14

Passo factura em todas as estadias, a maior parte a consumidor final, porque quase ninguém pede.
  15.  # 15

Ninguém espera que alguém admita o contrário
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  16.  # 16

Nao tem problema irem 6
    voces querem só pagar 4 nao é?
    Depois de pagarem
    e serem 6 pessoas
    voces vão ser "convidados" a sair do alojamento
    Simples
    Fica a lição depois... e bom evento puto .|.
    Concordam com este comentário: José Barnabé, Sr.io
  17.  # 17

Colocado por: OliveirafabioNinguém espera que alguém admita o contrário

Mais um pseudo-fiscal das finanças. Praticamente todas as reservas são via sites tipo booking e Airbnb, que comunicam às finanças os valores envolvidos nas reservas de cada alojamento. Acha que vale a pena andar a arriscar não passar factura sabendo que as finanças têm esta informação?
    Concordam com este comentário: Sr.io

0.0222 seg. NEW