Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo1210Costa você que é um entendido Pvc ou alumínio?

    Estou mesmo na dúvida, estou com um bocado de receio do plástico e de caixilhos muito grossos.

    Quanto ao alumínio já tenho medo de não ser um bom termicamente..

    Que dor de cabeça as janelas.

    A melhor maneira de descobrir é ver quanto aguenta a sua carteira!
    Se aguenta um bom alumínio com corte térmico, não vejo porque não escolher.
    Se prefere gastar esse € noutra coisa e poupar indo para pvc, também fica bem servido na mesma (termicamente falando)
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo12122020olhe que por engraçado que pareça tenho o mesmo valor tanto no PVC como no alumínio, tinham 150€ de diferença de um para o outro. Ainda me dificulta mais a escolha

    O pequeno senão está no "bom", há por aí muito perfil de alumínio com corte fraco, mas acho que se consegue sem ter de assaltar um banco 😛
  3.  # 23

    Colocado por: Anonimo1210Alumínio Corte térmico ainda é uma diferença significativa?
    Por acaso não pedi nenhum orçamento de alumínio e por isso não tenho noção.

    Mas um corte térmico é tão bom como um PVC?

    Pode muito bem chegar a ser +20-30% do valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anibal varalonga
  4.  # 24

    Colocado por: Anonimo12122020Seja alumínio seja PVC tão ou mais importante é o vidro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo1210


    Boas Anonimo12122020 vi o seu orçamento, e a única diferença é num dos vidros você tem 44.1 eu tenho 4mm, quais os ganhos com o 44.1 ? No vão de 5m tem apenas 1 fixo e 1 oscilo paralela ou tem 2 fixos?
  5.  # 25

    Colocado por: Anonimo12122020não percebi o seu comentario,

    Estava a referir que as prestações de ambos não deviam ser as mesmas, mesmo tendo preços idênticos, termicamente falando.
  6.  # 26

    Colocado por: MVA

    Foi vidro triplo da Guardian, com baixo nível de ferro (fiz questão; queria um vidro absolutamente transparente e sem qualquer vestigio daquele tom esverdeado) e com coeficiente térmico 0,6 e redução de ruído de 47 dB.

    Basicamente o Ferrari dos vidros. O vidro teve de vir de uma vidreira espanhola porque em Portugal não havia nenhuma vidreira a trabalhar com vidros deste calibre.

    A empresa instaladora foi a SAT (Sociedade de Aluminios do Torrão) que fizeram um trabalho excepcional e a zona foi no Porto.

    A minha casa tem uma quantida enorme de envidraçados. Ainda não passei nenhum verão aqui (mudei em Outubro), mas posso dizer que no verão com zero graus na rua, na minha casa estavam 20 graus e já com o aquecimento desligado há várias horas. E em termos de ruído, se tiver tudo fechado não ouço absolutamente nada da rua.


    E sinceramente, para uma combinação caixilho+vidro+ferragens topo de gama, não achei nada caro. 10 mil euros para 8 janelas (4 osciloparalelas + 4 oscilobatentes).

    P.S. os 10 mil euros incluem também 5 estores elétricos do tipo persianas e respectivas caixas-de-estore em lã-de-rocha.


    What?? hihihihi

    Será o verão de algum polo???
  7.  # 27

    Eu acho barato!
  8.  # 28

    Colocado por: Anonimo1210

    Acha...para si o que seria caro?

    Então você mete as imagens cortadas que não mostra o preço, quer feedback do quê exactamente? 😅
  9.  # 29

  10.  # 30

    Colocado por: Anonimo1210Que acham ?


    Tem janelas minúsculas (menos de 5m2). :D
  11.  # 31

    Colocado por: Anonimo1210

    Você não leu o que eu escrevi antes, mas volto a colocar

    "
    Olhando para a realidade de hoje em dia é pequeno sim...

    As pessoas agora é cada fachada de vidro que depois vão a ver até se assustam com o €€€€...

    Eu gosto muito dessas fachadas e janelas até ao tecto, mas a carteira não quer o banco seja accionista dela, por isso optou-se por vãos no máximo de 3 de largo por 2.10 de altura.."

    Incluo as minhas também nesse campo das pequenas. 😀


    Continuo a achar que uma janela de 5m2 não é pequena. E estou a falar de janelas, não de vãos envidraçados.
  12.  # 32

    Colocado por: Anonimo12122020Sim concordo com ele, tambem vou fazer assim, e assim mata se dois coelhos de uma vez melhor remate e come uma parte do perfil

    Mal ou bem comia o perfil na mesma.
  13.  # 33

    Porque o o perfil encosta na mesma ao isolamento independentemente de fazer janelas>etics ou etics>janelas
  14.  # 34

    Deve ficar um trabalho impecável!
  15.  # 35

    Eu nao ia para uma série de 60mm
  16.  # 36

    Abaixo da média

    Mas sem partilhar preços nao espere mais ajuda, pode estar a pagar o justo por esse material

    A cortizo cor a70 é muito superior do ponto de vista térmico e acústico
  17.  # 37

    Podes apenas partilhar as características do perfil, tamanho da janela e vidro, não é preciso anexar os orçamentos completos, não é preciso saber quem orçamentou
  18.  # 38

    Mete o preço m2 por vão

    Basta isso p analisar
  19.  # 39

    Quem é o Vasco?
 
0.0229 seg. NEW