Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Fiz uma instalação de salamandra na minha casa sendo que em cima da salamandra tem 1,20 m de tubo, depois curva de 45 graus, tubo de 50 cm, nova curva de 45 graus e depois 6m de tudo.
    Está correta a montagem do tubo desta forma?
    Existe algum perigo dos 6m de tudo colapsar em dado estarem encaixados na curva? Posso ter problemas de saída de fumo?
    Tenho um género de chapéu de chinês bem acima da minha chaminé e da do vizinho também
    Desde já muito obrigado pela atenção
      IMG_20181219_215930.jpg
  2.  # 2

    o cabo que passa junto ao tubo é do quê?
  3.  # 3

    Não é um cabo. Em cima é o rodapé do teto na parede é escorrimento da chaminé que saiu antes de. Montar e ainda não consegui limpar. Mas não tem cabo nenhum ao pé da salamandra
  4.  # 4

    ah percebi,, pela foto parecia-me um cabo eletrico! hahahah.. os tais 6m acima do tecto estão presos ao quê?
  5.  # 5

    Estão a ser suportados pela dobra que está encostada ao teto
  6.  # 6

    Não tinha hipótese de montar uma salamandra de canto?
  7.  # 7

    Não sei se esses ângulos são admitidos para escoamento de fumos, possivelmente sim. Há tabelas para isso. Mas a posição da salamandra é algo estranha e pouco estética. Espero que para a saída do tubo não tenha partido uma viga ou outra estrutura de sustentação
  8.  # 8

    Não encontrei salamandra de canto em ferro fundido e a minha casa tem uma pré instalação pelo que não foi aberto qq buraco para o tubo... Quanto à saída de fumo está funcional... Faço lume à uma semana e não tenho tido problemas. É apenas questão de saber se assim os 6m de tubo que estão assentes na dobra não caiem
 
0.0117 seg. NEW