Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite sou um seguidor de alguns anos deste fórum e sempre vi alguns bons esclarecimentos e ajudas em vários tópicos como tal gostaria de ter algumas opiniões sobre a minha futura moradia, estando actualmente em fase de apreciação do projecto na especialidades.
    Os pontos em maior dúvida(estou aguardar orçamentos pedidos a vários construtores) são:
    1- bloco térmico/megatermico artebel vs tijolo termico preceram + ETIs 6cm:
    2- na cave muro suporte em betão armado vs bloco cimento/térmico:
    3- sistema climatização piso radiante hidráulico vs ar condicionado
    Obrigado pela vossa atenção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
      Screenshot_20180831-232728.jpg
      IMG_20181219_234753.jpg
      IMG_20181219_234818.jpg
  2.  # 2

Colocado por: Sourense1- bloco térmico/megatermico artebel vs tijolo termico preceram + ETIs 6cm:

No pormenor do projecto não existe etics
    Eu prefiro o tijolo, mas coloque o que for mais barato, ou o que tiver a melhor resistência térmica, ou o que estiver no projecto térmico.

Colocado por: Sourense2- na cave muro suporte em betão armado vs bloco cimento/térmico:

Os muros de suporte são calculados pelo engenheiro da estabilidade. O que é que ele colocou no projecto?

Colocado por: Sourense3- sistema climatização piso radiante hidráulico vs ar condicionado

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Um só aquece, o outro aquece e arrefece, um é mais confortável, mas tem um custo inicial mais caro, você é que tem que saber o que é que quer.
    Concordam com este comentário: neant, htavares73
  3.  # 3

ps. essa casa ficava mil vezes mais bonita sem a platibanda
  4.  # 4

A casa pode ser de "linhas modernas".. mas caramba, é daqueles objectos que esteticamente não convencem... Não estou a ver o contexto ubanisitico/ paisagistico... mas a mim não convence., particularmente a traseira... As imagens 3D, devem no entanto ser sempre apresentadas do ponto de vista do observador, mimetizando a realidade e não através de vistas aéreas.. :(
    Concordam com este comentário: htavares73
  5.  # 5

-o que estiver no projecto térmico.
    No projeto está o bloco termico da artebel o "proetics" rebocado por dentro e no exterior reboco com argamassas género do sistema de capoto

Os muros de suporte são calculados pelo engenheiro da estabilidade. O que é que ele colocou no projecto?
    O que colocou no projeto foram muros de betão armada(rápida execução e fiável mas caro orçamento)

Quanto ao sistema de climatização queria como todos ficar o melhor servido sem muitos gastos em longa duração, já que envestimento inicial terá que ser sempre avultado
  6.  # 6

essa casa ficava mil vezes mais bonita sem a platibanda, pois bem sei, mas o dito "telhado escondido" era ponto acente para minha esposa, como tal projeto dos dois cedem os dois em certos pontos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  7.  # 7

Colocado por: ****Engraçado é o corte térmico no peitoril e depois na platibanda é uma autêntica miséria .
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Sourense

Caso seja aplicado capoto seria aplicado também na platibanda é isso que quer dizer?!
  8.  # 8

Colocado por: Sourenseo dito "telhado escondido" era ponto acente para minha esposa

Pode ter um "telhado escondido" sem aquelas platibandas.
    A solução proposta é cara e com grandes probabilidades de vir a dar problemas
  9.  # 9

Boa tarde,
    Também estou em fase de projecto, e pelo seu username deve ser do centro!
    Já decidiu quem vai ser o empreiteiro? Ou recomendaram-lhe alguém de confiança?
  10.  # 10

Colocado por: PicaretaUm só aquece,
    olha me este agora, a menina picareta anda distraída, quantos quer a fazer frio??

Diga antes que por um PRH a fazer frio não é para quaisquer um

A bem da verdade a maioria nem sabem por aquilo a aquecer sem problemas
      IMG_20181219_200135.jpg
  11.  # 11

Colocado por: antonylemosessa casa ficava mil vezes mais bonita sem a platibanda

Porque motivos se constrói uma platibanda? É mesmo necessária?
  12.  # 12

Colocado por: jorgealvesolha me este agora, a menina picareta anda distraída, quantos quer a fazer frio??

Não é preciso mostrar nenhum, que andam aqui no forum vários exemplos.
    Achei que o meu vizinho Sourense pretendia PRH para aquecimento, mas posso estar enganado.
  13.  # 13

acho que a platibanda como está choca mais porque é saida! se nao fosse saida a altura em si ate que passava bem.... mas aquela saliencia a querer fazer mini pala....

agora esqueceu-se do mais importante! a planta..... nao tenha medo! =)
  14.  # 14

Colocado por: loverscouta planta

e o plafond €€ ? :)
  15.  # 15

Colocado por: Pedro Barradasmimetizando a realidade e não através de vistas aéreas.. :(
    as gaivotas tb têm olhos, hehehe.. mas concordo, e concordo que aquelas coisas diagonais na fachada são uma treta..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

Colocado por: sousa tavaresPorque motivos se constrói uma platibanda? É mesmo necessária?
    supostamente para esconder o telhado, mas neste caso cria um volume tão pesado que destoa muito.. háo outras soluções como recuar a platibanda por exemplo.. não precisa de ser tão pesada é que se fizer umas imagens 3d do ponto de vista do ser humano quase de certeza que verá que não faz falta tanta coisa..
    se faz falta? não, não faz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo, sousa tavares
  17.  # 17

Colocado por: jorgealvesolha me este agora, a menina picareta anda distraída, quantos quer a fazer frio??

IMG_20181219_200135.jpg
    esses purgadores estão ao contrário, e o raio das electro valvulas entraram à pressão
    • r.v
    • 21 dezembro 2018

# 18

IMG_20181219_200135.jpg

Ai essa caixa, jasus
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
  18.  # 19

Colocado por: zedasilva
    Pode ter um "telhado escondido" sem aquelas platibandas.
    A solução proposta é cara e com grandes probabilidades de vir a dar problemas

Como assim?! Pode mostrar exemplos sff
  19.  # 20

Colocado por: silvcarBoa tarde,
    Também estou em fase de projecto, e pelo seu username deve ser do centro!
    Já decidiu quem vai ser o empreiteiro? Ou recomendaram-lhe alguém de confiança?

Recomendaram vários, como sempre a quem tenha várias opiniões depende das coisas terem corrido bem ou mal com elas,
    Mas pedi a 3 construtores, António França Matias construtores(carnide),
    Eng Ricardo da FigFoz, SimetriaeRigor de almagreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silvcar

0.0200 seg. NEW