Boa tarde. Precisava de pintar um tubo redondo aço para fazer um varão cortinado mas estou na dúvida como o fazer. Pinto como se fosse igual a ferro? Pretendia pintar na cor preto matte e de preferência tinta em lata spray. O que recomendam?
Já agora o tubo aço tem de diâmetro +-28mm e espessura +-1,5mm com 3,6m comprimento. Este diametro/espessura serão suficientes tendo em conta que só terá 2 suportes?
Colocado por: Pedro BarradasNão isso vai vergar tudo!!!. compre um varaão de cortinado como deve ser para essa dimensão. Pelo menos 3 apoios...
Os varões de cortinados não são de ferro? O aço não é muito mais forte? Eu tenho aqui um varão de cortinado 3m e aquilo tem +-28mm e +-1,5mm de espessura tendo apenas 2 apoios e com cortinados até pesados está direito já lá vão mais de 5 anos.
Mas é de ferro, pensava que o aço era bem melhor que o ferro. Acha mesmo que vai vergar Pedro Barradas? As cortinas são leves, 280g/m2
jo.san, pegue no varão que quer comprar e simule a distancia entre apoios e veja se com o peso proprio não vai haver flexão!!!?, de certeza qe tem, e se aplicar ainda os cortinados, mais as argolas e o peso que um apessoa fará ao actuar o sistema, vai vergar.. é a minha opinião... Experimetne. e veja. depois diga qq coisa.