Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Precisava de um material flexivel para ficar encostado ao tubo de fumos de uma salamandra (para tapar o espaço que sobra da chaminé).
    Não quero lãs minerais e numa volta pelo Leroy não encontrei nada para além disso. A única coisa que me ocorre são aquelas mantas de emergencia de aluminio; será uma boa opção? Há alternativas?
  2.  # 2

    Colocado por: JoanitaNão quero lãs minerais
    mas é o único material flexível que existe para este efeito.
  3.  # 3

    Joanita!!1 não invente... e utilize o material apropriado....
  4.  # 4

    Como a chaminé tem buracos para a sala, não quero meter lá lãs minerais. Se não há alternativa, prefiro deixar escapar o calor da chaminé, paciência...
  5.  # 5

    Joanita, que espaço quer tapar em concreto?
  6.  # 6

    Colocado por: JoanitaComo a chaminé tem buracos para a sala, não quero meter lá lãs minerais. Se não há alternativa, prefiro deixar escapar o calor da chaminé, paciência
    algo aqui esta mal, se a hotte é "ventilada" para que quer isolar o tubo? ou esta a referir-se ao atravessamento de pisos?
  7.  # 7

    Colocado por: JoanitaComo a chaminé tem buracos para a sala, não quero meter lá lãs minerais. Se não há alternativa, prefiro deixar escapar o calor da chaminé, paciência...

    Oh joanita.. esses burados não podem dar directamente para a area que isolar. deveria ter umas condutas desde o recuperador ( normalmente tem umas saidas extre no topo que estão tamponadas), para conectar ás grelhas extra que aplica no painels da chaminé ou noutro qq lugar...
    Quero eu dizer com isto que as saidas de ar quente extra não provem da zona onde pretende aplicar o isolamento termico...
    quem é que lhe es´ta a montar isso?!?!, não percebe um boi!!!
  8.  # 8

    vai ter de por uma foto para que possamos ver iso com mais clareza
  9.  # 9

    Colocado por: ADROatelierJoanita, que espaço quer tapar em concreto?

    O espaço entre o tubo/chaminé da salamandra e a chaminé (dentro da qual está o tubo). Acrescentei um desenho numa resposta mais abaixo que pode ajudar a explicar-me.
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesalgo aqui esta mal, se a hotte é "ventilada" para que quer isolar o tubo? ou esta a referir-se ao atravessamento de pisos?

    A chaminé ficou com buracos na sala, supostamente para não aquecer demasiado por dentro. Estranhei que nunca saisse calor de lá, mas agora compreendo porquê, o ar sai livremente chaminé acima, tornando os buracos inuteis. Acrescentei um desenho numa resposta mais abaixo que pode ajudar a explicar-me.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Oh joanita.. esses burados não podem dar directamente para a area que isolar. deveria ter umas condutas desde o recuperador ( normalmente tem umas saidas extre no topo que estão tamponadas), para conectar ás grelhas extra que aplica no painels da chaminé ou noutro qq lugar...
    Quero eu dizer com isto que as saidas de ar quente extra não provem da zona onde pretende aplicar o isolamento termico...
    quem é que lhe es´ta a montar isso?!?!, não percebe um boi!!!


    Aquilo já está montado. O que eu pretendia era aproveitar o calor que fica entre o tubo e a chaminé, tapando em cima e assim ele saia pelos buracos que a chaminé tem na sala. Não é um recuperador, é uma salamandra sem condutas nem nada disso. Acrescentei um desenho numa resposta mais abaixo que pode ajudar a explicar-me.
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosvai ter de por uma foto para que possamos ver iso com mais clareza


    Espero que um desenho sirva.
    A ideia é tapar como marcado a vermelho, para aproveitar o calor que sairia conforme as setas a vermelho.
      Capturar4.JPG
  13.  # 13

    Joanita, para ventilar a hotte (que é o que se deve fazer, não é embrulhar a chaminé então lã de rocha) deve ter entradas de ar na parte inferior da hotte e saídas na parte superior.
    Se só tiver saídas isso não vai funcionar.
    Concordam com este comentário: fgarcia
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Azevedo78Joanita, para ventilar a hotte (que é o que se deve fazer, não é embrulhar a chaminé então lã de rocha) deve ter entradas de ar na parte inferior da hotte e saídas na parte superior.
    Se só tiver saídas isso não vai funcionar.
    Concordam com este comentário: fgarcia
      0085.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: JoanitaOlá a todos.
    Precisava de um material flexivel para ficar encostado ao tubo de fumos de uma salamandra (para tapar o espaço que sobra da chaminé).
    Não quero lãs minerais e numa volta pelo Leroy não encontrei nada para além disso. A única coisa que me ocorre são aquelas mantas de emergencia de aluminio; será uma boa opção? Há alternativas?


    a unica coisa que deve usar para isolar é placas de silicato de calcio, ou vermiculite , mas nemhum destes produtos é flexivel , se é para tapar a zona a vermelho , o melhor sera colocar rede metalica daquela dos galinheiros em volta do tudo , e depois selar tudo em volta com gesso e sisal , pode comprar o sisal no leroy merlin , o gesso é o gesso estuque que se compra em qualquer casa de materiais de construção , a rede metalica só serve para ser mais facil colocar a mistura de gesso e sisal, como o colega Pedro Azevedo78 diz tem de colocar entradas de ar frio na base , e as saidas de ar quente o mais proximo possivel da zona onde está selado como o gesso e sisal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanita
  16.  # 16

    Têm razão, eu não desenhei, mas tem em baixo também.
    O facto de ser flexível era para caber no buraco que a hotte tem (deve ter sido para ajudar a colocar o tubo da salamandra).
 
0.0166 seg. NEW