Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Não sei qual os problemas que tem tido na sua construção em woodframing! Já lhe tinha relatado que tenho dois casais amigos a construir na zona de Matosinhos com a mesma empresa, um deveria ter ido viver para casa antes do Natal, outro em final de Janeiro salvo o erro, e adivinhe? Nenhum está em casa ainda.
    Concordam com este comentário: nbastos
  2.  # 142

    Mhpinto, só vi o tópico agora 😕, não lhe desejei boa sorte no início, desejo agora... Isto da construção em madeira é como em alvenaria, só muda o material...
    Fazer casa devia dar direito a férias de 3meses após a entrega da licença... 😀😂 Obrigatórios!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 143

    Boas tardes MHpinto

    Desejo tudo de bom para a continuação do seu projecto. Não sei em que ponto e em que situação está a sua obra, posso-lhe facultar alguma ajuda na escolha dos seguintes materiais, ideias de preços, dados técnicos, vantagens e desvantagens entre opções, etc..

    - Caixas de estores e a medida aconselhada para enrolamento do estore
    - Estores - aconselhamento de qual o melhor tipo de régua a utilizar, consoante a largura e altura do vão.
    - Motorirazção/domótica da abertura dos mesmos

    Força aí, com o que falta.
  4.  # 144

    Caso o isolamento da fachada não esteja todo completo, apresento-lhe uma boa solução para o seu tipo de estrutura.

    ISOTEC PAREDE- Isolamento para fachadas ventiladas


    Características da Solução ISOTEC - PAREDES____________________

    - Placas em Poliuretane Extrudido
    - Comprimento das placa: 2400mm
    - Espessura das Placas: 60, 80, 100 ou 120mm
    - Largura da Placa: 250-730mm (Consoante o espaçamento necessário)
    - Densidade do Poliuretano: 38Kg/m3
    - Valor Lambda: 0.022
    - Revestido c/ película de alumínio
    - Ripa metálica p/ suporte/fixação do revestimento
    - Encaixe nas laterais em cauda de andorinha
    - Encaixe no comprimento da placa de meia-madeira

    Vantagens a colocar ISOTEC_____________________

    - Isolamento térmico de topo
    Devido à forma do Isotec, consegue ter um isolamento em toda a cobertura s/ pontes térmicas.

    - Barreira de vapor
    Devido à folha de alumínio existente na parte inferior da placa.

    - Sistema Reflector
    Devido à folha de alumínio existente na parte superior da placa.

    - 2ª impermeabilização da cobertura/fachada
    Devido ao sistema de montagem do isolamento, através do sistema de encaixe, da película de alumínio, do cola-veda colocado nas juntas das placas, da fita de alumínio butílica colocada na parte superior da placa na zona de encaixe e da sobreposição das placas consegue ter, em caso de quebra ou rutura na telha, uma 2ª impermeabilização, encaminhando a água sempre para o beirado.

    - Ripa metálica galvanizada inserida no painel
    A ripa metálica vem já inserida na placa de isolamento, com a medida entre ripas necessária para o tipo/ refª do acabamento escolhido. Permite também anular a necessidade de uma instalação posterior de ripa.

    - Ventilação/respiração entre o isolamento e a telha
    Devido às ranhuras/aberturas existentes na ripa metálica, ficará com um sistema de ventilação natural entre o isolamento e o acabamento escolhido.

    - Leve
    Devido à composição da placa, consegue ter estas funções num só produto e extremamente leve. Permitindo a redução do peso/preço da estrutura que a irá suportar.

    - Uma só montagem
    Com a aplicação da placa consegue reduzir custos de montagem, reduzir "timing´s" de obra. Com uma intervenção (mão de obra) a única intervenção será, só, a da aplicação do produto e posterior colocação da telha, noutras soluções existente no mercado haveria necessidade de intervenções e etapas.

    Caso pretenda preços/amostras/documentação técnica diga.

    Grande abraço
      b_prodotti-11535-rel-3.jpg
      posa-isotec-linea-xlam.jpg
  5.  # 145

    Colocado por: Margem EspontaneaCaso o isolamento da fachada não esteja todo completo, apresento-lhe uma boa solução para o seu tipo de estrutura.

    ISOTEC PAREDE- Isolamento para fachadas ventiladas


    Características da Solução ISOTEC - PAREDES____________________

    - Placas em Poliuretane Extrudido
    - Comprimento das placa: 2400mm
    - Espessura das Placas: 60, 80, 100 ou 120mm
    - Largura da Placa: 250-730mm (Consoante o espaçamento necessário)
    - Densidade do Poliuretano: 38Kg/m3
    - Valor Lambda: 0.022
    - Revestido c/ película de alumínio
    - Ripa metálica p/ suporte/fixação do revestimento
    - Encaixe nas laterais em cauda de andorinha
    - Encaixe no comprimento da placa de meia-madeira

    Vantagens a colocar ISOTEC_____________________

    - Isolamento térmico de topo
    Devido à forma do Isotec, consegue ter um isolamento em toda a cobertura s/ pontes térmicas.

    - Barreira de vapor
    Devido à folha de alumínio existente na parte inferior da placa.

    - Sistema Reflector
    Devido à folha de alumínio existente na parte superior da placa.

    - 2ª impermeabilização da cobertura/fachada
    Devido ao sistema de montagem do isolamento, através do sistema de encaixe, da película de alumínio, do cola-veda colocado nas juntas das placas, da fita de alumínio butílica colocada na parte superior da placa na zona de encaixe e da sobreposição das placas consegue ter, em caso de quebra ou rutura na telha, uma 2ª impermeabilização, encaminhando a água sempre para o beirado.

    - Ripa metálica galvanizada inserida no painel
    A ripa metálica vem já inserida na placa de isolamento, com a medida entre ripas necessária para o tipo/ refª do acabamento escolhido. Permite também anular a necessidade de uma instalação posterior de ripa.

    - Ventilação/respiração entre o isolamento e a telha
    Devido às ranhuras/aberturas existentes na ripa metálica, ficará com um sistema de ventilação natural entre o isolamento e o acabamento escolhido.

    - Leve
    Devido à composição da placa, consegue ter estas funções num só produto e extremamente leve. Permitindo a redução do peso/preço da estrutura que a irá suportar.

    - Uma só montagem
    Com a aplicação da placa consegue reduzir custos de montagem, reduzir "timing´s" de obra. Com uma intervenção (mão de obra) a única intervenção será, só, a da aplicação do produto e posterior colocação da telha, noutras soluções existente no mercado haveria necessidade de intervenções e etapas.

    Caso pretenda preços/amostras/documentação técnica diga.

    Grande abraço
      b_prodotti-11535-rel-3.jpg
      posa-isotec-linea-xlam.jpg


    Da Brianza também gosto muito da Elytex N
  6.  # 146

    Hoje houve mexidas. Logo que possa meto aqui umas fotos.
  7.  # 147

    👍
  8.  # 148

    Foram instaladas todas as portas e janelas.
    Deixo aqui uns pormenores.
      Pormenor janelas.jpg
  9.  # 149

    Uma das janelas de um WC
      Janela WC.jpg
  10.  # 150

    Colocado por: mhpintoForam instaladas todas as portas e janelas.
    Deixo aqui uns pormenores.


    É uma oscilo paralela?
  11.  # 151

    Colocado por: zinnaÉ uma oscilo paralela?

    Sim. Em tudo o que é janelas de sacada de duas folhas, a casa levou dessas. 5 vãos no total, sendo que num deles levou 4 folhas, a abrir ao centro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  12.  # 152

    Colocado por: RuipsmNão sei qual os problemas que tem tido na sua construção em woodframing! Já lhe tinha relatado que tenho dois casais amigos a construir na zona de Matosinhos com a mesma empresa, um deveria ter ido viver para casa antes do Natal, outro em final de Janeiro salvo o erro, e adivinhe? Nenhum está em casa ainda.
    Concordam com este comentário:nbastos


    Um dos amigos, que iria para a casa nova em Janeiro, já está a viver lá a quase 1 semana, os outros vão daqui a 1 semana (eram para ir antes do Natal)
  13.  # 153

    Um atraso de 4 a 5 meses nem é tão significativo.
  14.  # 154

    Colocado por: rjmsilvaUm atraso de 4 a 5 meses nem é tão significativo.


    Se dão um prazo máximo de 4 meses para a obra estar concluída e depois demoram mais 5 para realmente a finalizar, na minha opinião, não é aceitável! Isto é vender uma mentira (rapidez de construção)
    Concordam com este comentário: Marcopom, mhpinto
  15.  # 155

    Colocado por: JoelMcolocaram membrana colada à janela para depois rematar na BPV de modo à habitação ficar estanque?

    Não. Nem nunca tinha ouvido falar disso aqui no fórum ou noutro sítio.
    Isso tem de se fazer antes de aplicar a janela ou ainda vai a tempo?
    Até que ponto é grave se não levar?
  16.  # 156

    Colocado por: JoelMNo Inverno, o ar quente do interior da casa vai ter mais pressão que o ar frio no exterior, sem essas "fitas" vai perder calor pelas frinchas entre o aro da janela e o suporte! Se fizerem o teste de insuflação (que duvido), vai ver que a casa vai perder pressão por aí!

    Acho que estou a perceber o conceito, mas parece que, a haver fuga de ar por aí, será uma coisa ínfima, não?
    Como se vê na imagem eles aplicaram espuma entre o aro e a parede. Em cima da parede ainda vai levar mais isolamentos/revestimento e pelo exterior também. Parece difícil que venha a haver fugas de ar significativas.
    Por acaso esse bocado de parede que se vê na imagem é o único pilar em todas as paredes da casa, pelo que nesse ponto em concreto terei de perguntar como vão fazer.
  17.  # 157

    Colocado por: JoelMo ar quente do interior da casa vai ter mais pressão que o ar frio no exterior


    Acho que é ao contrário...

    Colocado por: JoelMa casa vai perder pressão por aí!


    Mas uma casa não é nenhum pneumático. Perder pressão? Não acho termo adequado para o caso em apreço.
    Concordam com este comentário: cmmoreira
  18.  # 158

    Colocado por: mhpintoAcho que estou a perceber o conceito, mas parece que, a haver fuga de ar por aí, será uma coisa ínfima, não?
    acho que não está a imaginar as fugas que pode ter por ai .
    • pjal
    • 7 maio 2019 editado

     # 159

    Colocado por: JoelMSe fizerem o teste de insuflação (que duvido), vai ver que a casa vai perder pressão por aí!
    tambem duvido ,até porque esse teste em Portugal só è obrigatório nas casas passivas ,desde ai deixa a pensar que se não for uma casa passiva certificada que nao sera feito .
  19.  # 160

    Colocado por: sousa tavaresAcho que é ao contrário...
    não, não é


    Colocado por: sousa tavaresPerder pressão? Não acho termo adequado para o caso em apreço.
    é sim...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
 
0.0471 seg. NEW