Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde fórum!

    Comprei recentemente casa e estou agora em fase de ligar os serviços essenciais, no qual o gás se está a provar complicado.

    O apartamento é do final da década passada e os últimos habitantes saíram há já alguns anos.

    Comecei por ligar para a Lisboagás para que me fosse dito o CUI (código universal de instalação) do apartamento. Após análise foi-me dito que a casa não tem CUI associado (e é a única do prédio nesta situação). Fui também informado que o meu pedido seria enviado para outra equipa que poderá analisar o porquê da não existência do código. Esta equipa tem um prazo de resposta de 15 dias úteis.
    Mais tarde, foi-me dito também que seria necessário ter um termo de responsabilidade e certificado de instalação antes de me ser dado o CUI. Perguntei também se este certificado e a respectiva inspeção são os mesmos que são feitos aquando da ligação do contrato. Foi-me respondido que são diferentes pois um é a inspecão da infraestrutura e o outro é da ligação.

    Será isto mesmo o procedimento normal?
    A 1ª inspeção parece-me estranha, porque a acontecer ainda sem ligação, custa-me a perceber o que poderá ser inspeccionado.

    Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Meta tudo electrico e não pense mais nisso... nem 700€ vão chegar para inspecções e alterações à rede existente... vai ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: twinpeaks
  3.  # 3

    Tenho de facto preferência por tudo eléctrico.
    No entanto neste caso a casa tem caldeira a gás (e aquecimento central), sendo essa a principal razão para estar ainda a tentar ligar o gás
 
0.0087 seg. NEW