Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Sou novo no fórum, e estou a precisar de ajuda com a escolha de Emissores Térmicos (aquecedores elétricos) que eu possa depois integrar com um sistema de domótica dos mais conhecidos (como o apple home ou google home).

    Eu remodelei a casa onde vivo à pouco tempo, mas como a casa é relativamente antiga, não tenho aquecimento central nem A/C. Por isso, depois de pesquisar durante algum tempo, acabei por decidir comprar Emissores Térmicos.
    Como tenho o plano de começar a automatizar algumas coisas (luzes, estores electricos, tomadas, etc), gostava de comprar já uns emissores térmicos que me permitisse integrar com algumas das plataformas mais transversais.

    Alguém tem ou conhece equipamentos que permitam fazer integrações com sistemas de domótica ou de controlo de domótica?

    Obrigado
  2.  # 2

    Epá , mas isso é muito pouco eficiente, uns gastadores de energia eléctrica, em especial para casas com deficiente isolamento termico.. alem de demorar uma eternidade a aquecer um compartimento..... porque razão não meteu antes ar condicionado!!!?
  3.  # 3

    quanto à domotica.. se utilizar a ferramenta de pesquisa do forum vai ter muita informação
    veja aqui:
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=domotica&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasEpá , mas isso é muito pouco eficiente, uns gastadores de energia eléctrica, em especial para casas com deficiente isolamento termico.. alem de demorar uma eternidade a aquecer um compartimento..... porque razão não meteu antes ar condicionado!!!?


    Olá Pedro, obrigado pela resposta.

    Quando remodelei a casa, não instalei A/C por duas razões:
    1. Já tinha passado o orçamento e ficava caro abrir roços e instalar tubagem pela casa toda, assim como o custo dos próprios A/C
    2. O meu prédio não permite alterações à fachada, e não tinha onde colocar os equipamentos exteriores.

    Já estou a testar um Emissor Térmico num quarto (emprestado, mas de operação apenas no dispositivo) e estou bastante satisfeito com os resultados.
    É menos eficiente que um A/C, mas melhor qualquer outra opção eléctrica e neste momento é a melhor opção que tenho.

    Precisava de indicação de equipamentos específicos, marcas e modelos, porque em todas as pesquisas que encontrei os que permitem utilização de sites/applicações, apenas utilizando o do próprio, e não permitem integração com outros sistemas.

    Obrigado.
  5.  # 5

    O mais simples será comprar emissores eléctricos de lugar à tomada.
    Ha adaptadores de tomada que podem ser ligados por Wi-Fi ao tlm e a uma cloud gratuita, por forma a programar cada um em grupo ou individualmente, programar horários, e monitorizar consumos.
    Tipo esta da sonoff.


 
0.0107 seg. NEW