Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Antes de mais gostaria de agradecer aos que me possam ajudar.

    A dúvida é quero derrubar 2 paredes mas a laje é daquelas sem vigotas, serão as paredes mestras ou não
    E não sei como interpretar algumas partes da planta.
      image.jpg
      image2.jpg
      image3.jpg
  2.  # 2

    As paredes a derrubar são estas marcadas a verde.
      DB30537F-D716-4B05-8624-AD9A1E7D90B9.jpeg
  3.  # 3

    Fácil. Se não sabe interpretar a planta só tem de arranjar quem saiba. Já não há engenheiros civis em Portugal? Não ficava mais descansado se tivesse um profissional a tratar desse assunto?
    Concordam com este comentário: josealmeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldercruz
  4.  # 4

    Aquela onde está LT3 não pode demolir
    Concordam com este comentário: RRufino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldercruz
  5.  # 5

    Tem de reforçar tudo. O problema numa está na resistência e na outra a inércia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldercruz
  6.  # 6

    Assim à primeira vista diria que pode remover todas MAS não TOQUE NA LT3 pois é MESTRA.
    Mas acho melhor contratar um engenheiro de estruturas para fazer uma análise mais completa, você não acha?
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldercruz
    • dedao
    • 23 dezembro 2018 editado

     # 7

    A lt3 é mestra e as outras como sabem que não são? Não percebi a lógica

    Ah estão apenas a falar das marcadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldercruz
  7.  # 8

    Colocado por: dedaoA lt3 é mestra e as outras como sabem que não são? Não percebi a lógica
    então não vê porquê no desenho? a LT3 está a aguentar com a carga a outra não estão a fazer nada. (explicado de uma forma simplista vês pelo sentido das vigotas nas lajes)

    no entanto acho curioso não haver um pilar na interceção do lt1 e o lt3 o que penso eu faria sentido e possívelmente permitiria a remoção da parede em questão. (isto é uma pergunta aos mais entendidos em sistemas estruturais)
  8.  # 9

    Colocado por: antonylemosa LT3 está a aguentar com a carga a outra não estão a fazer nada.

    O problema é que em obra podem ter feito tudo ao contrário, convém que alguém que perceba do assunto acompanhe as demolições.
    Concordam com este comentário: josealmeida, Pedro Barradas, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldercruz
  9.  # 10

    Colocado por: HeldercruzBoa noite.
    Antes de mais gostaria de agradecer aos que me possam ajudar.

    A dúvida é quero derrubar 2 paredes mas a laje é daquelas sem vigotas, serão as paredes mestras ou não
    E não sei como interpretar algumas partes da planta.
      image.jpg
      image2.jpg
      image3.jpg

    Pode derrubar as paredes á vontade, mas antes tem que reforçar as estruturas e para o fazer o melhor é consultar um técnico.
    Na construção tudo é possível pode muitas vezes não ser viável financeiramente
  10.  # 11

    Colocado por: nunompFácil. Se não sabe interpretar a planta só tem de arranjar quem saiba. Já não há engenheiros civis em Portugal? Não ficava mais descansado se tivesse um profissional a tratar desse assunto?
    Concordam com este comentário:josealmeida


    Boa tarde Nuno.
    Entendo perfeitamente a sua posição no entanto procuro opiniões, porque me fez uma certa espécie as paredes serem tão finas, tijolo de 2 furos colocado ao alto. Com cerca 8cm.

    Se fosse um início de remodelação teria feito pilares e lenteis enchia pelo piso superior e ficava descansado, mas como arranjei o 1 andar primeiro para me mudar.
    Tenho de arranjar solução pois não quero andar partir chao no 1 andar.

    Pois já cá esteve um sr q me disse que pondo 2 vigas I de 120 seria o ideal, e para mim o ideal seria no mínimo 200.
  11.  # 12

    Colocado por: josealmeidaAssim à primeira vista diria que pode remover todas MAS não TOQUE NA LT3 pois é MESTRA.
    Mas acho melhor contratar um engenheiro de estruturas para fazer uma análise mais completa, você não acha?
    Concordam com este comentário:antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Heldercruz


    Eu acha acho mas procuro opiniões, pois tb acho que a parede que não tem preenchimento e aparenta não ter lintel é só divisória, mas na parte de cima existe uma parede desviada cerca de 1,5 Mts e como não gosto deste tipo de Lage quero reforçar as duas.
  12.  # 13

    Uns dizem pode todas, outros pode uma.. Nao pode nenhuma, sem reforçar
    Concordam com este comentário: bettencourt, joao2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldercruz
  13.  # 14

    Na vossa opinião qual a melhor forma de reforçar. Pilares em betão e viga i, ou h.
    Ou tudo em viga i ou h.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  14.  # 15

    A melhor forma!!? A melhor forma, será a que o engenheiro que levar ao local, após análise da situação e de umas contas de sumir achar ser a mais viável!!!

    Bom NATAL.
    Concordam com este comentário: Picareta, josealmeida
  15.  # 16

    Colocado por: joao2Pode derrubar as paredes á vontade,
    vc olhou bem para os desenhos?
    Concordam com este comentário: josealmeida
  16.  # 17

    Se o andar de cima é seu faça o trabalho sem reforço. Boa sorte
  17.  # 18

    mas antes tem que reforçar as estruturas e para o fazer o melhor é consultar um técnico.
  18.  # 19

    Colocado por: HeldercruzNa vossa opinião qual a melhor forma de reforçar. Pilares em betão e viga i, ou h.
    Ou tudo em viga i ou h.
    Concordam com este comentário:antonylemos


    A melhor forma é:

    Contrate um engenheiro de estruturas!
    Tem aqui um contacto de um: 937421318
  19.  # 20

    Engraçado esse numero é do josé torcato almeida, o mesmo que o seu nick. Era mais facil dizer para entrar em contacto consigo, digo eu!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldercruz
 
0.0198 seg. NEW