Iniciar sessão ou registar-se
    • rec
    • 24 dezembro 2018

     # 1

    Olá a todos,

    Algumas dúvidas técnicas:
    - pintura de uma fachada durante o Inverno, quais são as contra-indicações ?
    - humidade relativa e temperatura, que influência têm na duração futura da obra ?
    - se choveu durante dias, e a parede está "molhada", é razoável iniciar ou prosseguir a pintura ?

    Rec
  1.  # 2

    A tinta não deixar o suporte respirar e começar a empolar ou descascar toda.. Deixe isso para o verão.
    • rec
    • 3 janeiro 2019

     # 3

    Parece lógico, mas também é verdade que antes de pintar lava-se a parede com H2O à pressão - e isso também deve deixar a parede bem molhada, não é? talvez mais que a chuva?

    Rec
  2.  # 4

    Certo, mas depois de lavar com H2O a pressão, deixa se secar
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • rec
    • 4 janeiro 2019

     # 5

    Então a ideia é deixar secar a parede depois de molhada.
    Mas 'deixar secar' é um bocado empírico - ao contrário de secar roupa, que sentimos bem quando está seca.
    Há alguma recomendação no caso das paredes?
  3.  # 6

    Boa tarde,

    Podem indicar como procederam.
    Estou a construir uma moradia, e por indisponibilidade do pintor, a pintura da fachada exterior foi sendo adiada até agora.
    O pintor está aguardar por uns dias mais secos para iniciar a aplicação do primário na fachada exterior.
    A minha questão é a mesma: mesmo que se espere por uns dias mais secos para começar aplicar o primário, as paredes (tijolo e reboco) estão húmidos e cheios de agua.
    Tenho que aguardar pela primavera/verão para poder pintar a fachada exterior da habitação ?

    Obrigado,
    Luis Gil.
  4.  # 7

    Colocado por: LuisGil133Tenho que aguardar pela primavera/verão para poder pintar a fachada exterior da habitação ?


    não faz sentido, convem sim esperar por aqueles dias de inverno com sol ( e frio )
  5.  # 8

    deixe para a primavera.. agora que chove é que teve tempo o pintor.. e está a tentar enganar alguém..
  6.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    não faz sentido, convem sim esperar por aqueles dias de inverno com sol ( e frio )


    Se no inverso houver uns dias soalheiros, quanto tempo (+/-) demora a parede a secar?
  7.  # 10

    Colocado por: RicardoPortodeixe para a primavera.. agora que chove é que teve tempo o pintor.. e está a tentar enganar alguém..


    Tinha outros contratos.
 
0.0140 seg. NEW