Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Antes de mais Feliz Natal para todos!!

    Deixo em baixo uns ficheiros exemplo do meu projeto...
    Pretendo ter uma casa com eficiência energética classe A. E como não sou um grande entendido na matéria, muitas questões se levantam na minha cabeça...
    Para começar como qualquer outro pretendo gastar o menos dinheiro possível, tendo material com boa relação PREÇO/QUALIDADE.

    A minha duvida de arranque depara-se com a a estrutura/isolamento da casa (tendo em conta o melhor preço para um bom isolamento):

    - Paredes duplas com caixa de ar e hallmate / bloco térmico simples com isolamento exterior e pladur por dentro ou outro?

    De referir que quero colocar pedra Xisto no piso de cima da casa...
      7.png
      4.png
  2.  # 2

    Colocado por: Fábio DallotBoa noite,

    Antes de mais Feliz Natal para todos!!

    Deixo em baixo uns ficheiros exemplo do meu projeto...
    Pretendo ter uma casa comeficiência energética classe A. E como não sou um grande entendido na matéria, muitas questões se levantam na minha cabeça...
    Para começar como qualquer outro pretendo gastar o menos dinheiro possível, tendo material comboa relação PREÇO/QUALIDADE.

    A minha duvida de arranque depara-se com a a estrutura/isolamento da casa(tendo em conta o melhor preço para um bom isolamento):

    - Paredes duplas com caixa de ar e hallmate / bloco térmico simples com isolamento exterior e pladur por dentro ou outro?

    De referir que quero colocar pedra Xisto no piso de cima da casa...
      7.png
      4.png


    Boa noite, retribuo os votos de boas festas,

    Vai ser difícil alguém lhe dar um resposta concreta pela simples razão que essa responssabilidade recai sob o autor e responsável pela elaboração do seu projecto e estudos térmicos.

    Qualquer um dos sistemas tem vantagens!

    Abraços
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
  3.  # 3

    Colocado por: Fábio Dallot- Paredes duplas com caixa de ar e hallmate / bloco térmico simples com isolamento exterior e pladur por dentro ou outro?

    Você vai ter que pagar a um engenheiro para fazer o projecto térmico, é com ele que tem que discutir estes assuntos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
  4.  # 4

    Para a minha situação em especifico penso que a melhor solução seja esta que tenho em baixo, pois tem uma baixa condutividade térmica e posso por pedra por fora da casa..
  5.  # 5

    Colocado por: JoelM

    Tem vários tópicos no fórum a falar sobre este assunto! Com os desenhos que colocou do projecto, parede dupla quase de certeza que não lhe vão resolver as pontes térmicas! Não adianta muito ter uma condutividade térmica mais baixa e depois ter pontes térmicas, (na minha opinião claro) onde poderão ocorrer condensaçoes.
    Concordam com este comentário:Fábio Dallot
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fábio Dallot


    Como eu tinha dito antes não percebo muito disso... de facto tem muito que se lhe diga.... vou falar com o meu arquiteto sobre isso...
  6.  # 6

    Colocado por: ****

    Deveria ter sido ao contrário!


    O quê?
  7.  # 7

    Colocado por: ****

    O seu arquiteto ter falado consigo sobre métodos e processos construtivos !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fábio Dallot


    Pois devia, mas pelo que parece não o fez..
  8.  # 8

    Eu questionei-o em relação à qualidade e ao preço, mas ele andou sempre a divagar muito e nunca me disse que isso era estudado... daí eu ter andado a pesquisar sobre as melhores formas de isolar e assim... Podem explicar-me um pouco sobre "esses testes" para eu o confrontar com isso? sff
  9.  # 9

    Projeto tenho, ainda não tenho é os projetos de especialidades. Como eu tinha referido as imagens são exemplificativas, não vai levar tantas guardas em vidro, etc... Quanto às pontes térmicas das varandas, dá sempre para isolar certo?
  10.  # 10

    Colocado por: Fábio DallotQuanto às pontes térmicas das varandas, dá sempre para isolar certo?

    Dá!
    Mas não é gastando o menos possível.
    Para quem tem um orçamento limitado, pelo menos a nível de arquitetura parece não ser um bom projeto
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
  11.  # 11

    O hallmate é suficiente para isolar pontes térmicas?
  12.  # 12

    Colocado por: Fábio DallotO hallmate é suficiente para isolar pontes térmicas?

    Depende da espessura e da forma como é aplicado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
  13.  # 13

    Eu estive a ver num site através da Artebel em que coloquei parede dupla(15+11) com caixa de ar e isolamento interior de 4 cm e tive sempre grandes termicas..
  14.  # 14

    Colocado por: Fábio DallotEu estive a ver num site através da Artebel em que coloquei parede dupla(15+11) com caixa de ar e isolamento interior de 4 cm e tive sempre grandes termicas..

    ARTEBEL fornece pré Fabricados de betão...

    e parede dupla 15 + 11 + 4 cm de isolamento, dificilmente cumpre os rEquisitos de Térmica Actuais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
  15.  # 15

    Colocado por: ****

    Isso quer dizer que você , já sabe calcular a térmica através de um fornecedor de tijolo cerâmico !


    Amigo eu não percebo nada. Foi através dos valores que davam no site...
  16.  # 16

    Colocado por: Fábio Dallot

    Amigo eu não percebo nada. Foi através dos valores que davam no site...


    Importa-se de colocar o link. Agora fiquei curioso... ;o)
  17.  # 17

    Colocado por: branco.valter

    Importa-se de colocar o link. Agora fiquei curioso... ;o)


    O link é este: https://www.itecons.uc.pt/catalogoptl/index.php?module=nivb&id=1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  18.  # 18

    Colocado por: JoelM

    o que o **** quer dizer é que esse site não serve para substituir o cálculo da térmica e que é um valor apróximado mas que não tem em conta outras factores (como as pontes térmicas) que também devem ser considerados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fábio Dallot


    Compreendo... agradeço a vossa ajuda, de facto isto é um mundo :p
 
0.0215 seg. NEW