Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: nbastosO melhor fiscal é o DO , minimamente informado e interessado. ..

Não tem que ser o melhor mas sim o 1º
    Para que o fiscal "oficial" possa exercer aquilo para que foi contratado, o DO tem que previamente lhe ter criado condições.

Colocado por: Vitor CostaO aplicador mostrou o produto final numa outra obra e gostei.

Este é o grande problema. O Vitor não percebe "nem tem que perceber" de obras e técnicas construtivas. Viu um trabalho final e pareceu-lhe bem. É certo que se o tivesse visto em execução provavelmente tb lhe iria parecer bem. Já a sua fiscalização se fosse consultada para analisar um trabalho em execução certamente que o iria analisar de forma diferente
  2.  # 42

Colocado por: zedasilva
    Não tem que ser o melhor mas sim o 1º
    Para que o fiscal "oficial" possa exercer aquilo para que foi contratado, o DO tem que previamente lhe ter criado condições.

Este é o grande problema. O Vitor não percebe "nem tem que perceber" de obras e técnicas construtivas. Viu um trabalho final e pareceu-lhe bem. É certo que se o tivesse visto em execução provavelmente tb lhe iria parecer bem. Já a sua fiscalização se fosse consultada para analisar um trabalho em execução certamente que o iria analisar de forma diferente
    normalmente é isso que acontece, o DO vê trabalhos feitos mas não a execução dos mesmos... ( e tal famosa frase " depois de tapado e tudo igual"... A escolha do empreiteiro, é feita por referencias ou por trabalhos executados... Bem sei que muitas vezes os DO nao esta receptivo a pagar o bom trabalho do fiscal... Mas tb sei que ao DO nada lhe garante que o fiscal esta capacitado ( competências) para o mesmo...
  3.  # 43

Colocado por: nbastosMas tb sei que ao DO nada lhe garante que o fiscal esta capacitado ( competências) para o mesmo...

Verdade!
    Ainda que aqui o DO esteja mais salvaguardado. Logo que desconfia que o fiscal não é capacitado, põe-lhe uns patins e contrata outro.
    Com o empreiteiro o subempreiteiros a coisa já não é assim tão facil
  4.  # 44

Verdade!
    Ainda que aqui o DO esteja mais salvaguardado. Logo que desconfia que o fiscal não é capacitado, põe-lhe uns patins e contrata outro.
    Com o empreiteiro o subempreiteiros a coisa já não é assim tão facil
    Tb é verdade... Mas a dificuldade de... Nao pressupõe impossibilidade... Na construcao "Ideal" todos os intervenientes deveriam desde do inicio do processo serem envolvidos no mesmo, (apartir do primeiro risco)...
  5.  # 45

Colocado por: nbastosNa construcao "Ideal" todos os intervenientes deveriam desde do inicio do processo serem envolvidos no mesmo, (apartir do primeiro risco)...

Não sendo possível, envolvam pelo menos a fiscalização na fase de projeto.
    Dêem utilidade aos 500€ que pagam por mês aos vossos fiscais
  6.  # 46

Não sendo possível, envolvam pelo menos a fiscalização na fase de projeto.
    Dêem utilidade aos 500€ que pagam por mês aos vossos fiscais
    concordo consigo... O problema sao aquela classe que tem um certo jeito para o desenho...( estou a brincar)
  7.  # 47

Colocado por: nbastosO problema sao aquela classe que tem um certo jeito para o desenho...

Isso, provoque-os. Não tarda nada rogam-lhe uma praga que passa o ano novo no W.C.
  8.  # 48

Isso, provoque-os. Não tarda nada rogam-lhe uma praga que passa o ano novo no W.C.
    e voce ajudou à festa...foi logo apagar O ( estou a brincar)
  9.  # 49

Colocado por: nbastose voce ajudou à festa...

Eu?
    Sempre há gente muito aldrabona neste mundo.
    :(((
  10.  # 50

quem,quem...conte,conte...
  11.  # 51

Colocado por: Anonimo16062021É pá..se o problema dos ETICS em Portugal é a fiscalização

Por acaso até é mesmo.
    Olhe o caso do VXMC, se ele não tivesse ido lá meter o nariz a obra já estava pronta.
    Concordam com este comentário: nbastos
  12.  # 52

Colocado por: Anonimo16062021Diga-se,se ele não tivesse andado a escudeirar no fórum

Sabe já mais que muito fiscal de 500€
  13.  # 53

Colocado por: Anonimo16062021Então não se ponha fino não

O VXMC está num campeonato diferente do meu.
    Eu para ganhar 500€ ainda tenho que comer muita sopa
  14.  # 54

15.  # 55

Colocado por: nbastos

O VXMC está num campeonato diferente do meu.
    Eu para ganhar 500€ ainda tenho que comer muita sopa
  16.  # 56

Colocado por: nbastos

Ok.
    Sopa e mais meia duzia de pratos
  17.  # 57

Lembro-me na altura que tive que exigir que colocasse mais buchas no eps. Quando as coisas começaram a dar para o tortp é que fui pesquisar sobre colocação de etics mas já era tarde demais. Fica para a proxima.
  18.  # 58

Colocado por: Anonimo16062021

O correto seria,na minha opinião,na vêz do perfil em PVC na ranhura da placa uma peça pre-moldada em malha de fibra de vidro..

(Isto assim, aprende que eu não dura sempre)
    😂😂
      30315_DE_de.jpg
      30314_DE_de.jpg
      11-0.png
      576381.jpg

Sendo leigo na matéria, parece-me a melhor opçao. Os outros que vejo também têm plastico e como onde leva as alhetas tem cor castanha, atinge temperaturas elevadas o que pode levar a que aconteça o mesmo.
    Estou certo?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  19.  # 59

Agora a próxima fase é encontrar alguém que trabalhe (bem) na zona da grande Liboa que repare isto.
  20.  # 60

E que não queira enriquecer à minha custa. É que já dei p esse peditório.

0.0282 seg. NEW