Colocado por: nbastosO melhor fiscal é o DO , minimamente informado e interessado. ..
Colocado por: Vitor CostaO aplicador mostrou o produto final numa outra obra e gostei.
Colocado por: zedasilvanormalmente é isso que acontece, o DO vê trabalhos feitos mas não a execução dos mesmos... ( e tal famosa frase " depois de tapado e tudo igual"... A escolha do empreiteiro, é feita por referencias ou por trabalhos executados... Bem sei que muitas vezes os DO nao esta receptivo a pagar o bom trabalho do fiscal... Mas tb sei que ao DO nada lhe garante que o fiscal esta capacitado ( competências) para o mesmo...
Não tem que ser o melhor mas sim o 1º
Para que o fiscal "oficial" possa exercer aquilo para que foi contratado, o DO tem que previamente lhe ter criado condições.
Este é o grande problema. O Vitor não percebe "nem tem que perceber" de obras e técnicas construtivas. Viu um trabalho final e pareceu-lhe bem. É certo que se o tivesse visto em execução provavelmente tb lhe iria parecer bem. Já a sua fiscalização se fosse consultada para analisar um trabalho em execução certamente que o iria analisar de forma diferente
Colocado por: nbastosMas tb sei que ao DO nada lhe garante que o fiscal esta capacitado ( competências) para o mesmo...
Colocado por: zedasilvaTb é verdade... Mas a dificuldade de... Nao pressupõe impossibilidade... Na construcao "Ideal" todos os intervenientes deveriam desde do inicio do processo serem envolvidos no mesmo, (apartir do primeiro risco)...
Verdade!
Ainda que aqui o DO esteja mais salvaguardado. Logo que desconfia que o fiscal não é capacitado, põe-lhe uns patins e contrata outro.
Com o empreiteiro o subempreiteiros a coisa já não é assim tão facil
Colocado por: nbastosNa construcao "Ideal" todos os intervenientes deveriam desde do inicio do processo serem envolvidos no mesmo, (apartir do primeiro risco)...
Colocado por: zedasilvaconcordo consigo... O problema sao aquela classe que tem um certo jeito para o desenho...( estou a brincar)
Não sendo possível, envolvam pelo menos a fiscalização na fase de projeto.
Dêem utilidade aos 500€ que pagam por mês aos vossos fiscais
Colocado por: nbastosO problema sao aquela classe que tem um certo jeito para o desenho...
Colocado por: zedasilvae voce ajudou à festa...foi logo apagar O ( estou a brincar)
Isso, provoque-os. Não tarda nada rogam-lhe uma praga que passa o ano novo no W.C.
Colocado por: nbastose voce ajudou à festa...
Colocado por: zedasilvaquem,quem...conte,conte...
Sempre há gente muito aldrabona neste mundo.
:(((
Colocado por: Anonimo16062021É pá..se o problema dos ETICS em Portugal é a fiscalização
Colocado por: Anonimo16062021Diga-se,se ele não tivesse andado a escudeirar no fórum
Colocado por: Anonimo16062021Então não se ponha fino não
Colocado por: zedasilva
Sempre há gente muito aldrabona neste mundo.
:(((
Colocado por: nbastos
Colocado por: zedasilva
O VXMC está num campeonato diferente do meu.
Eu para ganhar 500€ ainda tenho que comer muita sopa
Colocado por: nbastos
Colocado por: Anonimo16062021
O correto seria,na minha opinião,na vêz do perfil em PVC na ranhura da placa uma peça pre-moldada em malha de fibra de vidro..
(Isto assim, aprende que eu não dura sempre)
😂😂