Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite gostaria de saber se é obrigatório construir moradia com WC com banheira ou posso colocar apenas chuveiros? Obrigada pela ajuda
  2.  # 2

    Não tem que ter banheira mas tem que ter espaço para ela
    Concordam com este comentário: susysantos, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  3.  # 3

    Obrigada, disseram-me isso e pensei que era mentira. Gosto mais de ver só com chuveiro e acho a banheira desnecessária mas se tem que ser... Lá será
  4.  # 4

    Atenção que a banheira tem utilidade e vantagens apesar de estar fora de moda! Facilita banhos de crianças, tratamentos medicinais com banhos de imersão e afins. :)
  5.  # 5

    Colocado por: susysantosmas se tem que ser... Lá será

    Não tem que ser.
    A zona onde vai ter o chuveiro é que tem que ter dimensões para se um dia for necessário colocar banheira.
    É um projeto novo?
    O seu técnico não a informou disso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  6.  # 6

    Náo é obrigatorio,eu vou por chuveiro.
  7.  # 7

    Ainda é muito recente o projeto é novo e ainda não falei sobre isso mas pessoas conhecidas fizeram esse comentário
  8.  # 8

    O que diz o autor do projecto de arquitectura?!!
    Se não existirem projectos, faça como entender...
  9.  # 9

    O RGEU foi alterado ? Uma coisa são as acessibilidades e aí pode ter o espaço para a futura colocação da dita banheira, outra coisa é a imposição da banheira numa casa de banho mesmo que não seja a acessível pelo RGEU. Claro que no fim da obra se o cliente não quiser a banheira não a terá mas em projecto ela deverá aparecer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMLS265
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  10.  # 10

    Em HABITAÇÃO, tem que existir pelo menos uma instalação sanitária completa, o que inclui banheira - coincidente ou não com a I.S. de mobilidade condicionada.

    Qual o municipio?
  11.  # 11

    Nelas
  12.  # 12

    Colocado por: ADROatelierEm HABITAÇÃO, tem que existir pelo menos uma instalação sanitária completa, o que inclui banheira - coincidente ou não com a I.S. de mobilidade condicionada.

    Qual o municipio?

    Não tenho nenhuma banheira . Tudo bases de duche . Ninguém implicou . Mas isto deve variar de município para municipio
  13.  # 13

    Colocado por: ****

    Mas têm o espaço .

    Sim, se mais tarde quiser alterar para banheira posso
  14.  # 14

    Colocado por: enf.magalhaes
    Sim, se mais tarde quiser alterar para banheira posso

    O enfmagalhaes nao foi pai recentemente? Nao ter uma unica banheira em casa na minha opiniao é um erro. Para uma criança até aos 8 ou 9 anos uma banheira faz falta. Depois de vez em quando dá jeito relaxar com um banho de banheira.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  15.  # 15

    Uma banheira para tomar banhos de imersão só para malta com bons ordenados
  16.  # 16

    Sim fui pai . Não sinto necessidade de banheira.
    Como da banho a um miúdo pequeno na banheira ? Aninhado ? De lado com a coluna toda torta?
    Tenho uma banheira de crianca com suporte no duche , dou banho ao meu nivel , com as costas bem direitinhas!
    A banheira pode fazer sentido até aos 4 anos , a partir daí é desnecessária. Além disso se houver problemas de mobilidade está toda a gente servida .
    Sem falar que as banheiras são mais propícias a acidentes !

    Mas isto é uma decisão de cada um.
    Concordam com este comentário: Jota5, susysantos
  17.  # 17

    Colocado por: master_chiefUma banheira para tomar banhos de imersão só para malta com bons ordenados


    para gastar 200 ou 300 litros de agua da rede custa menos de 1 euro! até parece que tem ter salário de rico para ter este custo. para uns é mais importante os 5 euros em minis no cafe antesd e ir para casa jantar, para outros um banho de imersao vale ouro.... sao opções!

    preocupa-me mais o gastar de um recurso do que propriamente o custo......
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  18.  # 18

    Colocado por: loverscout

    preocupa-me mais o gastar de um recurso do que propriamente o custo......


    Não tomo banhos de imersão mesmo por isto. Nem que fosse de borla.
 
0.0198 seg. NEW