Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    no projecto da minha moradia tenho grandes áreas ( +/- 150 m2) de arruamento exterior, para umas zonas vou utilizar pavimento tipo calçada, mas para outras zonas gostava de algo mais económico. Tinha pensado em cimento mas não sei se sairá mais barato e quais as vantagem / desvantagens.

    Agradeço as vossas opiniões e sugestões de materiais
  2.  # 2

    também tenho a mesma duvida: o que colocar em cerca de 50 a 60 m2 das traseiras de minha casa? cimento? tijoleira?
    • pagc
    • 12 março 2008

     # 3

    A calçada custa-lhe +/- 15€/m2 e trata-se de uma boa solução porque não impermeabiliza os solos.

    Uma solução mais económica será colocar grelhas de enrelvamento, julgo que fica à volta de 11 a 12€. A grelha custa 6.25€ mais aplicação.
    http://www.soplacas.pt/pag_int_products_dentro.asp?id_nivel2=8&id_nivel3=49&opc=49&link=8

    Numa solução de cimento para não ter problemas, terá de fazer um massame em betão com mínimo de 8cm e sair-lhe-á mais cara. Custa sempre à volta de 20 a 25€/m2 e fica com os solos impermeabilizados, o que poderá não ser aceite pela câmara.

    Cumps
  3.  # 4

    Caro pagc
    Calçada a 15 €/m2 ? Não a que tipo de calçada se refere, mas aqui pela minha zona - distrito do Porto - não consigo calçada em granito por menos de 25 €/m2 ( depende da quantidade, do tipo de granito e do tamanho )

    Se está a referir-se a outros tipos de calçada, gostaria de saber mais e agradeço qualquer informação que disponibilize

    Cumprimentos
    j cardoso
  4.  # 5

    Caro J Cardoso

    Em granito também não consigo,

    A calçada a que que me referia é calçada miúda em vidraço branco, que custa a cerca de 75€/m3. Se for para granito o custo da calcada passa para 150€/m3.
    Se os cubos da calcada que usar forem grandes (10x10), pior ainda.

    Cumps
  5.  # 6

    ... já consegui fornecimento e assentamento de calçada de cubos de granito 10x10, a 17€ + IVA.... mas eram mais de 2000m2 !!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papagaio
  6.  # 7

    Não esquecer dos pavimentos em PAVER... gosto particularmente dos de barro da cerâmica Vale da Gândara.
  7.  # 8

    Eu tenho pensado nesses de cimento que o paulo fala... parece-me muito interessantes... além do preço reduzido, o impacto visual é mais agradável, porque a erva que cresce no meio dá outro colorido...

    Aqui perto de Sintra, pode ver-se no estacionamento da Decathlon, ao lado da IC19

    Coisas da Casa
  8.  # 9

    Colocado por: AdrianoPEu tenho pensado nesses de cimento que o paulo fala... parece-me muito interessantes... além do preço reduzido, o impacto visual é mais agradável, porque a erva que cresce no meio dá outro colorido...

    Aqui perto de Sintra, pode ver-se no estacionamento da Decathlon, ao lado da IC19

    Coisas da Casa


    Adriano, o único conveniente deve ser o preço, porque se for para andar por cima é uma desgraça. Para os saltos das senhoras,então...

    Eu tenho um orçamento para aplicação de calçada portuguesa 5x5 a 25,30 euros (com IVA). Para aplicação de calçada 10x10 o custo é de 30,12 euros.

    Rita Pereira
  9.  # 10

    Andava à procura doutra solução que já tinha orçamentado, mas não conseguia encontrar.

    São pavimentos em betão moldado, gravado, sombreado, colorido. O nome técnico é Betão TPM. Ficam aqui algumas fotografias num dos poucos site que as tem. (Isto não é publicidade, porque nem sequer os conheço, o preço que tenho é de outro aplicador). Não parece, mas é betão, custa cerca de 28/30€/m2 + IVA. São lindíssimos (acho eu).
    http://faz-tudo.net/pavimentos.html (aguardem pela sequência)
    Cumps
  10.  # 11

    Colocado por: j cardosoCaro pagc
    Calçada a 15 €/m2 ? Não a que tipo de calçada se refere, mas aqui pela minha zona - distrito do Porto - não consigo calçada em granito por menos de 25 €/m2 ( depende da quantidade, do tipo de granito e do tamanho )

    Se está a referir-se a outros tipos de calçada, gostaria de saber mais e agradeço qualquer informação que disponibilize

    Cumprimentos
    j cardoso


    Eu tb penso em colocar calçada no exterior da casa mas ainda não estou muito por dentro dos preços.
    Encontrei um site em que o preço 10X10 é 19€+IVA
    http://www.marmirocha.eu/granitos/granitos/calcada-em-granito.html
  11.  # 12

    Colocado por: ani_luciEu tb penso em colocar calçada no exterior da casa mas ainda não estou muito por dentro dos preços.
    Encontrei um site em que o preço 10X10 é 19€+IVA
    http://www.marmirocha.eu/granitos/granitos/calcada-em-granito.html


    Muito bom site, mas os preços são só para o material, falta a execução da caixa e o assentamento :)

    Cumps
  12.  # 13

    ani_luci

    O preço que indiquei refere-se a granito azul 11 x 11 cm, inclui a colocação e é aplicavel para quantidades superiores a 1000 m2. Para quantidades inferiores é de prever um acréscimo de 2,5 €/m2. O cubo de 5 cm é mais caro, na ordem dos 30 a 32,5 €/m2. Para granito amarelo, os preços aumentam cerca de 2,5 €/m2 (ou mais, dependendo do "grão" do granito em causa).
    Consigo estes preços (com algum desconto, mas sou cliente antigo) numa empresa de Alpendurada (Marco de Canaveses), onde há muita extracção de granito e, consequentemente, mão de obra especializada na execuçao de todo o tipo de produtos derivados do granito e sua aplicação: pavimentos, lareiras, colunas trabalhadas para pilares (com os quais embirro particularmente), etc.
    Chamo a atenção para o facto destes preços não incluirem as guias que normalmente rematam a área pavimentada.

    Cumprimentos
    José Cardoso
  13.  # 14

    já que falamos de exteriores, em relação a escadas no exterior qual o revestimento que aconselham que seja económico e práctico, obrigada
  14.  # 15

    [email protected] disse:
    gtaria k me informassem o melhor pavimento para 1.000 m2, num espaço (quinta) circulação de carros e peões. o melhor e mais barato
    obrigado
  15.  # 16

    Eu vou optar pela calçada 10x10 e os preços que me deram, obviamento incluido na empreitada, foram á volta de 18 euros m2.
    Agora tenho uma duvida, tenho uma rampa com cerca de 8% de inclinação, tou a pensar colocar pavê... o que dizem, será que vou "patinar" um pouco com o piso molhado?

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  16.  # 17

    Viva, só por acaso vim aqui parar pois estou a fazer um breve pesquisa sobre grelhas de enrelvamento, e fiquei bastante admirado com os preços que se praticam por ai, eu trabalho para um firma que lidamos diariamente com calçadas em granito, temos uma pedreira pos lados de penafiel, e os preços que praticamos rondam os 14 15 €/m2 para o de 11X11 e 24 €/m2 para o microcubo, agora depende um pouco dos materiais que se exige que se aplica, mas nunca para esses valores. Qualquer esclarecimento:
    [pub]André Ferreira
    93 270 42 37[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lisete Pascoal, Layman
  17.  # 18

    Com 8% de inclinação e utilizando PAVER (de betão?) não me parece q haja problemas de atrito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afsantos
  18.  # 19

    Colocado por: AndreFerreiraViva, só por acaso vim aqui parar pois estou a fazer um breve pesquisa sobre grelhas de enrelvamento, e fiquei bastante admirado com os preços que se praticam por ai, eu trabalho para um firma que lidamos diariamente com calçadas em granito, temos uma pedreira pos lados de penafiel, e os preços que praticamos rondam os 14 15 €/m2 para o de 11X11 e 24 €/m2 para o microcubo, agora depende um pouco dos materiais que se exige que se aplica, mas nunca para esses valores. Qualquer esclarecimento:
    André Ferreira
    93 270 42 37


    Na minha moradia tenho algumas zonas que poderei ou não optar por essa solução, no entanto ainda não me decidi.
    De qualquer das formas, pode enviar informações para [email protected] de forma a eu poder avaliar essa possibilidade.

    Já agora, fornecem granitos (soleiras, degraus e afins)?

    Tou a iniciar a obra de pedreiro e tenho necessidade desses materiais.
  19.  # 20

    Os preços aqui no algarve de colocação de pedra calçada7x7 (acho que é esta a medida) com colocação e material anda por volta dos 21€ a 23€. Aqui os preços das coisas são muito mais caras, deve ser do turismo! :)
 
0.0247 seg. NEW