Iniciar sessão ou registar-se
    • Al
    • 27 dezembro 2018

     # 1

    Boa noite,

    remodelei recentemente o meu apartamento que tem 50 anos. Nunca tive infiltrações, nem humidade. Coloquei janelas novas em pcv, persianas novas e tectos falsos. De manhã, as paredes inferiores das janelas dos quartos estão molhadas e os parapeitos com água. Não usamos aquecedores nos quartos. O que poderá ser? O que pode ser feito para resolver este problema?
      4.jpg
      1.jpg
  1.  # 2

    Olá, provavelmente condensações. Como as janelas novas são mais estanques não há tanta renovação do ar e ao mesmo tempo a temperatura interior mais alta, transportando mais água e uma diferença de temperatura maior para a pedra. Deve arejar mais a casa...
    • Al
    • 27 dezembro 2018

     # 3

    Obrigada. Arejamos a casa quase todos os dias.
  2.  # 4

    Tenho o mesmo problema num apartamento que remodelei e coloquei janelas PVC.
    Pelo que consegui perceber, como estas janelas são muito mais eficientes que as anteriores, conseguem manter o ar mais quente que certas zonas da parede/pedra. O fraco isolamento das paredes também contribui, pois permite que as paredes fiquem frias no interior mais facilmente.
    Nos quartos é o pior, pois a temperatura do ar aumenta com a respiração/calor corporal e as paredes/pedra ficam mais frias á noite.
    Um AC melhora bastante a situação.

    Resumindo, o problema é condensação. Para testar cole uma folha de aluminio na zona onde aparece a humidade depois de a limpar.
    Se pararecer água na parte de fora da folha de aluminio é condensação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Al
    • Al
    • 27 dezembro 2018

     # 5

    Obrigada Waedruna. Vou fazer o teste que indica. Além do Ac,sabe se existe alguma outra solução que seja mais barata?
  3.  # 6

    Colocado por: AlObrigada Waedruna. Vou fazer o teste que indica. Além do Ac,sabe se existe alguma outra solução que seja mais barata?


    Talvez um desumificador,mas não sei pois nunca usei. Deixar as janelas abertas durante a noite também deve resultar, mas não aconselho!
  4.  # 7

    Muito provavelmente o problema está na pedra.
    Se a mesma for contínua do exterior até ao interior funciona como ponte térmica.
    Isso acontece devido a diferença de temperatura, e vai provocar essa condensação onde a diferença de temperatura ocorre.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo18072022B, riscos, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Al
  5.  # 8

    al
    Que tem a 2ª foto a ver com a sua casa?
  6.  # 9

    Colocado por: zedasilvaal
    Que tem a 2ª foto a ver com a sua casa?

    Parece ser um erro... pois ao clicar sobre a foto aparece a primeira foto.
    • Al
    • 28 dezembro 2018

     # 10

    Sim, a pedra é contínua do exterior para o interior. O problema é que não é só a pedra que fica com água, mas também a parede inferior da janela. Coloco aqui nova foto. O que poderei fazer em relação à pedra? E à parede? A segunda foto que aparece deve ser um erro site, não fui eu que a coloquei.
      24.jpg
  7.  # 11

    Chegou a fazer o teste da folha de aluminio? É simples e despista muito bem se a causa é infiltração ou condensação.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Al
    • Al
    • 1 janeiro 2019

     # 12

    Boa noite e bom ano. Fiz o teste, a água apareceu sobre a folha de alumínio com que tapei o parapeito/pedra da janela, e também, mais uma vez na parede inferior das janelas. Isto acontece, todas as manhãs, nos dois quartos virados a norte. Ou seja, com o teste, o problema aparenta ser condensação. Não são visíveis infiltrações nas pedras. Que soluções me podem indicar? Obrigada.
  8.  # 13

    Cortar a pedra ao meio e encher com silicone por exemplo
    Concordam com este comentário: Wardruna
 
0.0129 seg. NEW