Iniciar sessão ou registar-se
    • cristy
    • 21 agosto 2009 editado

     # 1

    Olá,

    Os tectos da minha casa são de madeira e estão pintados com tinta de esmalte castanha côr de chocolate...Pois é !!..o que aconteçe é que já estou saturada dessa côr, e nos tectos sendo uma casa pequena ...imaginem!!!...Preciso urgentemente de pintar os tectos de branco, branco e só branco!!...a informação que tenho é que teria que lixar pelo menos para tirar o brilho e depois pintar com tinta de esmalte novamente...houve quem me dissesse que caso os tecto estivessem em bom estado ( que é o caso !! ) bastava pintar por cima com tinta de esmalte e não seria necessário lixar.
    Por favor ajudem me , a segunda opção sem dúvida seria a melhor, porque como devem compreender pintar um tecto é bem diferente de pintar uma parede e ter que lixar ia dar um tarbalhão até porque quem vai pintar os tectos...sou eu !!
    Aguardo com ansiedade a resposta de quem sabe!!
    Obrigada..
  1.  # 2

    A minha opinião: lixar será a melhor opção mesmo sendo esmalte não convém pintar por cima, o esmalte pode estalar na mesma, é trabalhoso lixar mas acho que vale a pena
    ...mas é a minha opinião
  2.  # 3

    Para um trabalho em condições é preciso lixar.
    Lixar retira o brilho e cria uma superficie "àspera" destinada a aumentar a aderência,
    O mesmo se faz no pavimento (vernizes) etapa a que se chama despolir.
    Um profissional procede a essa tarefa com equipamentos próprios (lixadoras) que lhe aumentam o rendimento e pode pintar com pistola.
    È uma operação morosa que custa, sabe-se, mas necessária.
    Não o fazendo, sendo para si, poderá vir a ter a nova tinta empolada e destacar-se.
    A situação que descreve é comum no Alentejo.
    Aconselha-se que dê duas demãos, para uma melhor cobertura dos escuros que ficarão na 1ª intervenção.
  3.  # 4

    Bom dia. Leia a discussão sobre algo igual/semelhante em
    https://forumdacasa.com/discussion/3948/substituir-tecto-falso-em-madeira-por-tecto-falso-em-pladur-quanto-podera-custar/#Item_49
    Desde logo, esmaltes e vernizes, NUNCA
    Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristy
  4.  # 5

    Olá,

    Sem dúvida que o lixar seria o mais correcto conforme a opinião do Fernando e do JoãoCar, principalmente para aumentar a aderência!
    Em relação ao Empatias o pladur seria o indicado para quem não gosta de tectos em madeira ...que não é esse o caso!!, ...mas que agradeço á mesma a atenção , pois pode ser sempre uma segunda opção!!...Curiosamente sou uma pessoa que gosta bastante de Bricolage e n
    ão consegui resistir e acabei por comprar uma lata pequena de tinta de emalte e experimentei sem lixar o tecto de uma área da casa bem pequena ( 1,5 mt por 1,5 mt ), e sem lixar. O resultado foi excelente e até já dei a 2ª demão, agora é ganhar coragem para áreas maiores. Quero referir que a casa onde habito é alugada, e trata-se de uma casa de aldeia , é mais que normal que queira melhorar a mesma para que o conforto esteja sempre presente e felizmente já existe muitas situações em que podemos ser nós a faze-lo e até acaba por ser divertido!!.... Mas de qualquer forma não podemos excluir NUNCA o esmaltes e vernizes, pode ter a vêr com o local onde habitamos, e dos materiais já existentes.....se tudo tivesse que ser ao meu gosto o indicado era construir uma casa de raíz!!!...Obrigada a todos..
 
0.0108 seg. NEW