Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Tenho uma empresa de construção civil, desde o inicio da década e pretendo dar um novo passo na gestão da minha empresa e pretendo saber se existe algum software que me possa facilitar e ajudar na gestão diária da empresa.
    Todo o trabalho que faço baseia-se em ficheiro excel (para além do software de facturação), nos quais vou cruzando informação e dados, desde o controlo dos custos das obras à resultado total da empresa.
    Participei de uma apresentação do GestObras da Infoeco mas, para além desta solução, não conheço mais nenhuma. Podem partilhar a vossa experiência?
    De referir que somos uma empresa pequena, com cerca de 10 colaboradores e 3 a 4 obras em simultâneo.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Também estou nesse barco, ando nessa "luta" há algum tempo.

    Ainda não encontrei nada adequado ao meu caso.

    Aguardemos por respostas! :)
  3.  # 3

    existir existe, pode é não gostar do preço.

    todos os ERP nacionais (primavera, php, sage) tem solução para si
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantos
    todos os ERP nacionais (primavera, php, sage) tem solução para si


    A Sage não é nacional! A Primavera e a Phc sim, procure um parceiro destes fabricantes na sua zona, concerteza que terão muitas soluções para lhe propor.
  5.  # 5

    Esses programas de gestão só são úteis para grandes empresas, para as pequenas o excel é a melhor ferramenta que podem utilizar.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, pauloagsantos, ghost12
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaEsses programas de gestão só são úteis para grandes empresas, para as pequenas o excel é a melhor ferramenta que podem utilizar.
    Concordam com este comentário:ADROatelier,pauloagsantos


    sim, porque quando apresentam uma proposta de 5.000 para um software desse genero os pequenos empreiteiros que provavelmente atá usam uma versão pirata do excel, perdem logo o interesse
  7.  # 7

    Que tipo de gestão procura efetuar? o que procuro nesse software?

    Os softwares aqui referidos são tão genéricos que servem para tudo, mas por vezes são pouco apropriados para grandes partes das circunstâncias. Eu desenvolvo a minha actividade profissional na área do desenvolvimento de software e conheço muito bem esse tipo de programas. Mas pequenos softwares de gestão feitos à medida de uma determinada área de atuação só são viáveis se existirem vários interessados, podendo-se aplica a lógica de SaaS.
  8.  # 8

    Colocado por: PicaretaEsses programas de gestão só são úteis para grandes empresas, para as pequenas o excel é a melhor ferramenta que podem utilizar.
    Concordam com este comentário:ADROatelier,pauloagsantos,ghost12

    Concordo, mas ficamos limitados quando queremos fazer as coisas bem e mais rápido.

    Tenho planos para usar o excel com ligação a uma base de dados com artigos e preços compostos criada por mim para gerar orçamentos.

    Mas primeiro preciso de conseguir tempo para mergulhar no excel avançado...
  9.  # 9

    Colocado por: ghost12
    Concordo, mas ficamos limitados quando queremos fazer as coisas bem e mais rápido.

    Tenho planos para usar o excel com ligação a uma base de dados com artigos e preços compostos criada por mim para gerar orçamentos.

    Mas primeiro preciso de conseguir tempo para mergulhar no excel avançado...


    A BD com artigos é feita em que software?
  10.  # 10

    Colocado por: ghost12Tenho planos para usar o excel com ligação a uma base de dados com artigos e preços compostos criada por mim para gerar orçamentos.

    Mas primeiro preciso de conseguir tempo para mergulhar no excel avançado...

    Isso é possível, conheço quem já o fez, mas tem um problema, é muito fácil cometer um erro com a formatação de uma célula, com uma fórmula etc.
    Trabalhei numa empresa que utilizava um software que já não me lembro do nome, e depois passou para o Centralgest, mas isso obrigava a muita gente a fazer o input da informação.
  11.  # 11

    Colocado por: nhenriques

    A BD com artigos é feita em que software?



    Ainda por definir. :)

    Ainda só toquei a superfície deste assunto, mas já vi exemplos de alguns projectos do género, embora com fins diferentes, apenas sei que é possível.
  12.  # 12

    Colocado por: pauloagsantos
    sim, porque quando apresentam uma proposta de 5.000 para um software desse genero os pequenos empreiteiros que provavelmente atá usam uma versão pirata do excel, perdem logo o interesse


    Se 5000 é um grande investimento para a empresa, então para a dimensão da gestão da mesma o Excel ainda serve perfeitamente.
  13.  # 13

    Colocado por: Picareta
    Isso é possível, conheço quem já o fez, mas tem um problema, é muito fácil cometer um erro com a formatação de uma célula, com uma fórmula etc.
    Trabalhei numa empresa que utilizava um software que já não me lembro do nome, e depois passou para o Centralgest, mas isso obrigava a muita gente a fazer o input da informação.


    Pena que quem o tenha feito não tenha muita vontade de partilhar! :)

    Mas lá está, sem o conhecimento de como funciona é fácil aparecerem erros.
 
0.0172 seg. NEW