Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tenho recuperador a lenha na cozinha e outro na sala, mas aquecer a parte de cima é mentira... A parte do isolamento é outro problema... Ando para isolar a laje do sótão pelo menos..
  2.  # 22

    Colocado por: OliveirafabioVisto os euros estarem escassos ando aqui a ver uma solução mais em conta.
    Se eu colocar uma salamandra a pellets onde tem a linha vermelha conseguiria aquecer as divisões envolventes sem canalizar?
      received_567942027001369.jpeg
      IMG_20190126_112124.jpg
    não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  3.  # 23

    Pode fundamentar um pouco Sérgio Rodrigues?
  4.  # 24

    O espaço é pequeno, a salamandra depois de atingir a temperatura Max ambiente naquele espaço vãi se desligar, depois isso são divisões adjacentes mas são na mesma divisões com portas a dividir o espaço, a meu ver muito dificilmente irá aquecer todos os espaços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  5.  # 25

    Com as portas abertas o calor tenderá a espalhar-se pelas divisões adjacentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  6.  # 26

    Já esperava que houvesse opiniões contrárias. Alguem com uma situação do genero? Por vezes ouve se pessoal a comentar que "abre as portas e aquece a casa toda" , daí a minha ideia.
    Obrigado pelas vossas contribuições.
    Mais alguém que queira opinar ou falar por experiência própria nao se acanhem
  7.  # 27

    Não tenha ilusões dessas facilidades de que se abre uma porta e aquece tudo.
    Claro que casa vai ficar mais confortável na generalidade. Mas vai ter flutuações grandes de temperatura dentro da própria casa.
    E isto se tiver um bom isolamento a casa! Senão nem isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  8.  # 28

    Parece que não tenho outra alternativa alem do aquecimento central nao é? Vou ter que ir roubar 5k euros a algum lado...
  9.  # 29

    Passa gás natural aí à porta?
  10.  # 30

    Não. Teria de ser num recuperador a lenha
  11.  # 31

    Se for uma casa de 100m2 e bem isolada com uma salamandra de 10 kW consegue fazer o pretendido.

    Sinceramente o modelo Gracili parece me ser suficiente....

    E consegue um excelente preço nos brico ou maxmat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  12.  # 32

    Colocado por: OliveirafabioParece que não tenho outra alternativa alem do aquecimento central nao é? Vou ter que ir roubar 5k euros a algum lado...


    Bom dia, olha não gaste em aquecimento central, especialmente se for a gás. Eu tenho na minha casa e usei o ano passado. tive de substituir a caldeira que estava avariada e foram 1200€. (já tinha os 7 radiadores espalhados pela casa). Facilmente gastava 250 euros num mês e não me sentia confortável. Inclusivamente tenho Termostáto programável.
    Este ano coloquei um Ar condicionado na parte de baixo da casa. É de 22000 BTU e tenho muito mais conforto que com o aquecimento central. Custos então nem se compara.
    E se deixar as portas dos quartos do primeiro andar abertas tb os aquece. Lentamente claro e nunca atingem a temperatura da zona de baixo da casa.

    E neste momento estou a isolar o meu sótão, creio que vai ficar bastante melhor no proximo inverno.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  13.  # 33

    Boas sou novo por estas bandas,pretendo adquirir uma salamandra a pellets mas as dúvidas acumuladas ja começaram. Fiz alguma pesquisa e já deu para perceber que nas lojas só querem é vender(esclarecimentos em relação as máquinas são e a sinceridade deixa a desejar). Se perguntar numa relação preço/qualidade todas são boas. Orçamento a rondar 1000€. Gostaria de uma slim mas nas pesquisas feitas as opiniões não são as melhores. Alguém para dar uma ajuda por favor.
  14.  # 34

    Colocado por: Paulo SampaioBoas sou novo por estas bandas,pretendo adquirir uma salamandra a pellets mas as dúvidas acumuladas ja começaram. Fiz alguma pesquisa e já deu para perceber que nas lojas só querem é vender(esclarecimentos em relação as máquinas são e a sinceridade deixa a desejar). Se perguntar numa relação preço/qualidade todas são boas. Orçamento a rondar 1000€. Gostaria de uma slim mas nas pesquisas feitas as opiniões não são as melhores. Alguém para dar uma ajuda por favor.


    Em relação as slim versus "normais" são iguais tecnicamente logo não são piores...

    Não sei de que zona o sr é nem a que lojas foi, mas se for as lojas de referencia da sua zona penso que o aconselharam da melhor forma, os 1000€ limita bastante e a qualidade principalmente nas slim que são um pouco mais caras.

    Se quiser uma ajuda nas marcas de referencia (qualidade) comece por procurar, Solzaima, Ecoforest, Extraflame, MCZ etc... e mais importante de tudo compre num local onde garanta um bom pós venda.

    Mas falando em € uma maquina slim de qualidade prepare sempre mais de 1.500€ basta ver até nos leroy's pouca coisa abaixo desse valor e as que há é tudo qualidade de produto de "entrada".
  15.  # 35

    Obrigado pela dica
  16.  # 36

    Bom dia mais uma vez numa relação preço/qualidade num orçamento e rondar os 1000€ quais os modelos e marcas que indicaria (área de aquecimento 100 m2.obrigado
  17.  # 37

    bom dia
    o que vou comentar nada tem haver com orçamentos, mas sim se alguém já teve o mesmo problema que eu.
    tenho uma salamandra a pellets que deita a luz abaixo depois de ligada algum tempo.
    alguém me sabe explicar isto?
  18.  # 38

    Bons dias, estou inclinado para comprar uma salamandra solzaima Fuji collection 10kw para a minha sala com 90m2.
    Alguém tem uma igual que possa dizer se está satisfeito ou não?
    Alguém com uma sugestão melhor na relação qualidade preço?
    Obrigado.
  19.  # 39

    Olá bom dia,
    Gostaria de obter a vossa ajuda em relação ao método de funcionamento de um sistema de pellets(poderá não ser o tópico mais adequado!)!
    No sistema que tenho em casa, o depósito de água poderá ser aquecido através dos painéis solares ou através de uma caldeira(Extraflame) alimentada por pellets!

    Neste momento a caldeira está a ser ativada manualmente sempre que verifico que a temperatura da água não é a suficiente, e não há sol suficiente para o aquecimento ser feito através dos painéis. Existirá alguma forma da caldeira se ligar automaticamente sempre que a temperatura da água desça abaixo de uma determinada temperatura?

    Provavelmente o método mais fácil dependerá da marca e modelo tanto da caldeira(Extraflame HP22 Evo) como do depósito, mas creio que não existe nenhuma ligação entre a caldeira e o depósito, que permita "medir" a temperatura da água no depósito, permitindo assim ativar ou desativar a caldeira.

    Já me disseram que neste tipo de sistema, a caldeira deverá ficar sempre ligada, mas assim vão aquecer também os radiadores!

    Alguma ideia/sugestão?
    Obrigado
    • SrR
    • 22 maio 2022

     # 40

    Valvula 3 vias e termostacto de imersão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Adore
 
0.0207 seg. NEW