Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 31 dezembro 2018 editado

# 21

Colocado por: ADROatelierAna, qual é o municipio?

6% é uma inclinação confortável, mas raramente existem condições para tão baixa inclinação.
    Aqui em Cascais não podemos desenhar rampas com inclinação superior a 15% - isto quer dizer que por cada metro, baixamos 15 cms.
    Qual o desnivel a vencer?

Não conhecemos o terreno, mas teria eventualmente que fazer escavação e, ainda, construir toda a cave. Naturalmente é algo que encarece bastante a construção.
    Por outro lado, a garagem é um elemento de segurança e que traz grande conforto. Mas só se o acesso foi adequado... senão todos os dias é uma maratona familiar de stress para entrar e sair da garagem. Lembre-se que vai entrar de frente na garagem, mas sair "ás arrecuas".

Sintra

O desnível não sei, não percebo nada disso :) mas acho que se o o terreno vai ficar todo à cota da estrada (mais 60 cm que é o que o lote permite) o desnível será só esse, ou seja, como se o terreno não tivesse a inclinação que tem actualmente, antes do desaterro.
    Não sei fazer esses cálculos... Mas o desnível será apenas o necessário ao acesso à cave.
    A fazer cave seria com espaço suficiente para manobra lá dentro, para poder entrar e sair de frente.
  1.  # 22

Pode sempre fazer a entrada na diagonal.
  2.  # 23

Colocado por: AnaaSintra

O desnível não sei, não percebo nada disso :)

Em Sintra tbm é 15%, o que não quer dizer que devidamente fundamentado não possa ser diferente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 1 janeiro 2019

# 24

Colocado por: ADROatelierAqui em Cascais não podemos desenhar rampas com inclinação superior a 15% - isto quer dizer que por cada metro, baixamos 15 cms.

Mas isso dá um comprimento de rampa enorme! Ainda hoje vi numa urbanização no concelho de Sintra várias moradias em que as rampas não têm mais do que 8 ou 9 metros a contar do portão do muro, quanto será essa inclinação?
    Acho estranho...
    • Anaa
    • 1 janeiro 2019

# 25

Colocado por: ****

Ainda ontem vi uma com 6 ml de comprimento e com 2 m de desnível faça as contas e veja como consegue lá entrar um carro .

De elevador :)
    • Anaa
    • 2 janeiro 2019

# 26

Eu não gosto de caves porque não me sinto confortável, não é fobia mas um certo desconforto. A ter não será decerto para depósito de tralha acumulada.
    Seria uma parte para zona de lazer coberta, uma mesa de matraquilhos, um sofá e uma televisão e outra zona para estacionamento e arrumos, bicicletas e algumas coisas de inverno, espreguiçadeiras, chapéu de sol, puffs de jardim...

O loteamento permite 102 m2 de cave, nesse aspecto não há qualquer problema. A rampa está a fazer-me alguma confusão mas acredito que exista alguma forma de a fazer sem alterar muito o projecto.
    Será assunto a falar nos próximos dias com o arquitecto.

A questão financeira também será factor de ponderação, irá também depender da previsão de acréscimo de custo.

0.0136 seg. NEW