Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um problema de humidade na casa de banho, tal como mostra na foto em anexo (entretanto foi piorando).
    A humidade está relacionada com o vapor de água de quando se toma banho e não de problema do exterior.

    Acho que o facto do pé direito ser pequeno e também eu e a minha esposa gostarmos de tomar banhos quentinhos :-) não ajuda.

    Sei que posso fazer o tratamento e pintar o tecto com tintas anti-fungos, mas mesmo assim tenho 2 duvidas:
    - Fazendo o tratamento, durante quanto tempo +/- é que a tinta anti-fungos é eficaz? (1-2 anos?)
    - Um desumidificador pode prevenir isto?
      Screenshot (Dec 30, 2018 16_32_14).jpg
    • eu
    • 30 dezembro 2018

     # 2

    Eu tinha esse problema no apartamento. Pintei com uma tinta especial para WC (com anti-fungos) que reforcei com ainda mais anti-fungos (que se vende em separado). Aguentou 5 anos sem qualquer fungo.

    Mas a ventilação é essencial.
  2.  # 3

    Da minha experiencia pessoal...
    não pintei o WC que uso mais frequentemente, mas eu tomo duches, não banhos, talvez não acumule tanto vapor como voces.

    Sugestão: limpar o tecto com lixivia e eliminar isso tudo
    Comprar um desumificador e ligar durante os banhos!
    Se... Se voltar a surgir os pontos pretos, compras a tal tinta para WC e aplicas
    (eu quando surge algum pequeno ponto preto, meto logo um "dedo" de lixivia em cima para o "matar", e não, não pintei o tecto com tinta anti fungos)

    Livra-te desse bolor rapidamente!
    Concordam com este comentário: nmex2
  3.  # 4

    De Inverno, tenho sempre o desumidificar ligado durante os banhos e mais 1 ou 2 horas depois.
  4.  # 5

    Colocado por: MyselfDe Inverno, tenho sempre o desumidificar ligado durante os banhos e mais 1 ou 2 horas depois.
    yep
    Concordam com este comentário: ruijorge.o.pereira
 
0.0081 seg. NEW