Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Visto que não vou utilizar a minha casa nos próximos invernos, e não quero estar já a fazer o investimento numa bomba de calor para aquecimento/arrefecimento através de prh, procuro uma solução para aqs que no futuro possa combinar. A minha ideia de momento era uma bomba de calor para aqs e no futuro outra para aquecimento/ arrefecimento. Não será a opção mais barata mas de momento não tenho informação suficiente para optar por um sistema. Tenho uma área de 6m2 destinada para casa de máquinas e 170m2 para aquecimento/arrefecimento.
  2.  # 2

não seria mais pratico e barato um sistema de circulação forçada com apoio por resistencia que permitisse no futuro ser apoiado por uma bomba de calor adequada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
  3.  # 3

Não conheço esse sistema sr Jorge! E com painéis solares e esse depósito no telhado da casa?
  4.  # 4

Colocado por: PolskiE com painéis solares e esse depósito no telhado da casa?
    isso é um termosifão, é semelhante mas tem o deposito dentro de casa na sala das maquinas.
  5.  # 5

Pois um sistema assim já me parece melhor, não gosto de ver esses depósitos no telhado. Neste caso mais tarde irei precisar de mais um depósito para a bomba de calor ou o mesmo serve para as duas coisas?
  6.  # 6

Colocado por: Polskio mesmo serve para as duas coisas
    pode ter um unico deposito desde que deixe uma serpentina livre para a bomba de calor
  7.  # 7

Qual seria a melhor opção sr Jorge? Um depósito maior que service os 2 sistemas ou 2 depósitos separados um para cada sistema? Somos 3 pessoas em casa, de quantos litros terá de ser esse/esses depósitos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  8.  # 8

Colocado por: PolskiQual seria a melhor opção sr Jorge? Um depósito maior que service os 2 sistemas ou 2 depósitos separados um para cada sistema? Somos 3 pessoas em casa, de quantos litros terá de ser esse/esses depósitos?
    um deposito unico com 200 ou 300 litros e dupla serpentina.
  9.  # 9

Então seria painéis solares+depósito 300 litros com dupla serpentina + bomba de calor para prh com aquecimento/arrefecimento e os restantes componentes. Seria esta a melhor solução para o meu sistema sr Jorge?
  10.  # 10

Ficaria-lhe muito grato se me pode-se confirmar esta solução é se possível uma estimativa de custo da marca daikin! Obrigado
  11.  # 11

Sim é possível, entre os 5100€ e os 11500€+iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
  12.  # 12

Os 11.500€+iva é o sistema completo? Já com a bomba de calor incluinda?
  13.  # 13

Colocado por: PolskiOs 11.500€+iva é o sistema completo? Já com a bomba de calor incluinda?

Sim, com bomba de calor e paineis mas sem acessórios.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  14.  # 14

Colocado por: PolskiOs 11.500€+iva é o sistema completo? Já com a bomba de calor incluinda?
    os 5100€ também têm bomba de calor, paineis e deposito AQS incluidos, sendo tudo Daikin.
  15.  # 15

No meu caso 170m2 para aquecimento/arrefecimento e aqs uma bomba desse tipo seria bem dimensionada para todas essas funções ou teria de optar pela outra de 11.500€?
  16.  # 16

Colocado por: PolskiNo meu caso 170m2 para aquecimento/arrefecimento e aqs uma bomba desse tipo seria bem dimensionada para todas essas funções ou teria de optar pela outra de 11.500€?
    será mais para os 11.500€
  17.  # 17

Esses 11500 incluem bc + depósito + painéis +prh?
  18.  # 18

O prh são mais 5 mil a somar a esses 11500 😉
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijorge.o.pereira
  19.  # 19

Colocado por: jorgealvesserá mais para os 11.500€
    Sr Jorge,quando tiver tempo ou interesse mande-me uma oferta para o sistema completo + prh para 160m2 para o meu Mail, se fizer esse favor.
  20.  # 20

Colocado por: PolskiSr Jorge,quando tiver tempo ou interesse mande-me uma oferta para o sistema completo + prh para 160m2 para o meu Mail, se fizer esse favor.
    o que é para si o sistema completo??

Sistema básico ou mais eficiente?

0.0213 seg. NEW