Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 3 janeiro 2019

# 21

Colocado por: antonylemosou seja, vai plantar no ver\ao? n\ao ]e o ideal, n\ao vai poder ir de f]erias por ter de regar as oliveiras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

Peço ao fiscal da obra que a regue :)
  1.  # 22

Colocado por: Anaa

Peço ao fiscal da obra que a regue :)

Ha oliveiras de sequeiro... Não sei é se aguenta isso com as raízes de fora. Transplante-a para um sitio provisório...
    • ktm333
    • 3 janeiro 2019 editado

# 23

Colocado por: tozepalma
    1. Ha oliveiras de sequeiro... Não sei é se aguenta isso com as raízes de fora. Transplante-a para um sitio provisório...

Tantas e tantas que existem por esse Portugal interior fora, já sofreram algumas mais de 5 incêndios, em serras que nem água vêm, no meio de mato/arvores mais alta que elas(entre incendios), terra fraquinha, e ainda lá estão...

São árvores bastante resistentes, desde que não danifique muito as raízes elas aguentam, não deixe as raizes muito ao ar(enquanto a arrancar e não a plantar, tente cobrir tudo de terra) que ela pode estranhar, o ideial seria cortar os ramos quase todos, mas os mais entendidos que dêem a opinião que eu transplantes de árvores grandes não percebo grande coisa, passe pelo tópico "Coisas da Terra"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 4 janeiro 2019

# 24

Colocado por: ktm333
    Tantas e tantas que existem por esse Portugal interior fora, já sofreram algumas mais de 5 incêndios, em serras que nem água vêm, no meio de mato/arvores mais alta que elas(entre incendios), terra fraquinha, e ainda lá estão...

São árvores bastante resistentes, desde que não danifique muito as raízes elas aguentam, não deixe as raizes muito ao ar(enquanto a arrancar e não a plantar, tente cobrir tudo de terra) que ela pode estranhar, o ideial seria cortar os ramos quase todos, mas os mais entendidos que dêem a opinião que eu transplantes de árvores grandes não percebo grande coisa, passe pelo tópico "Coisas da Terra"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

É verdade que estas árvores toda e qualquer água que viram foi a da chuva e aguentaram, por isso acho que se conseguir manter as raízes ensacadas com terra "de origem" são capazes de aguentar até irem para o local definitivo.
    Vou ver o tópico,obrigada.
    • Anaa
    • 2 julho 2019 editado

# 25

Hoje cortamos uma das oliveiras, a outra é amanhã. Tirei todos os trocos e deixei só mesmo o principal e dois mais novos, amanhã vão arrancar e meter nos sacos com a terra... Vamos ver se aguentam e se começam a ganhar rebentos novos... Queria mesmo ficar com ela para o jardim da frente.
      IMG_20190702_221053.jpg
  2.  # 26

Quando for replantar no local pode cortar a parte depois do risco azul, e enterrar o "pau velho" todo, que irá criar raiz e fica com uma oliveira com dois pés, direita...
      Oliveira.JPG
  3.  # 27

Colocado por: AnaaVamos ver se aguentam e se começam a ganhar rebentos novos...

rebentos novos só lá para a proxima primavera... até lá vai ficar sempre na dúvida se aquilo secou ou não.

vá regando com regularidade, o verão não vai quente, mas não é a altura melhor para esses trabalhos.

0.0108 seg. NEW