Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Me chamo Thiago e tenho 37 anos e sou novo aqui no forum.Se possível gostaria de saber opiniões dos entendidos no assunto.Comprei um apartamento recentemente e gostaria de colocar blocos-portas mais modernos,mas não dava muito jeito tirar as aduelas antigas que estão chumbadas a parede.A minha pergunta é,se eu tirar as guarnições e o batente, haveria algum problema em fixar um bloco portas nas aduelas antigas e utilizava as aduelas como pré aro?

Cumprimentos!

Thiago Ramos
  2.  # 2

Obrigado ****!Mas,já agora sem querer tomar muito o seu tempo,poderia explicar o porque não?fixação,dilatação etc...!É que já vi blocos de porta instaladas em pré aros por isso a minha dúvida.

Cumprimentos!
  3.  # 3

Mais uma vez obrigado ****!Eu vou ter mesmo que mandar fazer porque as aduelas tem 14 cm espessura e não encontro essa medida nas grandes superfícies.A situação do vão mais pequeno não era o problema maior,o problema maior é que tenho um recém nascido em casa, e andar a partir paredes e cortar madeira é que não me dava jeito nenhum.O vão tem 70 x 200 mt,acha que a porta ficaria com quanto?

Cumprimentos!
  4.  # 4

Isso é muito pouco ... a bitola actual é de 80cm (77cm livres).
    Porque razão não reabilita as portas actuais!?, ferragens e folhas novas à medida, e manda fazer uma guarnição nova, tudo pintadinho , fica um mimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Thiago Ramos
    • ik
    • 2 janeiro 2019

# 5

Vai ficar com portas de 65cm..esqueça isso

Se gosta de bricolage e não quer gastar muito dinheiro, vá a uma casa de tintas e trate de as pintar

Da trabalho mas ao menos pode dizer que foi você que as pintou
  5.  # 6

Eu nas minhas arranquei as guarnições e mandei fazer umas com 7 de largo, tirei as portas e lixei tudo mais as aduelas e com esmalte cinza em cima e ferragens novas ficou melhor que comprado novo.

Mas dá trabalho.
  6.  # 7

Agradeço a todos pelos comentários.Talvez seja melhor eu recuperar as aduelas e comprar só as portas então!

Cumprimentos!

Thiago Ramos
  7.  # 8

Porque não aproveita tambem as portas?
  8.  # 9

Não sei se mencionei no tòpico,mas eu não tenho portas nenhuma,só na casa de banho que tem uma folha com 65.
      20190102_232347.jpg
      20190102_232359.jpg
  9.  # 10

Eu na verdade queria uma coisa mais moderna,assim na foto não parece mau,mas visto de perto hum....!!Tenho um orçamento de €205,00+Iva por cada bloco.
  10.  # 11

Com esse orçamento não vale mais a pena ir a uma carpintaria e meter tudo novo?
  11.  # 12

Colocado por: desofiapedroCom esse orçamento não vale mais a pena ir a uma carpintaria e meter tudo novo?

É isso mesmo que vou fazer,obrigado a todos!

0.0158 seg. NEW