Boa noite, Me chamo Thiago e tenho 37 anos e sou novo aqui no forum.Se possível gostaria de saber opiniões dos entendidos no assunto.Comprei um apartamento recentemente e gostaria de colocar blocos-portas mais modernos,mas não dava muito jeito tirar as aduelas antigas que estão chumbadas a parede.A minha pergunta é,se eu tirar as guarnições e o batente, haveria algum problema em fixar um bloco portas nas aduelas antigas e utilizava as aduelas como pré aro?
Obrigado ****!Mas,já agora sem querer tomar muito o seu tempo,poderia explicar o porque não?fixação,dilatação etc...!É que já vi blocos de porta instaladas em pré aros por isso a minha dúvida.
Mais uma vez obrigado ****!Eu vou ter mesmo que mandar fazer porque as aduelas tem 14 cm espessura e não encontro essa medida nas grandes superfícies.A situação do vão mais pequeno não era o problema maior,o problema maior é que tenho um recém nascido em casa, e andar a partir paredes e cortar madeira é que não me dava jeito nenhum.O vão tem 70 x 200 mt,acha que a porta ficaria com quanto?
Isso é muito pouco ... a bitola actual é de 80cm (77cm livres). Porque razão não reabilita as portas actuais!?, ferragens e folhas novas à medida, e manda fazer uma guarnição nova, tudo pintadinho , fica um mimo.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Thiago Ramos
Eu nas minhas arranquei as guarnições e mandei fazer umas com 7 de largo, tirei as portas e lixei tudo mais as aduelas e com esmalte cinza em cima e ferragens novas ficou melhor que comprado novo.
Mas dá trabalho.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Thiago Ramos