Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 19 setembro 2019

     # 101

    Voltando à "minha" escada... Pedi mais um orçamento e veio ainda superior ao anterior... 😖
    Estou a pedir
    - Largura de 1.20m
    - Estrutura em ferro lacado a preto mate.
    - Guarda em vidro laminado (preferência de 6mm+6mm) sobre a longarina fechado com corrimão conforme foto de exemplo.
    - Degraus em madeira, mogno ou carvalho de 70mm ou 75mm, com fixação oculta.
    - fornecimento e instalação em Sintra

    O que é que poderá estar a encarecer tanto a escada? O modelo? Ser lacada? Os degraus? O vidro?
    O que é que posso alterar para conseguir ter uma escada que fuja ao maisquevistoétudoigual (escada com viga central em espinha)
    Quero apenas uma escada com vigas laterais!!!
    Se alguém puder partilhar valores para escadas que tenham (outros modelos, outros acabamentos) de forma a que possa comparar, fico muito agradecida :)
  1.  # 102

    Fala em valores mas nao diz quanto?
    A minha escada ultrapassou os 5000€ p.e.
    Está à espera de gastar menos ou mais?
    • Anaa
    • 19 setembro 2019 editado

     # 103

    Colocado por: SirruperFala em valores mas nao diz quanto?
    A minha escada ultrapassou os 5000€ p.e.
    Está à espera de gastar menos ou mais?


    Tenho no início do tópico
    O primeiro orçamento foi de 6.334€
    Este que recebi agora é ainda mais alto 6.650€
    Até tenho medo de pedir mais...
    (valores já com IVA)

    Pode partilhar uma foto da sua? Ou indicar os materiais e acabamentos?
  2.  # 104

    Colocado por: Anaa

    Tenho no início do tópico
    O primeiro orçamento foi de 6.334€
    Este que recebi agora é ainda mais alto 6.650€
    Até tenho medo de pedir mais...
    (valores já com IVA)


    Já foi a alguma serralharia mais pequena e pediu orçamento? E que normalmente, poderá ter surpresas!

    Recebo a minha na segunda ou terça, dps pisos pgt em Qt ficou (está incluído na empreitada)!
  3.  # 105

    Colocado por: Anaa

    Tenho no início do tópico
    O primeiro orçamento foi de 6.334€
    Este que recebi agora é ainda mais alto 6.650€
    Até tenho medo de pedir mais...
    (valores já com IVA)

    Pode partilhar uma foto da sua? Ou indicar os materiais e acabamentos?

    A minha foi ha 4 anos. Portanto acredito que esses orcamentos estejam dentro dos valores.
    Nao ha milagres.
    • Anaa
    • 19 setembro 2019

     # 106

    Colocado por: jcfcid

    Já foi a alguma serralharia mais pequena e pediu orçamento? E que normalmente, poderá ter surpresas!

    Recebo a minha na segunda ou terça, dps pisos pgt em Qt ficou (está incluído na empreitada)!


    Pedi a algumas (2 ou 3) por email e não responderam... Quando chegar mesmo a altura de ter de decidir acho que faço um roteiro de serralharias e vou pessoalmente. O problema é que tb não tenho muita disponibilidade para andar a fazer visitas pessoalmente mas, tb compreendo que essas serralharias mais pequenas, tb não têm disponibilidade para andar a responder a emails... Não está fácil!
  4.  # 107

    Colocado por: Anaa

    Pedi a algumas (2 ou 3) por email e não responderam... Quando chegar mesmo a altura de ter de decidir acho que faço um roteiro de serralharias e vou pessoalmente. O problema é que tb não tenho muita disponibilidade para andar a fazer visitas pessoalmente mas, tb compreendo que essas serralharias mais pequenas, tb não têm disponibilidade para andar a responder a emails... Não está fácil!


    Sempre pessoalmente...

    E como diz, essas serralharias, não tem disponibilidade para estar muito tempo atrás dos ecrãs a dar orçamentos e a ler e-mails.. as vezes tem uma secretária, quando tem.. ligue para lá ou vá diretamente, e o melhor!

    Quando tiver a minha instalada, posso-lhe dar o contacto do serralheiro!
  5.  # 108

    @Anaa
    Só madeira até poderia indicar. "Fiz" uma há uns anos e é unanimamente irrepriensivel... mas, há época, poucas opções na medeira
    A parte de metal posso cuscar lá na empresa (há de todos os serviços por lá e serralharia também), mas aí sem referências no que pretende exactamente. A única referência, é que para nós tem de ser rigorosos
  6.  # 109

    Colocado por: AnaaTenho no início do tópico
    O primeiro orçamento foi de 6.334€
    Este que recebi agora é ainda mais alto 6.650€
    Até tenho medo de pedir mais...
    (valores já com IVA)

    Parecem-me valores normais...
    Tem é que assegurar que a escada fica com acabamento bom... às vezes o barato sai caro? viu trabalhos dessas serralharias!?
    • Anaa
    • 19 setembro 2019

     # 110

    @jcfcid - sim, se puder agradeço.

    @leonorb - sim, por favor

    @Pedro Barradas - ao vivo não, apenas os publicados em site ou Facebook. O arquitecto disse que estas escadas não seriam muito caras por serem com vigas laterais ficavam mais baratas que por exemplo as escadas de degraus suspensos mas pelos vistos... Estava enganado...

    Quem tiver contactos de serralharias na zona de Sintra/Lisboa que possa facultar, serão bem vindos 😀
  7.  # 111

    Colocado por: Anaa@jcfcid - sim, se puder agradeço.

    @leonorb - sim, por favor

    @Pedro Barradas - ao vivo não, apenas os publicados em site ou Facebook. O arquitecto disse que estas escadas não seriam muito caras por serem com vigas laterais ficavam mais baratas que por exemplo as escadas de degraus suspensos mas pelos vistos... Estava enganado...

    Quem tiver contactos de serralharias na zona de Sintra/Lisboa que possa facultar, serão bem vindos 😀

    Você está a partir de uma, ou melhor várias premissas erradas e ainda não percebeu.
    Só se está a preocupar com os serralheiros quando de facto, se deveria de preocupar em assegurar um carpinteiro de confiança e esse sim, deveria em bom rigor apresentar uma solução definitiva para a escada em conjunto com um serralheiro com quem esteja á vontade para trabalhar.
    Entretanto, já lho disse no inicio do tópico e entretanto piorou. Inicialmente a Anna estava a ponderar uma espessura de madeira maciça de 50mm. Agora já vai em 70mm. Olhe que convém excrutinar muito bem com quem lhe está a orçamentar o trabalho se de facto estão a considerar madeira maciça com essas dimensões. É que se for o caso aproveite pois a não ser que sejam umas escadas só com 5 ou 6 degraus, tem ai muito dinheiro para gastar só em matéria prima.
    Vou tentar ajudá-la de outra forma. Se entender por bem, envie-me o seu contacto para o email ([email protected]) que logo trocamos algumas ideias.
  8.  # 112

    Colocado por: Anaa- Degraus em madeira, mogno ou carvalho de 70mm ou 75mm, com fixação oculta.


    Colocado por: Joao DiasAgora já vai em 70mm. Olhe que convém excrutinar muito bem com quem lhe está a orçamentar o trabalho se de facto estão a considerar madeira maciça com essas dimensões


    alguma vez quem lhe orçamentou aquilo vai fazer os degraus em madeira maciça!!!? ;) quase que aposto que são degraus compostos folheados a madeira... mas pronto isso é o que eu presumo...
    • Anaa
    • 19 setembro 2019

     # 113

    Colocado por: Joao Dias
    Você está a partir de uma, ou melhor várias premissas erradas e ainda não percebeu.
    Só se está a preocupar com os serralheiros quando de facto, se deveria de preocupar em assegurar um carpinteiro de confiança e esse sim, deveria em bom rigor apresentar uma solução definitiva para a escada em conjunto com um serralheiro com quem esteja á vontade para trabalhar.
    Entretanto, já lho disse no inicio do tópico e entretanto piorou. Inicialmente a Anna estava a ponderar uma espessura de madeira maciça de 50mm. Agora já vai em 70mm. Olhe que convém excrutinar muito bem com quem lhe está a orçamentar o trabalho se de facto estão a considerar madeira maciça com essas dimensões. É que se for o caso aproveite pois a não ser que sejam umas escadas só com 5 ou 6 degraus, tem ai muito dinheiro para gastar só em matéria prima.
    Vou tentar ajudá-la de outra forma. Se entender por bem, envie-me o seu contacto para o email ([email protected]) que logo trocamos algumas ideias.


    Existe alguma confusão. O orçamento inicial era com degraus de 35mm em madeira maciça, no entanto, neste momento estou a pedir degraus de 65 ou 70mm mas não será madeira maciça.

    Vou enviar-lhe email. Muito obrigada!
  9.  # 114

    @anaa
    A escada de madeira foi na Madeiropa (261325579); se calhar até fazem como quer, madeira/metal. Pode ver na net
  10.  # 115

    Colocado por: Anonimo06082021para degraus suspensos...uma sandwich de madeira com aço também é uma solução.

    ao cutelo claro.


    concordo, e até penso que as escadas que a anaa pretende são assim feitas, ou seja as longarinas em metal unidas por um cobertor em chapa e por cima deste a madeira maciça ou lamelado
    • Anaa
    • 19 setembro 2019

     # 116

    Colocado por: marco1

    concordo, e até penso que as escadas que a anaa pretende são assim feitas, ou seja as longarinas em metal unidas por um cobertor em chapa e por cima deste a madeira maciça ou lamelado


    Eu gostava mais que esse cobertor em metal não fosse visível (que ficasse dentro o degrau), mas acho que já nem posso ir a esses detalhes para os valores que posso gastar com a escada...
  11.  # 117

    o cobertor em metal só fica visível por baixo e não vem mal ao mundo por isso e até fica coerente com esse tipo de escada vistos as longarinas serem em metal também.
    Concordam com este comentário: skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 20 setembro 2019

     # 118

    Colocado por: marco1o cobertor em metal só fica visível por baixo e não vem mal ao mundo por isso e até fica coerente com esse tipo de escada vistos as longarinas serem em metal também.


    Vou procurar imagens.
    • Anaa
    • 22 setembro 2020 editado

     # 119

    Boa tarde a todos. Estão a fazer a instalação da escada. Vou precisar depois de arranjar carpinteiro para me fazer os degraus.
    A minha questão é que as travessas metálicas não têm furação para fixar os degraus, o instalador da escada disse que o carpinteiro fazia mas eu acho que não tem de fazer... Como é que é habitual?
    Ainda estão hoje a terminar a instalação, a fazerem tenho de lhes dizer ainda hoje.

    Seriam os furos a laranja para passar os parafusos
      IMG-20200921-WA0017.jpg
      IMG_20200922_121206.jpg
  12.  # 120

    Oh anaa, se for por fixação mecânica, o carpinteiro depois que veja como irá aplicar os degraus. isso com um SikaBOND T2, nunca mais sai daí.... e ainda reduz o ruido de impacto. e não precisa furar nada.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
 
0.0329 seg. NEW