Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Para gastar até 10000€ digo pelo qual sistema optamos tendo em conta o € que tinhanos disponível para climatização foi caldeira pellets e radiadores! PRH pode ser melhor mas também ficava muito mais caro! Não me arrependo do que escolhemos! Não optamos pelo ac pois não gostamos da sensação de calor transmitida pelo ac
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Buzgee
  2.  # 22

    Acho que vou optar por PRH com recuperado de calor. E futuramente, se houver possibilidade €€€€€, coloco uma Bomba de Calor
    Concordam com este comentário: eu, Polski
  3.  # 23

    Colocado por: Ruipsmcaldeira pellets e radiadores!

    Parece-me uma solução equilibrada para o comum das casas. Tem ideia de em quanto lhe ficou o investimento inicial e quanto gasta aproximadamente por ano em pellets?

    Haverá outras opções igualmente equilibradas, mas não sou a pessoa indicada para dar sugestões. Na minha casa vou-me cingir a um recuperador a ar com saída de ar quente na zona dos quartos e pré-instalação de AC só para o caso de a coisa ficar mesmo muito curta (mas que tenho quase a certeza que não virei nunca a usar) e para valorizar a casa. Mas também a casa não é numa zona fria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  4.  # 24

    Colocado por: BuzgeeNeste momento estou muito inclinado para instalar ac na casa, embora ainda não esteja totalmente de lado a possibilidade de instalar piso radiante hidráulico.


    isso é o mesmo que dizer que está a pensar comprar um carro, mas está indeciso entre um clio ou um bmw.

    está a comparar duas soluções que não são comparáveis, porque tem preços muitos diferentes. se tem dinheiro para o PRH, força, dizem dizem que é a solução mais cara de adquirir, mas é a que tem menos custos depois na utilização. por outro lado os AC são baratos de adquirir, mas os custos da electricidade no inverno, upa upa
    • ik
    • 4 janeiro 2019

     # 25

    Colocado por: pauloagsantos

    isso é o mesmo que dizer que está a pensar comprar um carro, mas está indeciso entre um clio ou um bmw.

    está a comparar duas soluções que não são comparáveis, porque tem preços muitos diferentes. se tem dinheiro para o PRH, força, dizem dizem que é a solução mais cara de adquirir, mas é a que tem menos custos depois na utilização. por outro lado os AC são baratos de adquirir, mas os custos da electricidade no inverno, upa upa


    AC no inverno UPA UPA? Porque? Duvido que seja sequer mais alto que prh
  5.  # 26

    Colocado por: ikAC no inverno UPA UPA? Porque? Duvido que seja sequer mais alto que prh

    Para o mesmo nível de conforto? Gasta mais o AC.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo, jorgealves
  6.  # 27

    Colocado por: mhpinto
    Parece-me uma solução equilibrada para o comum das casas. Tem ideia de em quanto lhe ficou o investimento inicial e quanto gasta aproximadamente por ano em pellets?

    Haverá outras opções igualmente equilibradas, mas não sou a pessoa indicada para dar sugestões. Na minha casa vou-me cingir a um recuperador a ar com saída de ar quente na zona dos quartos e pré-instalação de AC só para o caso de a coisa ficar mesmo muito curta (mas que tenho quase a certeza que não virei nunca a usar) e para valorizar a casa. Mas também a casa não é numa zona fria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm


    Já fiz as contas aos gastos que poderei ter mas agora não sei ao certo valores. Ainda vamos começar a construir, em princípio colocaremos pré instalação de AC para o caso da casa necessitar de arrefecer e vamos colocar caldeira a Pellets (não temos gás natural) com radiadores! Se é o top, pode não ser, pode ser o PRH mas são outros valores de aquisição! Está programado para já a caldeira a Pellets mas até a colocação ainda poderemos optar por bomba de calor, mas se fosse agora era caldeira a pellets
    • ik
    • 4 janeiro 2019

     # 28

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Para o mesmo nível de conforto? Gasta mais o AC.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo


    Quanto mais?
  7.  # 29

    podem existir mil topicos com 30 mil posts a explicar tim tim por tim tim..... que a malta vai bater sempre na mesma tecla!

    gabo mesmo muito a paciencia de alguns profissionais que andam neste forum.....
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • DR1982
    • 4 janeiro 2019 editado

     # 30

    Porque complicar? imagine que a casa precisa de arrefecimento fica com AC e caldeira a pellets + radiadores?
    Com o que gasta em radiadores e na caldeira a pellets coloca AC e se precisar de arrefecimento ja tem, digo eu...

    Eu nao sou grande fã de pellets ou lenha, o trabalho de andar a comprar os sacos, limpar aquilo etc etc prefiro mil vezes apenas carregar num botão!
    Concordam com este comentário: Buzgee, nelson__ricardo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  8.  # 31

    eu aguento mais o frio que o calor, daí o ac para o calor ser o ideal,
    para aquecer gosto mais de radiadores mas se for para utilizar 1 semana ou duas por ano não justifica o investimento
    o como a casa para já está a portar-se bem no frio se calhar nunca vou meter, mas se quiser meter está pronta mas a minha prioridade será tambem ac só para o arrefecer
  9.  # 32

    Nelson, acha que vai ter sempre frio com sol? Era bom era...
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  10.  # 33

    mais um bom tópico para seguir,
    estou neste momento a pensar neste tema também,

    Os requisitos da minha família são:
    O calor aguenta-se bem, alias até no verão andam sempre com frio dentro de casa à noite, portanto o arrefecer para o meu caso dificilmente será muito usado,
    A preocupação é mesmo o Aquecer no inverno.
    Piso radiante, não sei, mas parece-me caro e tenho sempre medo das consequências de potenciais problemas que possa dar, tipo? levanta-se o chão??

    O AC parece me a solução mais direta, carrega-se no botão e voilá calor,Pensei também foi em juntar um recuperador para ajudar nas zonas mais sociais, tipo salas de estar / jantar

    Vou seguir o tópico com atenção,
  11.  # 34

    Colocado por: JPedroMendesVou seguir o tópico com atenção,


    mais vale ler os outros 999 topicos existentes no forum sobre o mesmo assunto.... =)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Diogo999
  12.  # 35

    Colocado por: JPedroMendesproblemas que possa dar, tipo? levanta-se o chão??
    ia escrever pela enésima quinquajezina vez, mas não tou com pachorra.


    Usem uns bons cobertores que aquecem bem, não gastam nada nem avariam
    • Ruipsm
    • 4 janeiro 2019 editado

     # 36

    Colocado por: DR1982Porque complicar? imagine que a casa precisa de arrefecimento fica com AC e caldeira a pellets + radiadores?
    Com o que gasta em radiadores e na caldeira a pellets coloca AC e se precisar de arrefecimento ja tem, digo eu...

    Eu nao sou grande fã de pellets ou lenha, o trabalho de andar a comprar os sacos, limpar aquilo etc etc prefiro mil vezes apenas carregar num botão!
    Concordam com este comentário:Buzgee,nelson__ricardo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm



    Sim concordo a 100% com o que disse! Primeiro é uma questão de gosto (e digamos de luxo) pois não gostamos da sensação de calor do AC, segundo não estamos a contar precisar de arrefecer no verão por isso em todo o caso deixaremos pré instalação de AC! A caldeira ficará em princípio na garagem logo o que terei de transportar não será nada por aí alem
    • void
    • 4 janeiro 2019

     # 37

    Colocado por: nelson__ricardodepende muito da orientação da casa, a minha ainda não instalei nada neste dias de sol, durante o dia chego a ter 24,5º na suite, à noite 20,5 e de manha 19,5, tenho pre intalação de radiadores e ac


    Incrível!!!!
  13.  # 38

    Não deve ter madrugadas com -3º como tenho por aqui.
    Concordam com este comentário: zinna
    • eu
    • 5 janeiro 2019

     # 39

    Colocado por: voidIncrível!!!!

    Um autêntico milagre...
  14.  # 40

    Colocado por: JPedroMendesmais um bom tópico para seguir,
    estou neste momento a pensar neste tema também,

    Os requisitos da minha família são:
    O calor aguenta-se bem, alias até no verão andam sempre com frio dentro de casa à noite, portanto o arrefecer para o meu caso dificilmente será muito usado,
    A preocupação é mesmo o Aquecer no inverno.
    Piso radiante, não sei, mas parece-me caro e tenho sempre medo das consequências de potenciais problemas que possa dar, tipo? levanta-se o chão??

    O AC parece me a solução mais direta, carrega-se no botão e voilá calor,Pensei também foi em juntar um recuperador para ajudar nas zonas mais sociais, tipo salas de estar / jantar

    Vou seguir o tópico com atenção,
    Já conheço o conforto de alguns sistemas de aquecimento a mais de 30 anos , os últimos 20 com prh e não me venha com história porque não há melhor no que toca a aquecimento que bata o prh! Prefiro abdicar de outras coisas menos importantes, do que o conforto do prh e o devido isolamento de paredes e caixilharias .
 
0.0244 seg. NEW