Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola a todos

    eu gostava de saber que tipo de moradia se pode construir com cerca de 100000€

    ja tenho o terreno e tem um desnivel de cerca de -1metro da estrada.

    cumprimentos
  2.  # 2

    Depende, mas penso que algo entre 150/200m2 úteis, depende de acabamentos e projecto.
    A zona por vezes também conta, interior litoral.
  3.  # 3

    ola a zona onde pretendo construir é em Gondomar

    estava a pensar numa moradia tradicional com 2 pisos e acabamentos normais,

    tinha pensado em ter as paredes exteriores em pedra mas nao sei preços para este tipo de construçao

    cumprimentos
  4.  # 4

  5.  # 5

    Boas

    Os preços médios em Gondomar rondam os 650 €/m2 para construção de habitação corrente, sem luxos e com acabamentos a rondar os 25 €/m2. Se usar Capotto conte com um acréscimo. Acrescem ainda os custos de muros de vedação e arranjos exteriores. com esse orçamento será muito complicado usar as paredes em pedra. Tenha também em atenção o seguinte:
    Devido à falta de trabalho há em Gondomar muitos empreiteiros a apresentar propostas que parecem autênticas pechinchas: tem dado muito mau resultado e conheço vários casos complicados, desde abandono da obra a outros ainda piores.

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 6

    100mil euros´dá para fazer mta coisa ou entao nada, é relativo.

    Mas por 100euros o melhor é uma casa tradicional de telhado de 2 aguas, vaos nao mto grandes. A minha que vou fazer tb tenho menos que isso para gastar e tou a contar com um T4, de 200m2 dos quais 30m2 ja estão feitos, num edificio em separado (garagem anexo e wc) terá paredes duplas e isolamento das paredes e na cobertura, mas para baixar o valor tem de ser tudo estudado a casa terá só alem da lage de chão mais 2 lajes.
  7.  # 7

    obrigado pelos vossos comentarios, pois para quem nao entende é uma grande ajuda.
    o projecto vou ver se nesta ou na proxima semana vou falar com um arquitecto (ja fez algumas casas para a familia ficaram contentes com o trabalho, mas nao quer dizer que nao dispenso uma 2ª opiniao) assim que tenha um desenho vou mete-lo aqui para saber as vossas opinioes,

    tenho uma ideia de como gostaria da casa e seria assim:
    cave: garagem com uma divisao para fazer de lavandaria e que de para arrumos tambem
    res-do-chao:cozinha,casa-de-banho,sala e um quarto(escritorio no inicio)
    1º piso: 2 ou 3 quartos, + casas-de-banho respectivas
    sotao: depende se fizer telhado ou simplesmente cobertura

    em anexo um desenho que fiz no sketchup, o desnivel nao esta realista e nao terminei o desenho mas ja da para ver uma ideia do que gostaria de contruir
  8.  # 8

    mais 1 de outro ponto de vista
  9.  # 9

    Aquele alpendre enorme por cima da rampa, serve para quê?
  10.  # 10

    Achei que nao ficava bem o alpendre terminar a meio da rampa assim posso completar com pilares e se nao quiser guardar o carro na garagem sempre pode ficar ai por baixo, e como ja referi o desnivel é de cerca de 1 metro, vou tentar acabar o desenho e vou colocando aqui para saber as vossas opiniões.
 
0.0141 seg. NEW